Autor |
Mensagem |
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
Eu andei lendo em alguns tópicos e pela internet ( via google ), que um modelo de violão que tenha cutway, perde um pouco de volume, comparado ao seu mesmo modelo mas sem o cutway.
Com essa perda de volume, dá pra compensar usando um microfone, ou tocando com o violão plugado?
O som ficaria praticamente igual?
A diferença do som muda muito, se for tocar desplugado, mas sem o microfone também?
|
vtful4 Veterano |
# fev/12
· votar
Então cara, com certeza tem uma básica diferençazinha , mas não é tão significativa cara , se for pra comprar um violão com cutway pode comprar sem receio , pois se voce usa a partir da 14ª casa compensa cara , pois ficará bem mais confortável.
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
vtful4
Eu realmente uso, pra fazer solos e riffs.
|
Urubusoldier Veterano |
# fev/12
· votar
Com essa perda de volume, dá pra compensar usando um microfone, ou tocando com o violão plugado?
O som ficaria praticamente igual?
A diferença do som muda muito, se for tocar desplugado, mas sem o microfone também?
bom plugado muda tudo pode ser o mesmo modelo da captaçao entao quase sem diferença na linha... Cara nao muda muit mais depende ser for nilon ou aço pq nilon já é baixo um clasico ou falt com cutway fica devendo no som claro que depende da qualidade do violao mais despplugado muda sim só que nao tao significativo para nao comprar...
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
Urubusoldier
O violão é de nylon mesmo, mas para não perder muito o som, eu uso cordas 0.11, e toco com a unha. Muita gente diz que com palheta ficaria ainda melhor, mas eu não gosto do som da palheta pra nylon.
|
Urubusoldier Veterano |
# fev/12
· votar
vc vai comprar um vilao ou já tem? se tiver naum entendi sua pergunta se for segundo violao tenta um de aço a nao ser que seja fa do som de nilon mais sei lá mano tem flat que tem o som de folk mais o preço é mais alto tipo um violao maciço é mais caro só que e mais alto com timpre definido e bem regulado sem ser aguo demais mais sem ser muito grave...
|