Como usar compressor no violão?

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # fev/12


    Aí gente blz? Sou novato queria uma força de vocês valeu?
    Alguém aí comentou que o copressor te ajuda a nivelar o som das cordas quando tocadas certo?Sendo assim acho que ajudaria muito no meu caso que, faço violão e voz e o meu parceiro faz cajom e voz e as vezes sinto falta de uma linearidade sonora já que só há um instrumento harmônico[violão].Outra dúvida é em relação ao próprio compressor ,nunca tive um eu ô usaria somente para o violão ou ele agiria também nas vozes e até mesmo sobre o cajom? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.Valeu!!!!!!!!!!!

    thiago.violeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Compressor? o que seria hehehe?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que não é preciso um compressor no violão.....

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bernard

    Cara, compressor é um efeito básico, não só pro violão como pra vários outros instrumentos.

    Ele faz a manutenção do nível do sinal, o que diminui variações brucas entre os picos e vales da onda sonora.

    Eu sempre uso no violão, compressor + reverb. Esse efeito pra mim é fundamental, é difícil alguma gravação que eu faça que não use.

    Vc pode usar um pedal como esse: http://www.magazineluiza.com.br/pedal-compressor-para-guitarra-boss-cs -3/pe/2040345/im/impg/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campai gn=product_search&utm_content=204034500

    ou então usar os softwares de mixagem/equalização, praticamente todos tem esse efeito.

    Abs!

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aí gente obrigado por se manifestarem!Não sei se entendi certo ou se eu me expliquei mal!Mas, pelo que entendi vocês estão se referindo ao uso de compressor para gravação [estúdio] enquanto eu estava me referindo ao uso do compressor em som ao vivo.Pode ser usado ao vivo?eEse pode ,ajuda?