Dá pra compensar o cutway?

    Autor Mensagem
    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12


    Eu andei lendo em alguns tópicos e pela internet ( via google ), que um modelo de violão que tenha cutway, perde um pouco de volume, comparado ao seu mesmo modelo mas sem o cutway.

    Com essa perda de volume, dá pra compensar usando um microfone, ou tocando com o violão plugado?

    O som ficaria praticamente igual?

    A diferença do som muda muito, se for tocar desplugado, mas sem o microfone também?

    vtful4
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então cara, com certeza tem uma básica diferençazinha , mas não é tão significativa cara , se for pra comprar um violão com cutway pode comprar sem receio , pois se voce usa a partir da 14ª casa compensa cara , pois ficará bem mais confortável.

    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vtful4

    Eu realmente uso, pra fazer solos e riffs.

    Urubusoldier
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Com essa perda de volume, dá pra compensar usando um microfone, ou tocando com o violão plugado?

    O som ficaria praticamente igual?

    A diferença do som muda muito, se for tocar desplugado, mas sem o microfone também?

    bom plugado muda tudo pode ser o mesmo modelo da captaçao entao quase sem diferença na linha...
    Cara nao muda muit mais depende ser for nilon ou aço pq nilon já é baixo um clasico ou falt com cutway fica devendo no som claro que depende da qualidade do violao mais despplugado muda sim só que nao tao significativo para nao comprar...

    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Urubusoldier

    O violão é de nylon mesmo, mas para não perder muito o som, eu uso cordas 0.11, e toco com a unha. Muita gente diz que com palheta ficaria ainda melhor, mas eu não gosto do som da palheta pra nylon.

    Urubusoldier
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vc vai comprar um vilao ou já tem?
    se tiver naum entendi sua pergunta se for segundo violao tenta um de aço a nao ser que seja fa do som de nilon mais sei lá mano tem flat que tem o som de folk mais o preço é mais alto tipo um violao maciço é mais caro só que e mais alto com timpre definido e bem regulado sem ser aguo demais mais sem ser muito grave...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra compensar o cutway?