*.°¤º.47a Jam Violao - Busca Vida! Mix Final! Baixem e comentem! .º¤°.*

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# fev/12 · Editado por: kiki


*.°¤º.47a Jam Violao - Busca Vida! Mix Final!.º¤°.*

E está encerrada a 47a JAM do violão!

Baixem, ouçam e comentem!

*.°¤º.MIX.º¤°.*
http://www.4shared.com/mp3/5m7B2xlT/buscavida_mix.html

achei o resultado muito bom, com qualidade acima da média. e com bastante participantes.
obrigado a todos que participaram e tambem aos que estão sempre por aqui, participando mais ou menos, ou mesmo só acompanhando!
tentei fazer uma mix um pouco mais musical, tem intro e fim, e um intermezzo. acho que fica mais interessante de ouvir.
a ideia das duas BTs era pra variar mais tambem, mas acho que nao funcionou. ninguem se interessou pela BT02, acho que ela é muito simples... talvez devesse ter feito uma só mesmo!


*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤ º.*.°¤º.*.°¤º.


- (00:00) intro -
vocais
mic de pc headset microsoft liverchat
mixado no reaper, com compressor, reverb e eq proprios

[b](00:18) ViniciusBorges[/b][BT01]
três violões (Gianinni Flat Series Professional, Velazquez e Michael Vm734CE) e minha escaleta Bee.
microfone que eu não faço idéia da marca, mas lembro que paguei dois reais.

[b](00:46) japaubatuba[/b][BT01]
um violão que eu acredito que seja um gianini com as cordas bem altas
o mic de netbook
audacity

[b](01:12) Rick Rock[/b][BT01]
* Violão Crafter htc24eq
*Microfone Philips para captar o som pro pc. (não sei o modelo do mic porque é um bem velhinho que veio no videoke)
*Efeitos (nenhum) do jeito que gravei eu salvei em mp3 e pronto hehe

- (01:40) intermezzo -

[b](01:52) kiki[/b][BT01+BT02]
violao eagle dh69 nylon
mic de pc headset microsoft liverchat
mixado no reaper, com reverb e eq proprios

[b](02:34) Pé de chinelo[/b][BT01]
Violão Yamaha Folk
Microfone condenser CAD U37
Acoustica Mixcraft

[b](03:02) led123_del321[/b][BT01]
Sonic Stratocaster > Overloud TH2 > Reaper

[b](03:30) brunoepronto[/b][BT01]
Violão Di Giorgio nylon
Pedaleira Boss ME70

[b](03:58) Dark4[/b][BT01+BT02]
Software: GarageBand (MAC)
Violão: Taylor 214
Microfone: Shure SM57
Placa: M-Audio Fast Track

[b](04:40) xavy[/b][BT02]
Violão Strinberg JS 02 C
plugado em uma Placa Guitar Link genérica.
VST do Guitar Rig 4 usando o efeito Spring Reverb
tudo no Reaper

[b](05:08) qew[/b][BT01]
Shelter Strato em linha
direto no reaper sem efeito nenhum

[b](05:36) Jube[/b][BT01]
Teclado PSR-E223 como controlador midi
DSK strings - 2 cellos
DSK strings - 2 violinos uma oitava acima
DSK Brass - 2 trompetes
Reaper
(Tudo VST Grátis!)

- (06:04) intermezzo -

[b](06:16) DarkMakerX[/b][BT01]
Violão Vogga VCK413 ligado direto como microfone
Adobe Audition para editar

[b](06:44) D.V.[/b][BT01]
Violão Michael vm12, cordas 0.010, palheta Dunlop usa 1.5 mm
Microfone no pc gravando no audacity (efeito delay no audacity)

[b](07:12) mvrasseli[/b][BT01]
_Violão Tonante pintado com tinta suvinil branca
_Microfone de PC comum
_Windows XP+Cubase

- final -


*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.
comentador:

[b](00:18) ViniciusBorges[/b][BT01]
[b](00:46) japaubatuba[/b][BT01]
[b](01:12) Rick Rock[/b][BT01]
- (01:40) intermezzo -
[b](01:52) kiki[/b][BT01+BT02]
[b](02:34) Pé de chinelo[/b][BT01]
[b](03:02) led123_del321[/b][BT01]
[b](03:30) brunoepronto[/b][BT01]
[b](03:58) Dark4[/b][BT01+BT02]
[b](04:40) xavy[/b][BT02]
[b](05:08) qew[/b][BT01]
[b](05:36) Jube[/b][BT01]
- (06:04) intermezzo -
[b](06:16) DarkMakerX[/b][BT01]
[b](06:44) D.V.[/b][BT01]
[b](07:12) mvrasseli[/b][BT01]

*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤º.*.°¤ º.*.°¤º.*.°¤º.

quem se habilita pra organizar a próxima (48a)?

pra quem nunca organizou uma JAM, acabamos de montar um tutorialzinho, recomendo se arriscar!
Tutorial: Jam's - Entenda e organize

lembrando que tá rolando já a 50a. Video-Jam do Violão, comemorativa!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/280028/

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
Aew \o/

(00:18) ViniciusBorges[BT01]
Isso ae.
(00:46) japaubatuba[BT01]
Achei as ideias meio confusas. Achei o timbre meio ruim, provavelmente devido à captação.
(01:12) Rick Rock[BT01]
Tá um pouquinho desafinado.
- (01:40) intermezzo -
(01:52) kiki[BT01+BT02]
Gostei. Achei o final muito interessante.
(02:34) Pé de chinelo[BT01]
Saiu um pouco do tempo em alguns momentos. Também achei que a parte rápida não encaixou.
(03:02) led123_del321[BT01]
Blues-man na essência. Achei o melhor da jam.
(03:30) brunoepronto[BT01]
Não gostei muito das notas dissonantes.
(03:58) Dark4[BT01+BT02]
Os bends não chegaram lá. Seria uma boa treina-los com o afinador.
(04:40) xavy[BT02]
Suave. Não arriscou muito, por isso senti falta de algumas ideias diferentes, mas no geral ficou bacana.
(05:08) qew[BT01]
A mudança de tonalidade foi proposital? Não achei que encaixou no contexto da jam.
(05:36) Jube[BT01]
Gostei. Não sei o que dizer tecnicamente. Queria aprender a tocar teclado...
- (06:04) intermezzo -
(06:16) DarkMakerX[BT01]
Não gostei muito, achei as ideias meio soltas.
(06:44) D.V.[BT01]
Você microfonou e colocou Vst por cima? Eu eu ouvi um latido no começo do solo, achei que ele não anda treinando muito bend. Dependendo da raça, você pode treina-lo com mais facilidade, apenas comece com coisas mais simples(hammer-ons, pull-offs, etc...). Mas o ideal é você levar ele no pet shop pra dar fazer uma regulagem geral.

Sério, o timbre ficou muito abelhudo. Cuidado na hora de colocar efeitos pra não embolar demais.

É, ficou bacana! Vou tentar participar de mais.

Jube
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges
(05:36) Jube[BT01]
Gostei. Não sei o que dizer tecnicamente. Queria aprender a tocar teclado...


Obrigado companheiro, aprenda o teclado então, as cordas e as teclas se completam!

D.V.
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges


Você microfonou e colocou Vst por cima? Eu eu ouvi um latido no começo do solo, achei que ele não anda treinando muito bend. Dependendo da raça, você pode treina-lo com mais facilidade, apenas comece com coisas mais simples(hammer-ons, pull-offs, etc...). Mas o ideal é você levar ele no pet shop pra dar fazer uma regulagem geral.

Valeu pelo comentário. Eu usei microfone e o cachorro da vizinha não parava de latir. Aqui não tinha hora pra gravar é dia e noite o cachorro latindo. Obrigado pelo comentário.... eu usei o delay pois tinha achado o time muito seco. Não tenho experiência com gravações foi a primeira jam que participei.

Tentarei fazer melhor na próxima... obrigado!

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


ViniciusBorges
mano, eu tinha deixado um de fora, se voce tiver condições, baixe de novo a mix (to trocando ela) e comente só o ultimo solo!

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


(00:18) ViniciusBorges[BT01]

Algumas idéias legais, mas variou entre timbres meio nada a ver uns com os outros na minha opinião. E faltou dar uma equalizada, tá meio estridente.

(00:46) japaubatuba[BT01]

Simples e legal, não vi nada de errado, mas tb nada que prenda mto a atenção.

(01:12) Rick Rock[BT01]

Primeiro, valeu por participar, vc vai ver que seus solos vão melhorar mto se continuar frequentando as jams!
Sobre o solo, achei bem legal cara, difícil acreditar que é tua 1a jam aqui ehehe, curti bastante suas idéias, o timbre dá pra melhorar um pouquinho, mas ta bem legal parabéns!

- (01:40) intermezzo -

(01:52) kiki[BT01+BT02]

Gostei das idéias, acho que ficou bem desenvolvido, timbre do nylon ficou mais legal dessa vez tb, mais alto, mais evidente! parabéns pela organização tb!

(02:34) Pé de chinelo[BT01]

"A pressa é inimiga da perfeição"

(03:02) led123_del321[BT01]

Que timbraço eim? seus solos sempre tão entre os melhores ehhe! curti mto o timbre meio texas aí, mto bom msm! parabéns!

(03:30) brunoepronto[BT01]

De tds solos seus que eu já ouvi acho que esse foi um dos mais simples eheh, mas msm assim tá mto bom com as idéias bem desenvolvidas e seguindo um caminho, valeu!

(03:58) Dark4[BT01+BT02]

Legal as idéias e a execução, talvez pudesse só melhorar um pouco o timbre, dar uma equalizada e soar mais agradável um pouco.

(04:40) xavy[BT02]

Bom o timbre em xavy? ta melhorando mto seu timbre em relação a umas 10 jams atrás, ta mais encorpado e definido o som! a execução e o arranjo das idéias ta legal tb! valeu!

(05:08) qew[BT01]

Legal o solinho, mas saiu bem baixo né. Uma equalizaçãozinha aí ia fazer uma diferença brutal, pq o solo tá bem legal!

(05:36) Jube[BT01]

hahaah o jube sempre tem algo diferente do habitual pra mostrar ehhe! mto bom meu véio, diferente de tds os outros aqui, originalidade nota 10 procê! valeu!

- (06:04) intermezzo -
(06:16) DarkMakerX[BT01]

Tá com o timbre bem melhor tb, mais encorpado e definido. Porém eu ainda acho que vc passeia fora do tom as vezes, tem que tomar cuidado com isso, usa o gerador de escalas pra te ajudar!

(06:44) D.V.[BT01]

Tem um chiadão no fundo da sua gravação, parece que gravou do lado duma cachoeira hehee. Tem boas idéias aí, saiu bem alto tb, terminou ficando estridente, tenta equalizar pra próxima!

(07:12) mvrasseli[BT01]

Bom timbre, boas idéias e execução. Curti seu solo, parabéns!

=======================================================

Valeu Kiki por mais uma Jam !!

DarkMakerX
Veterano
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Não entendo porque sempre falam que fica fora do tom :(

Eu usei o que você passou no outro tópico, e solo olhando para a escala.
Mas valeu o comentário!

Rick Rock
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges
(01:12) Rick Rock[BT01]
Tá um pouquinho desafinado.


Que bom que é só um pouquinho cara, achei que estaria totalmente fora quando gravei, porque não manjo nada de escala ainda.


Pé de chinelo
(01:12) Rick Rock[BT01]
Primeiro, valeu por participar


Opa, eu que agradeço pelo incentivo!

vc vai ver que seus solos vão melhorar mto se continuar frequentando as jams!

Tomara cara, não ta sobrando muito tempo pra estudar escala, mas aos poucos chego lá.

Sobre o solo, achei bem legal cara, difícil acreditar que é tua 1a jam aqui ehehe, curti bastante suas idéias, o timbre dá pra melhorar um pouquinho, mas ta bem legal parabéns!

Obrigado pelas palavras, isso dá um alivio danado pra quem tava hiper inseguro para participar sem entender quase nada de escala, sem saber se tava no tom certo ou não...enfim fico super feliz que tenha gostado.

Abraço e valeu!

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


Rick Rock
Pra sua primeira jam tá ótimo! No começo a gente não sabe atingir o timbre certo, masterizar... Continue participando que você vai evoluir muito, essas jams fazem um bem danado pra qualquer instrumentista.

dibass
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
podia fazer uma jam lá no forum de baixo né?

mvrasseli
Veterano
# fev/12 · Editado por: mvrasseli
· votar


Primeiramente eu gostaria de manda um abraço para os mano lá da comunidade, especialmente para o mano Kiki, que está botando fé na atividade do pessoal que é tudo 100% firmeza.

(00:18) ViniciusBorges[BT01] NOTA 10
Acho que o aspecto melódico ficou pouco maduro porque ficou parecendo que o improviso não continha meio e fim, parece muito fragmentado. Os timbres também não encaixaram muito bem em cima da BT e vice-versa, no mais está bom.

(00:46) japaubatuba[BT01] NOTA 10
O tema ficou bom, só faltou um pouco mais de vida no solo, mais isso você vai conseguindo com o tempo.

(01:12) Rick Rock[BT01] NOTA 10
Acho que faltou um pouco de criatividade, ficou muito preso o solo.

- (01:40) intermezzo - NOTA 10

(01:52) kiki[BT01+BT02] NOTA 10
Solo muito bom no aspecto musical, o mais completo da BT. Só não gostei muito do toque muito "puxado" das cordas, como se fossem um baixo, mas isso é meu gosto pessoal.

(02:34) Pé de chinelo[BT01] NOTA 10
O solo está legal, ficou bem elaborado. O timbre ficou meio faroeste.

(03:02) led123_del321[BT01] NOTA 10
Concerteza o solo mais bonito da BT, achei muito legal!!

(03:30) brunoepronto[BT01] NOTA 10
Muito legal também, muito bem elaborado.

(03:58) Dark4[BT01+BT02] NOTA 10
Achei o solo meio perdido, pareceu que você tocou o que vinha e não ficou muito bom na minha modesta opinião.

(04:40) xavy[BT02] NOTA 10
Ficou interessante, bem singelo.

(05:08) qew[BT01] NOTA 10
Ficou interessante também, apesar de muitos vibratos exagerados.

(05:36) Jube[BT01] NOTA 10
Outro solo sem eira nem beira, além de que o timbre não combinou nada com a BT, faltou um pouco de sensibilidade pra perceber isso.

- (06:04) intermezzo - NOTA 10
Não me leve a mal cara, seus solos são legais, mas você nunca apareceu no forum pra postar nada e agora mandou dois solos pra BT? Você tem que participar mais, não precisa ficar tímido, ninguém vai ficar sabendo que é você. Fica ai a dica.

(06:16) DarkMakerX[BT01] NOTA 10
Achei que o solo não foi muito bem penssado também, não está muito consistente, mas o timbre está bom e a execução também.

(06:44) D.V.[BT01] NOTA 10
A gravação não ficou lá essas coisas mas o solo está bom, só não concordei muito com esse timbre agressivo que não casou muito bem.

(07:12) mvrasseli[BT01] NOTA 10
Que lixo cara, você tem que aprender a tocar violão denovo, quer dizer, você nunca aprendeu, só acha que sabe.

led123_del321
Veterano
# fev/12 · Editado por: led123_del321
· votar


ViniciusBorges
Pé de chinelo

Valeu! Fico feliz que tenha agradado!

(00:18) ViniciusBorges[BT01]
Fraseado coerente, a dinâmica da execução tá legal, mas o take aos 0:25 soou desafinado, não só os bends mas o violão também! A escaleta combinou bastante com a bt. Gostei no geral!

(00:46) japaubatuba[BT01]
A desafinação do violão te prejudicou um pouco, mas o fraseado ficou coerente, a pegada tá boa. Enfim, bom solo!

(01:12) Rick Rock[BT01]
Fraseou com coerência, apesar da limitação do fraseado. Assim, trabalhe isso no sentido de variar mais nesse quesito.

- (01:40) intermezzo -

(01:52) kiki[BT01+BT02]
Dinâmica muito boa, como de costume. Fraseado seguro também! Na bt2 saíu de leve do tempo, mas nada de mais.

(02:34) Pé de chinelo[BT01]
Soou como algo dos anos 60 no início. Gostei da ambiência do solo, mas o volume comprometeu um pouco. Quanto à técnica, sugiro trabalhar mais a dinâmica das notas; varie a intensidade com que você toca elas tentando destacar sempre as que você achar que são as principais.

(03:02) led123_del321[BT01]


(03:30) brunoepronto[BT01]
Fraseado característico teu, sempre com uma notinha pisando no jazz. Solo muito agradável de ouvir.

(03:58) Dark4[BT01+BT02]

BT1: Gostei do timbre; fraseado adequado; levou bem o solo até o final nesse quesito. Um bend ou outro não chegou, e cuidado com o tempo também.

BT2: Me parece que essa bt tava meio difícil de criar, né? Talvez uma aboradagem procurando uma melodia menos marcante (mais improvisada) fique melhor nessa bt, e um fraseado mais maduro sempre ajuda nessas horas.

(04:40) xavy[BT02]
Muito bom cara! Tudo certinho: pegada com dinâmica, coerência, tudo ok.

(05:08) qew[BT01]
Acho que a bt tá alterada (o tom). Bom fraseado, boa escolha de notas, mas a guitarra também me pareceu desafinada, o que prejudicou um pouco teu solo.

(05:36) Jube[BT01]
Deu uma variada legal na jam! Melodia coerente, execução em cima. Mandou bem no geral.

- (06:04) intermezzo -

(06:16) DarkMakerX[BT01]
Boa dinâmica, solo bem relaxante! Teve uns deslizes no tempo algumas vezes, mas nada que comprometesse.

(06:44) D.V.[BT01]
Escolheu bem as notas, gostei da frase aos 6:55, mas ainda pode trabalhar esse quesito. Quanto à execução, no quesito dinâmica, parece estar indo no caminho certo; mas falta um pouco mais de firmeza, e acabou saindo do tempo de leve algumas vezes.

ps: cachorro muito chato! heheh

(07:12) mvrasseli[BT01]
Opa! Destaque da jam pra mim. Notas escolhidas com muito bom gosto, fraseado maduro, pegada e dinâmica muito legais. Parabéns!

led123_del321
Veterano
# fev/12
· votar


mvrasseli

Opa! Obrigado cara! Valeu pelo comentário!

Jube
Veterano
# fev/12
· votar


led123_del321
Obrigado parceiro, fiz o solo bem rapido mas fiquei horas escolhendo os instrumentos do vst.

mvrasseli
que gosto musical quadr... digo, obrigado pelo comentário.

xavy
Veterano
# fev/12
· votar


baixando... comento no fim de semana!!!

D.V.
Veterano
# fev/12
· votar


Pé de chinelo

Muito obrigado pelo comentário. Como falei anteriormente tenho pouca experiência com gravação mas capricharei na próxima.

mvrasseli

O time saiu "agressivo" por falha da gravação mesmo. O microfone ficou muito perto do violão e a sensibilidade do mic muito alta. Obrigado pelo comentário!


led123_del321

Também notei que sai do tempo.... o meu solo gravei várias vezes e sempre perdi o tempo e alguns trechos. Algo que preciso melhorar.


Em breve acredito que até quarta-feira postarei aqui meus comentários.

Até mais.

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges

valeu !

DarkMakerX

Não entendo porque sempre falam que fica fora do tom :(

Eu usei o que você passou no outro tópico, e solo olhando para a escala.


Vc usou a menor natural de F? se usou essa escala a unica explicação é violão desafinado, pq assim msm vc tocando as casas certas vai tar fora do tom, checa aí !

Rick Rock

Boa! continua participando e sempre melhorando ! começou bem!

mvrasseli

Timbre faroeste ! essa era a idéia msm ! que bom que vc captou o meu feeling do momento hehe! valeu!

led123_del321

Valeu velho, eu gosto dessa ambiência também, em alguns estilos fica bacana! vou observar o lançe da dinâmica das notas pra próxima, valeu!

kiki
Moderador
# fev/12 · Editado por: kiki
· votar


papapa...

(00:18) ViniciusBorges[BT01]*
curti muito seu solo!
os timbres e o jogo de instrumentos e mixagem ficou bem legal!
só que tem uma sacanagem aí, que é a variedade diminuindo a necessidade de criatividade pra segurar o solo inteiro!
=p

(00:46) japaubatuba[BT01]
solo um pouco light. ficou bom, mas muito mansinho (ok, a bt tambem).
um pouco timido o timbre tambem, na mix.
algumas passagens ameaçou perder o tempo, mas nao caiu!

(01:12) Rick Rock[BT01]
vish, esse entao, mais timido ainda. timbre magrinho e mix baixa.
o solo em si ta ok, apesar de muito timido tambem. não foge do tom e tudo mais, mas ta muito preso à escala.

- (01:40) intermezzo -

(01:52) kiki[BT01+BT02]
-

(02:34) Pé de chinelo[BT01]
solo um pouco fraco de ideias no começo... segurou bem depois, mas poderia ter chegado um pouco mais ousado.
timbre um pouco grave acho, nao sei direito. meio estalado. fica um som meio de "oco".
a pegada tá bem boa, e o fraseado do meio pra frente engatou legal.

(03:02) led123_del321[BT01]*
xô guitarrista!
curti muito a pegada e o timbre limpo.
bom domínio dos bends e do fraseado em geral.
a queda grave ficou bem interessante.
mix boa, com solo manso. curti muito.

(03:30) brunoepronto[BT01]*
solo gostoso, bem macio. ficou interessante depois do solo anterior, com timbre quase oposto, mas os dois bons.
timbre grave, bem gordinho.
fraseado blues muito bom como sempre.

(03:58) Dark4[BT01+BT02]
timbre bom do violão.
a pegada ta com um pouquinho de medo, principalmente nos bends. e o fraseado tá um pouco timido.
na 2a parte faltou empolgação, perdeu um pouco o pé. pegar as duas BTs é mais complicado ne?
no geral tá bom, mas ainda timido! um pouco mais de ousadia e tava entre os tops!

(04:40) xavy[BT02]
timbre macio, e fraseado legal. só faltou evoluir mais com o tempo.
um pouquinho mais de ousadia e tava nota 10.

(05:08) qew[BT01]
xô guitarrista!
timbre um pouco magrinho, acho que limpo ate demais!
a pegada ta um pouco deslizante demais algumas horas, uns bends um pouco fora, mas tem coisas muito boas no fraseado!
(to ignorando a mudança de tom acidental!)

(05:36) Jube[BT01]
a entrada perdeu um pouco com a volta de tom.
o arranjo achei bem legal. ficou com uma cara muito diferente, mas ao mesmo tempo combinou muito.
não curti muito a dinamica dos vst, achei tudo um pouco maçaroca demais, faltou variar um pouco acho, e matar mais suave no final.

- (06:04) intermezzo -

(06:16) DarkMakerX[BT01]
timbre legal, bem macio. o começo pelo grave caiu muito bem.
só achei que do meio pra frente faltou evoluir mais, ficou um pouco na mesma.
a saida ficou muito boa, com umas cordas soltas.

(06:44) D.V.[BT01]
vixe, tem ate cachorro!
timbre estranho, provavelmente dos metodos de gravação.
o fraseado tá legal, só um pouco duro demais ainda, precisa soltar mais a mão, deixar mais macio.

(07:12) mvrasseli[BT01]
timbre legal, solo gostoso de ouvir!
as dobras ficaram boas, fraseado bem interessante.
as vezes vacila um pouco, escapa, parece que foge do controle em alguns ligados e bends, mais do meio pra frente
ainda bem que nao esqueci ele, ficou bem legal!

===================================================
valeu a todos que participaram, achei o resultado muito legal!!!

só achei que a idéia de escolher entre duas BTs tão diferentes não ficou muito boa... pouca gente tentou a BT2, que era mais curta e até mais dificil...
ou todos foram logo na BT1 direto?

quem se anima pra organizar a próxima?!?!

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


dibass
podia fazer uma jam lá no forum de baixo né?
podicrê... a gente fez algumas, mas lá é até mais lento que aqui!

vou ver se bolo mais uma jam baixo + violão...

Dark4
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
led123_del321
mvrasseli
Pé de chinelo
ViniciusBorges
Mais valeu pelas avaliações que recebi...Bom não vou avaliar ninguém porque sou novato nisso ainda...

Foi a primeira vez que participo de uma JAM e ainda com o violão do meu irmão. Pra ser sincero, o violão tá com cordas 0.11 e eu detestei isso, tanto que os bends ficaram um lixo, pra quem ta acostumado só tocar guitarra é bicho feio pegar violão de cara, a velocidade cai drasticamente e a pegada muda totalmente.

Vou tentar mixar ou mudar o esquema de gravação também, fiquei sem parâmetro pra saber se a gravação tinha ficado boa ou não... agora que escutei uns timbres bacanas dos participantes, vou mudar o jeito nas próximas se der pra participar XD

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Po meus solos sempre ficam pouco ousados pra vc hahah! na próxima eu já vou chegar fazendo tapping com 6 dedos aí vc vai ver !! haha valeu man !

Dark4

Comenta aí cara, senão o kiki te dá um ban !

dibass
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
então, é que lá ta com um punhado de baixista novo de cadastro. Acho que se agitar da certo.

mvrasseli
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado a todos que comentaram e queria mandar TODOS que NÃO COMENTARAM TOMAR........................um pouco de café pra ganhar energia e fazer seus comentários, pois essa é a única oportunidade que vocês terão de ser sinceros no forúm sem ter que se justificar depois :-P
(Aposto que vocês nunca sabem quando eu estou falando a verdade e quando estou mentindo, não é? É por isso que eu gosto daqui, valeu!)

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


mvrasseli
acabei de tomar um café
=9

dibass
valeu a dica!
se ninguem aparecer, talvez até faça outra na sequencia... ou entao faço a 49a.

Pé de chinelo
calma aí mano!
ousadia nao é sair fritando. isso é coisa de guitarrero!
mas é verdade, no geral acho que a maioria (eu inclusive) ainda nao passa aquela segurança, saca? entrar certeiro, mesmo que leve, e segurar o solo todo.
é mais nesse sentido...

Dark4
e a pegada muda totalmente.
pois é amigo, cada instrumento é um instrumento... tem que acostumar com ele e aprender o que funciona e o que nao funciona.

fiquei sem parâmetro pra saber se a gravação tinha ficado boa ou não... agora que escutei uns timbres bacanas dos participantes
mas isso que é legal das jams, voce ouve varias coisas diferentes, e fica encucado: por que o meu nao soa assim?!?!

manda ver que ce ta mandando bem, tem muito pra evoluir!

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


ViniciusBorges
(01:52) kiki[BT01+BT02]
Gostei. Achei o final muito interessante.


valeu mano!

Pé de chinelo
(01:52) kiki[BT01+BT02]
Gostei das idéias, acho que ficou bem desenvolvido, timbre do nylon ficou mais legal dessa vez tb, mais alto, mais evidente! parabéns pela organização tb!


valeu!
já percebi que isso de gravar-mixar-mandar tudo na mesma hora nao rola. a mix sempre ficava ruim (deve ser a tal acomodação auditiva).
e além disso, um pouquinho mais de tempo pra explorar o fraseado deixa mais legal mesmo...

mvrasseli
(01:52) kiki[BT01+BT02] NOTA 10
Solo muito bom no aspecto musical, o mais completo da BT. Só não gostei muito do toque muito "puxado" das cordas, como se fossem um baixo, mas isso é meu gosto pessoal.


valeu!
é, eu acabo tocando um pouco forte muitas vezes, fica esse som estalado. é tambem por que eu nao uso palheta geralmente.
vou ver se tiro sons mais macios também..

led123_del321
(01:52) kiki[BT01+BT02]
Dinâmica muito boa, como de costume. Fraseado seguro também! Na bt2 saíu de leve do tempo, mas nada de mais.


valeu!
a segunda BT é mais chatinha de solar mesmo, ela é rapida e curta, não é muito facil...

DarkMakerX
Veterano
# fev/12
· votar


Estou fora de casa até domingo a noite, e não tem condições de ouvir algo aqui. Até tentei, mas nem a base estava escutando direito. Então semana que vem eu comento (kikinãomebane)

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


(00:18) ViniciusBorges[BT01] = Bom timbre de violão, só ficou um tanto na cara, isso q tu usou depois foi o q? N consegui identificar o instrumento, mas foi um solo bacana.

(00:46) japaubatuba[BT01] = Timbre legal tb, bom fraseado, fez td certo, solo bem agradável, bacana.

(01:12) Rick Rock[BT01] = Volume um pouco baixo, fraseado um tanto preso, me parece q está começando, continue assim, o caminho é esse mesmo, abraço.

(01:52) kiki[BT01+BT02] = Timbre bacana, bom fraseado, mais solto, solo bacana como um todo, mandou bem.

(02:34) Pé de chinelo[BT01] = Volume um pouco alto... fraseado um pouco preso, faltou mais variação rítmica, achei interessante ter tocado mais na região grave, solo ok.

(03:02) led123_del321[BT01] = Gostei do lick meio country do inicio rsrs, bom timbre, clean bem agradável, fraseado bacana como sempre, só deu umas notas fora ali no Fm, fora isso mandou bem.

(03:30) brunoepronto[BT01] = .....

(03:58) Dark4[BT01+BT02] = Timbre bacana, fraseado ok, cuidado com a afinação dos bends, n chegaram, tá no caminho, na segunda parte ficou um pouco preso em alguns momentos.

(04:40) xavy[BT02] = Timbre bacana, fraseado legal, bem consciente, solo legal no geral.

(05:08) qew[BT01] = Gostei do timbre, fraseado bacana, vibratos ok porém podem dar uma melhorada, só achei estranho q mudou o tom da BT, fora isso fez td certo.

(05:36) Jube[BT01] = Gostei do teclado meio com cara de Mellotron, só achei o fraseado um tanto parado, fora isso fez td certo, bom solo.

(06:16) DarkMakerX[BT01] = Timbre legal, fraseado econômico, num certo momento ficou um pouco preso, fora isso solo ok.

(06:44) D.V.[BT01] = Volume alto, fraseado preso, pegada precisa melhorar, continua treinando.

(07:12) mvrasseli[BT01] = Timbre legal, gostei, fraseado bacana, pegada ok, bom solo no geral.

Jam bem bacana, parabéns ao organizador, só uma ressalva: na hora q entrava o Fm, mta gente passou batida e n mudou de tom corretamente, dêem uma estudada em campo harmônico pra evitar gafes como essa, é um detalhe pequeno mas no futuro pode atrapalhar, abraços a todos.

led123_del321
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
valeu cara!

brunoepronto
Valeu! Vou rever isso que você falou aí.

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


tem candidatos a organizar a proxima jam?

se nao tiver, eu lanço outra na sequencia (duas seguidas ui!), violao + baixo!

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Manda ver a próxima aí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *.°¤º.47a Jam Violao - Busca Vida! Mix Final! Baixem e comentem! .º¤°.*