Duvida na escolha de violão novo

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08


    Tava pesquisando mt na net pra poder ir nas lojas aqui já com uma faixa de preço e os modelos cheguei a ums modelos mas meu lance mesmo e guitarra entao ñ entendo mt de violão tipo madeira, equalizador essas paradas, os modelos:

    Tagima Dallas: tagima é aquela marca tá longe de ser top essas series mais baratas mais seguram o tranco geralmente
    Michael VM 529eq: esse é o único q já toquei e talz meu colega tem e sempre que e pra trocar as cordas eu dou uma geral nesse violão trocar as cordas, limpar o braço, gosto dele mas o rastilho é mt fraco
    Hofma ye220: so sei q e sublinha da eagle e mais nd
    Washburn La45e: colagem do cavalete meio duvidoso to pensando em descartar esse da lista
    Strinberg Af65c: plywood sei que é tipo compensado mas vejo mt gente elogiando o violão :S

    gostaria de saber quais desses iria valer mais a pena pra ensaios e shows de pequeno porte (bar, restaurantes) tipo qual deles seguraria mais a onda

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    daniel_guitar
    Tagima Dallas: tagima é aquela marca tá longe de ser top essas series mais baratas mais seguram o tranco geralmente

    Esse eu tenho, não é grande coisa, mas engana bem.

    Strinberg Af65c: plywood sei que é tipo compensado mas vejo mt gente elogiando o violão :S
    é bem comentado aqui, seria uma boa opção para testar.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Almeida
    esse strinberg tá chamando atenção mesmo, tipo nas caracteristicas é de compensado ou aglomerado fico meio assim com o pé atrás mesmo sabendo q todos esse violoes ñ tem tampo maciço mas o resto do corpo que eu sei :S

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Almeida
    tem como vc dizer os pontos positivos e negativos do tagima?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    daniel_guitar
    Eu gosto do violão, da pegada e conforto do braço, do som acústico, só usei uma vez plugado.
    Afinar ele é que é um saco as vezes, acho que se trocar as tarraxas ficaria melhor, mas consigo tocar com ele assim.
    Eu só não ficaria com ele se pudesse pegar um Yamaha.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Almeida
    pow entao vou procurar ele é o strinberg e se ñ achar nenhum q vou procurar o hofma, o washburn tem esse problema da colagem e to justamente trocando de violão por causa do cavalete do meu além de tá velho já

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Hofma eu não conheço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Eu tenho um Hofma, só que é o YE231 ("mini-jumbo"), gosto muito dele, tem um som um pouco menos grave que os folks. Se eu não me engano, o YE220 é folk, já testei e gostei, tem o som encorpado mesmo com cordas 0,10, mas se você quiser encorpar mais ainda pode até colocar 0,11. Já testei um Eagle 12 cordas e não achei grande diferença do tipo de sonoridade do Hofma, quem sabe os Eagle tem o acabamento um poqco melhor - e olha que o da Hofma é caprichado.

    Quanto ao Strinberg ter tampo em Plywood, não se preocupe. Plywood significa "tampo laminado", ou seja, não há violão cujo tampo não seja laminado e que custe menos que R$400. Os mais baratos com tampo maciço são uns modelos da Rozini e da Yamaha, que saem por não menos que R$450. Pelo o que andei pesquisando e testando, você só sente diferença num violão de tampo maciço se ele custar mais de R$1000.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    vlw pelas dicas amigo ;)
    vou procurar esse strinberg mesmo mt usuarios elegoiam ele e talz

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Me parece que até existe uma versão com tampo maciço, vê lá no site da Strinberg.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    eu vi lá tem sim é o af-75c mas to com a grana contada até 300 e minha mãe vai interar no maximo 60 conto então nem tem como procurar um com tampo maciço mas pra mim tanto faz tendo um som razoavel to de boa

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Olha, eu particularmente recomendo um da Hofma modelo HFM250, é um folk com acabamento fosco. Violões com acabamento fosco (e não envernizado como a maioria) tem um som mas "orgânico", "quente" e menos "metalizado".

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Logicamente, contando com a grana que você tem. Neste preço você também acha o Groovin estilo Ovation.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    erico.ascencao
    mas será q o hofma é tão bom qunt o strinberg? :S entendo nd de violão só de guitarra mesmo, apesar de gostar do estilo ovation eu to fugindo da groovin custo x beneficio se der sorte pode valer a pena mas groovin dá medo por causa das guitarras com o tempo o hardware delas se desgastam e talz além do timbre, to procurando um estilo mais tradicional tb
    o objetivo é pra tocar em dupla voz violão q toca varios estilos tipo pop/rock, mpb e por ai vai

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Bom, se você quer algo mais "tradicional" então você não curte muito os "Ovations".

    Na minha opiniao, os Hofma, os Strinberg, até mesmo os Eagle, estão todos no mesmo bolo. Sobre os Groovin eu sou suspeito pra falar porque nunca testei, mas não pense neles como você pensa sobre as guitarras. Realmente, comprar uma guitarra com Floyd a R$350 é uma das piores coisas que você pode fazer, mas saiba separar o violão das guitarras.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    esse violões estilo ovation tem um som bom desplugado? eq na verdade gosto do estilo desses violões só que preciso de algo q se saia bem plugado e desplugado por isso pensei num modelo mais tradicional mesmo

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Os estilo "Ovation" têm um som desplugado bom sim, mas não é aquela coisa cavala que nem os jumbos ou os folks. Eles são comparáveis com violões flat, e apesar de não terem o buraco, tem a mesma projeção sonora que os flat com buraco.

    A grande sacada dos "Ovation" é mesmo o fundo de fibra, que dá as características sonoras dele. E estas características são mais notáveis ainda quando plugado.

    Enfim, pra você deve ser melhor seguir o tradicional.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    é tava pensando assim tive pouca experiencia com esses violões tipo ovation pessoalmente já escutei uns e talz mas ñ deu pra sacar mt e melhor ir no que eu já conheço mais

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    tava vendo um vídeo de vinny acustico agora a tarde tipo ele usa aquele lance pra evitar feedback na boca do violão, é necessario sempre usar aquilo mesmo? no estilo do ovation ñ teria esse problema?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Esse anti-feedback (o nome do negócio) é mais para shows ao vivo. Eu nunca toquei violão numa estrutura de show mesmo, então não tenho experiência pra dizer se é necessário ou não.

    O feedback nada mais é do que a microfonia. Assim como se você colocar um microfone voltado de frente pra uma caixa de som vai começar a rolar um apito, com o violão deve rolar algo parecido. Só que não é só devido ao microfone, acho que caixas de som influenciam também.

    De fato, os "Ovation" não vão ter este problema. E quanto maior for o corpo do violão, este problema fica mais crítico.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    em sistema menores de som tipo bares que geralmente liga na mesa direto e joga nas caixas do ambiente teria algum problema? o objetivo do violão e pra ensaios e shows de pequeno porte bar, festas de conhecidos...

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Acho que aí o problema seria só o microfone, como as aixas estão na frente do violão...

    Isso na teoria. Precisa ver com alguém que lida com isso pra ver como funciona na prática.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    sobre o ye220 é bom pelo preço?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Eu acho ótimo pelo preço. Tu acha ele por R$300 no ML.

    Uma vez fui testar um Eagle 12 cordas e achei uma merda. Tudo bem que é 12 cordas, mas em questão de qualidade de som ficou muito aquém do meu Hofma.

    No geral, se você for pesquisar por aí, ninguém sente muita diferença entre Eagle e Hofma. Uns dizem que a Eagle tem acabamento melhor, mas não sei o que pode ser melhor tendo o meu Hofma como parâmetro.

    Nesta faixa de preço (R$300 - R$350), o Hofma é uma ótima opção, se não for a melhor. Os Groovin em geral estão também nesta faixa, porém o acabamento deles pode ser inferior - tomando por base o estilo "Ovation" que eu vi.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    provavelmente vou pegar esse violão mesmo o strinberg se tiver algum problema no futuro em relação a eletrica vai ficar mais dificil por causa do afinador e talz, e já tenho um afinador tb em show é só ligar ele antes do violão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na escolha de violão novo