Falantes de 8" e 12". Como usar para violão?

    Autor Mensagem
    magf
    Veterano
    # dez/05


    Eu postei esse mesmo tópico do forum de amplificadores, mas como esse assunto se aplica tanto a um forum como ao outro e como lá eu não obtive muitas respostas (também não consegui nas buscas) eu estou postando aqui.

    -------

    Senhores,

    Eu estou com uma dúvida. Na verdade eu queria umas sugestões. Vamos lá: Meu cunhado me deu um monte de autofalantes usados que ele tinha e estavam parados. Eu mandei reformar todos e ficaram show.

    Agora a dúvida é simples: O que fazer com eles considerando que eu toco violão? (aço, sempre) Como montar? Eu acho que não é muito dificil montar uma caixa pra eles. Sei lá uma 1x12 ou 2x8. Não sei. Sobre isso é que eu queria umas sugestões. Eu vi no site da selenium um projeto todo pronto para uma caixa 2x12, mas para guitarra. Será que rola usar com violão? Preciso de um Tweeter? Corneta? Como montar?

    São eles (não sei potência e todos tem 8ohms):

    - 4 x 8" (Sony)
    - 2 x 12" (Cygnus)

    Eu pensei em fazer uma (ou mais) caixa(s) com os de 12 ou os de 8. Eu só toco em casa e na casa dos amigos normalmente com mais 2 ou 3 pessoas, então a amplificação é quase sempre necessária mesmo em casa, mas não precisa ser nada alto, não é pra show, só pra encher uma sala onde nós ficamos.

    Eu pensei em comprar um cabeçote multi-uso, ou até um cabeçote de guitarra que dê para tirar uns timbres mais legais com o violão. De pouca potência mesmo. Acho que 50W dá pra fazer uma caixa com os falantes de 8", né?

    Eu procurei saber os preços de cabeçote mesmo. É meio caro né? Digo, um cabeçote de guitarra mais simples é pelo menos mil contos.

    Os "multi-uso" Wattson, Ciclotron, etc,etc é mais barato. Rola estereo por 400/500 contos.

    E ai gente boa? Idéias? Sugestões? Desde já valeu mesmo pela ajuda, sugestões!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ja passou alguns anos, o q deu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falantes de 8" e 12". Como usar para violão?