Tagima Jumbo - Takamine eg440c - eg220c

    Autor Mensagem
    Raphaelsanx
    Veterano
    # dez/08


    Olá amigos... estou com uma dúvida muito absurda que está me encucando faz um mês...
    estou pesquisando desde entao e nao descubro nada...

    Estou para comprar um violão de aço essa semana.. vou na teodoro na quarta...
    estava querendo mto comprar um Takamine.. acontece que adoro os modelos JUMBO... e o jumbo jumbo msm da Takamine é o modelo eg523sc que custa cerca de R$ 2.000...

    Então andei olhando os modelos EG220C e EG440C da Takamine... são modelos muito parecidos com os jumbos... (eu disse PARECIDOS.. não disse IGUAIS) os achei com um preço legal - em torno de R$ 1.000...

    SÓ QUE...

    Esses Takamine são com tampo laminado...?? essa informação eu não consegui... acredito que o tampo dessas versões sejam laminados... e quanto a isso, me deixa muito triste... pois nessa faixa de preço os violões ja começam a vir quase que todos com tampo em madeira sólida...
    Outra coisa é que são modelos coreanos... que o pessoal fala muito mal..

    Então fiquei na dúvida desses modelos...
    Eis então que me surgiu o violão TAGIMA JUMBO TUNER..
    o achei bem bonitinho.... e com o preço muito bom..

    só que... hehe
    No site do fabricante consta que o tampo é feito de SPRUCE SÓLIDO... e na internet falam que o tampo é LAMINADO...
    ja mandei um email pro pessoal da tagima perguntando e não obtive resposta...
    Outra dúvida é quanto a captação do TAGIMA...
    é boa?
    não conheço nem a captação do TAGIMA, muito menos a desses TAKAMINE mais baratos...

    VALE A PENA COMPRAR O TAGIMA JUMBO? É BOM? CAPTAÇÃO BOA? TAMPO SÓLIDO???

    VALE A PENA PAGAR UNS R$ 300 A MAIS E PEGAR UM TAKAMINE EG440C? O TAMPO É SÓLIDO?? A CAPTAÇÃO É BOA??



    POR FAVOR, me ajudem urgente... vou pra teodoro na quarta feira...
    desde já muito obrigado pela paciência e compreensão...

    grato

    Raphaelsanx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PS: ATUALIZAÇÃO:

    Confirmado pela fábrica TAGIMA - violão jumbo, o tampo é SPRUCE SÓLIDO, eles não fazem este violão com o tampo laminado...

    Mas acho que vou acabar ficando com o TAKAMINE eg440c msm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Jumbo - Takamine eg440c - eg220c