Autor |
Mensagem |
pianista1minuto Veterano |
# mar/12
me ajudem porfavor¹
|
Picareta Veterano |
# mar/12
· votar
Use as pestanas.
|
Diego Young Veterano |
# mar/12
· votar
Acordes com 5ª na veia !
|
Picareta Veterano |
# mar/12
· votar
Parando pra ver melhor sua pergunta, não entendi muito bem não hehe. Explica melhor aí.
|
# mar/12
· votar
Eu quero pegar uma musica mas ela é com Capo, e fui ver a cifra no cifra club pra tentar mudar o tom, todos os tons tem o Capo e certos acordes nao da pra fazer sem o capo, pq a pestana fica muito longe msm do acorde.
|
Rabbit Veterano
![Melhor Produção 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# mar/12
· votar
pianista1minuto
Isso não existe. O problema é que você está se prendendo a posições de acordes. Diga qual o acorde que você está com problema que eu te digo posições mais fáceis.
|
André Perucci Veterano |
# mar/12 · Editado por: André Perucci
· votar
pestana bro. se for dedilhado que precisa de corda solta, tenta fazer com two hands
|
Fireyeah Veterano |
# mar/12
· votar
pianista1minuto Mude a região da harmonia. Por exemplo, essa progressão com o capo na 3ª casa:
e----3---3---5---5----------------------------------------- B----5---3---5---6----------------------------------------- G----5---4---5---5----------------------------------------- D----5---5---7---3----------------------------------------- A----3---5---7-------------------------------------------- E--------3---5-------------------------------------------
Tocando sem o capo, você teria a opção de fazer a mesma progressão usando pestanas, mas como você falou que é inviável, pode apenas mudar a região. Nesse caso, já que a progressão é C-G-Am-F, você pode faze-la assim:
e----0---3---0---1----------------------------------------- B----1---3---1---1----------------------------------------- G----0---0---2---2----------------------------------------- D----2---0---2---3----------------------------------------- A----3---2---0---3----------------------------------------- E--------3-------1---------------------------------------
Sei que dei um exemplo muito simples, mas foi apenas para ilustrar: Fazer isso com harmonias mais complexas pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Caso sinta dificuldade, poste a música que o pessoal pode ajudar.
|
koister Veterano |
# mar/12
· votar
há 3 opções
vai no hospital, e faça um implante de um sexto dedo funcional (onde o membor possui ligamentos e é capaz de exercer sua função) com o dedo funcional implantado (na mao esquerda) voce consegue usufruir desse dedo extra, para fazem uma pestana e os outros 5 dedos para execultar os acordes
segundo modo pegue uma caneta e um elástico prenda a caneta com o elastico bem apertado na casa desejada (note que voce nao usou o capotraste)
terceiro: faça pestanas normais
o modo mais aconselhavel é o primeiro, pois voce pode usar sexto dedo em outras tecnicas, sendo bem mais útil
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
estude o CAGED
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
estude o CAGED2
se voce souber montar todas as variações possiveis de cada acorde voce sabera fazer versoes de uma musica num memso tom com arranjos diferentes - com capo, sem capo, com pestanas, sem pestanas, etc.
|
# mar/12
· votar
Pow galera, eu sou iniciante e nunca fiz aula, eu toco piano e to tirando umas musicas de ouvido e pegando a posiçao dos dedos sosinhos, vou colocar o link aqui da musica que eu desejo e nao consigo tocar para ver ser vcs podem me ajudar: http://www.cifraclub.com.br/paramore/misery-business/
Ps: eu nao sei tabulatura amigos =/
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
pianista1minuto Ps: eu nao sei tabulatura amigos =/
é moleza, em 1 dia se aprende.
vou colocar o link aqui da musica que eu desejo e nao consigo tocar para ver ser vcs podem me ajudar: nao conheço a musica, mas parece bem facinha. se quiser facilitar a vida, toque a musica meio tom abaixo (afinação normal) só pra treinar. voce nao vai conseguir tocar com a musica, mas da pra treinar.
|
koister Veterano |
# mar/12
· votar
acho q a melhor opção é comprar um capo, custa 20 reais, para de ser pão duro hehe
pianista1minuto moleza, muito mais fácil que partitura: é assim: as seis linha representam as cordas da guitarra desde a mizona (última corda, bordão) está em baixo até a mizinha (primeira corda, mais fina) está em cima. os números representam a casa em que você vai tocar aquela corda. quando há o número 0 ,indica que a corda deve ser tocada solta.
e--------------0---------------------------------------- B---------0--------------------------------------------- G----0-------------------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E-0----------------------------------------------------
quando há um número em uma corda na mesma linha de um outro número em outra corda indica que as duas notas deve ser tocadas juntas ex.
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-9--9--7--9--9--7--9---------------------------------- D-9--9--7--9--9--7--9--------------------------------- A-7--7--7--7--7--7--7-------------------------------- E------------------------------------------------------
tem alguns símbolos também que indicam técnicas, mas depois você aprende isso, o básico tá aqui, abafado é indicado pela letra x, slide pela \ , e bend por^ e vibrato por ~
e-----x------------------------------------------------ B-----x-------7\9---9^11----11~------------------------ G-----x------------------------------------------------ D-----x------------------------------------------------ A-----x------------------------------------------------ E-----x------------------------------------------------
flw
|
edman Veterano |
# mar/12
· votar
A melhor opção acredito eu, seria aumentar 1/2 tom da música e pedir pra remover o capo (sim existe esta opção! ) onde está marcado que o capo é na primeira casa vc clica lá e vai aparecer uma janelinha, esta escrito remover em laranja heh, quanto a pestanas clique no acorde de Eb e peça pra procar o modelo de acorde , vc tera outras opções de como fazer o mesmo acorde, neste caso o mais comum é com a pestana na 6ª casa.
T+
|
Jonas F. L. Veterano |
# mar/12 · Editado por: Jonas F. L.
· votar
Pra transposição com o capo, cada casa que você avança com ele sobe 1/2 tom, então você deve abaixar 1/2 tom na cifra pra tocar na tonalidade original.
Exemplo: Música com capo na 1ª, com a cifra mostrando o tom em G, na verdade está em G#. Se você abaixar 1/2 tom na cifra e tocar, voltará ao tom de G. O capotraste te ajuda a alterar a tonalidade das músicas sem precisar mudar o arranjo, ou alterar a tonalidade para facilitar para o vocalista. Tem gente que usa pra facilitar o formato de alguns acordes também.
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
koister acho q a melhor opção é comprar um capo, custa 20 reais, para de ser pão duro hehe
como economizar: sessão gambiarra - como fazer um capo-lapis http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/175289/
|
koister Veterano |
# mar/12
· votar
kiki eu ja fiz isso antes hehe mas pra usar sempre acaba nao sendo prático, comprei aquele dolphin que custa 20 reais que parece um pregador de roupas ushahsuaush
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
koister comprei aquele dolphin que custa 20 reais que parece um pregador de roupas ushahsuaush eu tambem. é o mais pratico de todos! mas usei bastante esse capo-lapis antes...
|
Jonas F. L. Veterano |
# mar/12
· votar
koister Também tenho o mesmo capotraste. O meu é meio durinho, mas prende bem as cordas, e tem a vantagem de ser ajustável. Já tive um destes de plástico: capo E era beeem ruim. Viva os dolphin baratinhos, hehe.
|
koister Veterano |
# mar/12
· votar
tem um capo top, por pressão de uma marca chamada Shubb esse é bão
|