Autor |
Mensagem |
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
Tava na net quando encontrei um violão com captador de guitarra..... apartir desse encontrei um monte, até com singles coils.
Obs: esse não é o captador magnetico pra violão, mas sim o de guitarra!
Nota: não liguem pro timbre que ele ta, é de propósito pra essa musica.....
|
jmarcuscf Veterano |
# fev/12
· votar
haha, eu já pensei em fazer isso :p mas deve dar um pouco de trabalho enjambrar um humbucker assim '-'
|
# fev/12
· votar
jmarcuscf
Realmente, mas nada que um gambiarra bem feita não resolva.....
|
Stephan.Forte Veterano |
# fev/12
· votar
é interessante do ponto de vista da invenção, da novidade, mas vamo combinar, que som horrível....
|
dom de Deus Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man
gostei pra caramba do som. solar em cima da musica assim fica bonito pra carambar, encaixo bem nesse estilo.
essa música é salsa? merenque?
|
dom de Deus Veterano |
# fev/12
· votar
Stephan.Forte
é interessante do ponto de vista da invenção, da novidade, mas vamo combinar, que som horrível....
manim, não achei.
pode até ser que fique esquisito ne outros estilo, mas neste estilo acho que encaixou perfeitamente.
|
dom de Deus Veterano |
# fev/12
· votar
acho que esse som ai cai bem nos estilos mais sacros.
|
Stephan.Forte Veterano |
# fev/12
· votar
eu utilizaria com toda certeza, adoro sons "diferentes ", mas passa longe de ser som de um bom violão....
|
# fev/12
· votar
A gora pra quem se interessa esse cara ensina a instalar no violão..
|
# fev/12
· votar
legal né.....
UP
|
# fev/12
· votar
ngm mais curtiu?
|
# fev/12
· votar
Opinem ai pessoal :)
|
brendonmetal Veterano |
# fev/12
· votar
lembra um pouco um 12 cordas gostei do som dependendo do estilo que se quer tocar mas não fica lá muito versátil...
|
# fev/12
· votar
Sim, não é um som universal, mas é interessante, agora eu gosto muito do timbre dos captadores magnéticos próprios pra violão...
|
David Vampiro Veterano |
# fev/12
· votar
Puts que massa Alex guitar man. Doideiraaaaaa
Vo tenta instalar num violão "descartavel" que tenho aqui depois posto os resultados.
|
# fev/12
· votar
bem legal né?
Posta os videos depois, caso precise esse cara ensina a instalar :)
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
bem maneiro isso aí!!
e com esse timbre já dá pra enganar um Nothing Else Matters....heheheh
|
jmarcuscf Veterano |
# fev/12
· votar
derrepente faço uma doidera dessas no meu violão :p pensei em botar um captador de rastilho pra quando for usar ele com som de violão msm, e um humbucker pra fazer uns sons de guitarra as vezes dai ficaria 2 saidas p10 independentes , uma para o humbucker e outra para o de rastilho '-' será que dairia certo? quanto que custa um humbucker desses de guitarra?
|
redstratocaster Veterano |
# fev/12
· votar
Tenho um DVD do Nirvana acústico em Nova York, lembro q o violão do Kurt Cobain tinha 2 captadores, acho q eram Humbuckers tbm...
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
encaixou perfeitamente no estilo cara! timbrado totalmente de acordo. Achei bem doida a ideia parabéns hehehe
Peace!!
|
redstratocaster Veterano |
# fev/12
· votar
Nesse caso do instrumento ter caixa acústica e captadores, ele "upa" pro nivel de guitarra semi-acústica?
|
kiki Moderador |
# fev/12
· votar
Alex guitar man Obs: esse não é o captador magnetico pra violão, mas sim o de guitarra! e qual a diferença? em teoria é a mesma coisa. o captador magnetico foi inventado pro violao, que depois evoluiu pra guitarra sólida (não à toa violão em ingles tambem chama guitar). só que com o tempo foram desenvolvendo sutilezas pra ficar mais "especifico".
|
Valente_V Veterano |
# fev/12
· votar
sera que daria certo fazer isso num violão clássico com cordas de nylon, se o som ficasse bom com aquele brilho de guitarra, seria uma mão na roda pra que gosta desse som, mas tem pena dos dedos na hora de dedilhar uma guitarra ou um violão de aço, shauhsaushaushau
|
kiki Moderador |
# fev/12
· votar
Valente_V sera que daria certo fazer isso num violão clássico com cordas de nylon nao. fica uma porcaria, eu ja fiz.
se o som ficasse bom com aquele brilho de guitarra, seria uma mão na roda pra que gosta desse som, mas tem pena dos dedos na hora de dedilhar uma guitarra ou um violão de aço, shauhsaushaushau não tem mágica. se voce quer o som de aço, use aço.
|
# fev/12
· votar
kiki
e qual a diferença?/só que com o tempo foram desenvolvendo sutilezas pra ficar mais "especifico"
Então, por isso mesmo, não sei onde esta a diferença na parte técnica, só sei dizer que os captadores de guitarra tem impedância muito alta, já os magnéticos de violão não
|
# fev/12
· votar
sera que daria certo fazer isso num violão clássico com cordas de nylon
Captador MAGNÉTICO, nylon não tem "metais" em sua composição......
|
kiki Moderador |
# fev/12 · Editado por: kiki
· votar
Alex guitar man Captador MAGNÉTICO, nylon não tem "metais" em sua composição...... pior que, ao contrario do que eu esperava, sai sim algum som. ate por que parece que quase tudo tem algum campo magnetico, mesmo que infimo.
mas as cordas que sao transparentes sai um som bem mixuruca, e as enroladas em metal sai um pouco mais... fica bem ruim.
|
# fev/12
· votar
kiki
Sim, mesmo não sendo metal, até madeira, a mão! Ele "atrapalha" o campo magnético (me corrijam aê....)
Ja ouviu falar nesse instrumento?
|
l.m.g Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man Tu é chegado numa gambiarra né cara? heueheuheuehueheuhe
|
# fev/12
· votar
Eu, porque? :P
|