.::Ajuda- Dúvida específica -Escolha de violão::.

    Autor Mensagem
    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Avenger_777


    Olá pessoal, primeiro quero dizer que usei a busca, mas sem sucesso, pois o que procuro é bem específico.
    Preciso de ajuda na escolha de um violão acústico (não vou precisar "plugar" ele) de corpo dreadnought (folk) ou jumbo pra uma apresentação ao vivo daqui a uma semana, só minha voz e o violão (sem microfone ou qualquer tipo de amplificação), de preferencia não tão caro, menos de R$1.000,00 de preferência.
    O lugar é meio grande, uma sala de aula, então preciso que ele "fale alto". É um evento pequeno mas vai me abrir portas pra um evento maior, então é muito importante pra mim.
    Se puderem por favor me indicar algum violão desse tipo que conheçam ou que já tenham tocado agradeço grandemente.

    p_aulinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom dia,

    Menos de R$ 1000,00 iria num Eagle, ch889 ou ch70 f.

    Abraço.

    Gianyny
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Avenger_777

    Não é da minha conta, o dinheiro é seu...mas se você quer um violão ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE para essa apresentação, não é muito mais fácil conseguir um emprestado?
    E se não for, compre logo um com captação, com esse dinheiro dá pra pegar um Takamine EG320SC ou Hofma HMP 350. Ambos são Dreadnought.

    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    p_aulinho
    eu dei uma olhada no site da Eagle e vi o ch888, que não tem cutway. Você sabe dizer se isso influencia no som?

    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Avenger_777
    · votar


    Gianyny
    Não é só pra essa apresentação, é que essa apresentação exige do violão o que eu quero, que basicamente é falar alto "desplugado" em lugares de média extensão. Não faço questão de que seja elétrico porque não tenho necessidade, quero tocar com ele em praia, acampamento, roda de amigos, etc. E se eu quiser fazer alguma gravação posso usar um microfone.

    Gianyny
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Avenger_777

    Ah sim...então, acústico eu não conheço muitos violões nessa faixa de preço, que eu me lembre tem o Takamine G320: http://www.megasom.com.br/loja/produto-148522-1788-violao_takamine_g32 0_folk_aco_acustico__natural

    Se você pesquisar, pode encontrar algum com pelo menos o tampo maciço.

    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gianyny
    mas pode indicar elétrico também se quiser, contanto que tenha um som alto desplugado. ;-)

    Gianyny
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Avenger_777

    mas pode indicar elétrico também se quiser, contanto que tenha um som alto desplugado. ;-)

    Crafter DE7

    Custa um pouco mais de mil reais, mas vale muito a pena. Eu tenho um e ele é excelente. É um Dreadnought enorme, som muito alto. Nessa faixa de preço (até uns R$1.200,00) eu testei vários violões e o melhor na minha opinião é o Crafter DE7. Se tiver oportunidade teste ele.

    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gianyny
    Obrigado, esse sábado procure ele pra testar.

    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gianyny
    O que você acha do Tagima Jumbo maple? Você conhece?

    Gianyny
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Avenger_777

    Cara, eu tenho cisma com tagima, não gosto. Não conheço esse modelo. Tem esse review aqui no fórum do Tagima Jumbo Tuner, que deve ser meio parecido com o Jumbo Maple, mas leia até o final que você verá o problemão que deu no violão.
    Na faixa de preço desse tagima (R$600,00 - R$700,00) tem o Hofma HMP 350, que é Dreadnought http://www.eagle.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=152 e o HMP 370, que é jumbo http://www.eagle.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=153.
    Ambos devem custar uns R$800,00 - R$900,00.

    O melhor é você pesquisar bastante, até R$1.000,00 você encontra Crafter da Série Lite, alguns Cort's, enfim...o melhor mesmo é você ir nas lojas e testar todos modelos possíveis, e como eu disse, se puder gastar um pouco mais, teste o Crafter DE7, tenho certeza que pelas características que você disse que espera de um violão você vai gostar dele, e se quiser testar também os concorrentes diretos do DE7, teste o Cort MR710F e o Takamine EG320SC. Quando fui comprar o meu testei esses três modelos lado a lado (todos são Dreadnought), e o Crafter superou os outros dois em todos os quesitos.

    ps: não compre de forma alguma pela Internet.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Bom dia!!!

    Avenger_777
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a .::Ajuda- Dúvida específica -Escolha de violão::.