Como usar compressor no violão?

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # fev/12


    Aí gente blz? Sou novato queria uma força de vocês valeu?
    Alguém aí comentou que o copressor te ajuda a nivelar o som das cordas quando tocadas certo?Sendo assim acho que ajudaria muito no meu caso que, faço violão e voz e o meu parceiro faz cajom e voz e as vezes sinto falta de uma linearidade sonora já que só há um instrumento harmônico[violão].Outra dúvida é em relação ao próprio compressor ,nunca tive um eu ô usaria somente para o violão ou ele agiria também nas vozes e até mesmo sobre o cajom? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.Valeu!!!!!!!!!!!

    thiago.violeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Compressor? o que seria hehehe?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que não é preciso um compressor no violão.....

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bernard

    Cara, compressor é um efeito básico, não só pro violão como pra vários outros instrumentos.

    Ele faz a manutenção do nível do sinal, o que diminui variações brucas entre os picos e vales da onda sonora.

    Eu sempre uso no violão, compressor + reverb. Esse efeito pra mim é fundamental, é difícil alguma gravação que eu faça que não use.

    Vc pode usar um pedal como esse: http://www.magazineluiza.com.br/pedal-compressor-para-guitarra-boss-cs -3/pe/2040345/im/impg/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campai gn=product_search&utm_content=204034500

    ou então usar os softwares de mixagem/equalização, praticamente todos tem esse efeito.

    Abs!

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aí gente obrigado por se manifestarem!Não sei se entendi certo ou se eu me expliquei mal!Mas, pelo que entendi vocês estão se referindo ao uso de compressor para gravação [estúdio] enquanto eu estava me referindo ao uso do compressor em som ao vivo.Pode ser usado ao vivo?eEse pode ,ajuda?
    Alguém aí conhece esse mdx4600 pro-xl behringer é bom? Ou se alguém conhecer outros modelos e marcas ,qualquer informação me ajuda!
    Valeu gente!!!!!!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aí gente obrigado por se manifestarem!Não sei se entendi certo ou se eu me expliquei mal!Mas, pelo que entendi vocês estão se referindo ao uso de compressor para gravação [estúdio] enquanto eu estava me referindo ao uso do compressor em som ao vivo.Pode ser usado ao vivo?E se pode ,ajuda?
    Alguém aí conhece esse mdx4600 pro-xl behringer é bom? Ou se alguém conhecer outros modelos e marcas ,qualquer informação me ajuda!
    Valeu gente!!!!!!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aí gente obrigado por se manifestarem!Não sei se entendi certo ou se eu me expliquei mal!Mas, pelo que entendi vocês estão se referindo ao uso de compressor para gravação [estúdio] enquanto eu estava me referindo ao uso do compressor em som ao vivo.Pode ser usado ao vivo?E se pode ,ajuda?
    Alguém aí conhece esse mdx4600 pro-xl behringer é bom? Ou se alguém conhecer outros modelos e marcas ,qualquer informação me ajuda!
    Valeu gente!!!!!!!!!!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bernard

    estava me referindo ao uso do compressor em som ao vivo.Pode ser usado ao vivo?

    Atenção aí velhinho, postei um pedal no post anterior pra vc ver, isso responde sua pergunta.

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado irmão ! Parece legal ,valeu!!!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado irmão ! Parece legal ,valeu!!!!!!!!!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Falando em compressor.... tem o MXR Dynacomp .. é um dos melhores compressores para guitarra em minha opnião..
    fica legal pra violão???... ou tem uns compressores especificos para violão..??
    e reverb,leday,chorus.. os pedais podem ser os mesmo de pedal pra guita..???
    eu ouvi falar em pedais para violão.. mas nunca achei um...
    õ/

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    Eu tb nunca vi um compressor específico pra violão, mas deve ter, tem de tudo nesse mundo ahah

    Mas vc pode usar um pedal compressor de guitarra no violão sim, sem problemas!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu cara... õ/
    Compressor, delay, reverb e chorus.. no violão.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Compra uma A2 que sua vida vai ser melhor!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara ela é bem barata... o mesmo preço que seria um pedal só deste que eu te citei,... e ainda muito mais barata que o Delay....eu nao vou perder muita qualidade????

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não, vai melhorar o timbre do violão, qualquer coisa fala com o bog

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sim... eu sei que vai melhorar o timbre.. mas a questão é...
    os pedais são mt mais caros.. estou disposto a pagar.,. mas tenho medo de jogar grana fora e tal..
    até pq.. eu to pensando em trocar de violão tbm.. a um takamine intermediario ou um yamaha..

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Alex guitar man

    Aí é questão de gosto né, eu particularmente não curto mto delay e chorus no violão... no meu caso eu prefiro em vez duma pedaleira ter um pedal compressor e outro reverb. Mas como eu disse, é questão de gosto!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    duplo

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pé de chinelo

    Qnd vc começar a desenvolver algo criativo com o delay.. vc vai ser pq tem gente que curte... e nao é só pra solo.. ou usar pra base...

    pense de um modo mais amplo.. e tantar sair do cover tbm...
    tentar CRIAR algo... eu curto os pedais e tal.. pq na hora fique mais facil de vc tentar fazer algo.. ou ainda tah no estudio tokando algo e do nada a galera continua fazendo outra coisa e vem uma ideia na cabeça vc tem um set ali pro violão.. ou uma pra guita que vc conheça bem ... é mt bom..
    por isso eu to motando um.. ou ainda.. catar uma pedaleira.. mas eu acho um set com mais persolidade.. mas eu tenho duvida na questão de custo x beneficio

    Espero que tenho me entendido
    abraço;;;

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    jeffgomes.lol

    Tem mta gente que não gosta de ouvir violão com mto efeito... eu penso assim tb, se for pra explorar efeitos acho melhor usar uma guitarra.

    Já usei delay e chorus em gravações no violão, não agradou a mim nem aos ouvintes hehe. Prefiro um compressor + reverb basicão e eficiente msm e de vez em quando um trêmolo cai bem tb !

    Abs!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pé de chinelo

    CAra eu tbm prefiro explorar mais na guitarra....

    Mas a guitarra eu acho que é mais questão de timbre é mais importante que efeitos...

    já no violão.;. é legal explorar chorus e delay.. MAS... colando mt poko.. nao curte fazer o treco virar uma baderna.. sempre deixando o timbre acustico e qualidade do violão.. mas dai é pra fazer estilosos poucos visto e tudo mais...

    Mas pra base.. legal mesmo somente compressor.. e as vezes mt pokinho de chorus... e pra solar .. acrescentar um reverb fica legal...

    Meu gosto.. minha opnião;;;

    abs..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar compressor no violão?