Dedilhados com som fraco !

Autor Mensagem
JuninhoxD
Veterano
# fev/12
· votar


Daniel66
Eu conheco um cara q ele nem tem unha pode se dizer... o cara dedilha espetacularmente o cara e fera sabe , creio q é uma questão de técnica mesmo, por isso q eu deixo minha unha grande e quadrada , o som fica massa e ja me acostumei e tal, agilidade e tudo mais....;D

MatheosXpt
Veterano
# fev/12
· votar


Alguns podem dizer que eu sou maluco, mas eu mandei aumentar as cordas do meu violão, daí o som ficou mais alto.

Explicação: quando eu mandei no luthier pra deixar as cordas bem baixas, era fácil fazer os acordes, mas não podia tocar a corda com muita força, por que senão ela trastejava.

Como em alguns solos realmente o som tem que sair mais alto ( e isso por que eu uso violão de nylon! ), eu mandei aumentar a altura das cordas, por que daí da pra colocar mais força, mas uso os dedos mesmo pra dedilhar.

Só que tem os contras também né, tem que fazer mais força pra sair os acordes, tinha algumas pestanas que eu custei a tirar, por que algumas cordas não apresentavam som.

Essa foi a minha maneira de fazer o som ficar melhor, por que só toco desplugado e nem quero comprar um micro pra tocar.

MatheosXpt
Veterano
# fev/12
· votar


Natanael Gama

Manolo, muito massa esse site do capotraste, eu que não sabia praticamente nada sobre ( só obedecia quando alguem mandava por, e me indicava a casa 'o.o ), agora entendi como funciona.

Nesse mesmo site que você passou, lá em baixo tem a tabela de como obter algumas notas. Mas como eu obtenho um C#m / G# ?

Na tabela eu só achei o C# / G#

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12 · Editado por: ViniciusBorges
· votar


MatheosXpt
Não entendi muito bem sua pergunta, mas existem duas possibilidades:

Dó sustenido menor com baixo em sol sustenido? Se for o caso, não use espaços(C#m/G#). E não é uma nota, e sim um acorde(que é um conjunto de notas). Existem diversas maneiras de realizar acordes por toda a extensão do braço. No caso deste acorde, temos as notas C#, E(sua terça), G#(sua quinta e seu baixo). Aqui algumas possibilidades:

e---4---------------------------------------------------
B---5----9-----------------------------------------------
G---6----8-----------------------------------------------
D---6----9-----------------------------------------------
A---4----11-----------------------------------------------
E---4---------------------------------------------------


Caso você realmente esteja falando de notas, você quer saber como se faz a 'nota' C#m?
Se for o caso, não existem notas menores, apenas acordes menores. Pra um acorde ser menor, deve possuir sua terça menor(que é a notas 1 tom e meio à sua frente), portanto não existem 'notas menores'.
No caso do G#, é simplesmente a nota entre G e A.

Daniel66
Veterano
# fev/12
· votar


Gente da um olhadinha nessa gravação que gravei,Usei a palheta,dessa vez tava afinado mesmo

http://soundcloud.com/daniel-batista/rec034

Que Páis é este
Commo essa musica repete praticamente tudo,eu toquei só um pedaço,a intro,solo e parte 1 sem sair do tempo da música,é bem simples

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


Daniel66
dessa vez tava afinado mesmo
Não estava não.
sem sair do tempo da música
Você saiu do tempo da música diversas vezes.
é bem simples
Realmente, bem simples, mas antes de falar que você está no tempo, era bom tocar com um metrônomo.

MatheosXpt
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges

É o acorde mesmo que eu queria saber, mas tipo, não como fazer ele, mas se tem como fazer ele usando o capotraste.

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


MatheosXpt
Sim, o detalhe do capo é que quando você usa-o, você inutiliza as casas anteriores a ele. No caso da primeira forma do meu outro post, basta coloca-lo na 4º casa e fazer a forma de Lá menor. Caso queira realmente aprender isto, procure por sistema CAGED.

Daniel66
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges

Não sai do tempo da musica não,eu sempre toco em cima da gravação original pra pegar justamente o tempo e só depois toco sem a música,o violão estava afinado sim,vc acha que eu nem sei nada de musica,eu coheço o som de um E de Um G enfim sei o som de todas nota da escala natural
Dó-re-mi-fa-sol-la-si

Daniel66
Veterano
# fev/12
· votar


só porque não fiz aula esse povo acha que sou tapado !!!
ja toquei pra varios amigos que tambem tocam a muito tempo a mais que eu,e nunca me falaram de nada de errado com a afinação e a respeito de tempo da música,eu vi as aula do vini de palhetada alternada e é de rir,aquilo la não me ajudou em nada,eu faço de primeira,metronomo vou usar só quando for criar alguma composição minha

MatheosXpt
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges

Valeu a dica.

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12 · Editado por: ViniciusBorges
· votar


Daniel66
Mostra sua gravação pra qualquer cara mais experiente do fórum que ele vai dizer que está fora do tempo e desafinado(especialmente a mizinha).
eu coheço o som de um E de Um G enfim sei o som de todas nota da escala natural
Dó-re-mi-fa-sol-la-si

Amigo, tente ser mais humilde. Você obviamente não toca a muito tempo e tem muito que aprender ainda. No começo você acha que está afinado e no tempo porque seu ouvido não se 'desenvolveu' ainda.

só porque não fiz aula esse povo acha que sou tapado !!!
Eu nem sabia disso.
ja toquei pra varios amigos que tambem tocam a muito tempo a mais que eu,e nunca me falaram de nada de errado com a afinação e a respeito de tempo da música
Quando eu comecei ninguém falava que eu tocava mal também, mas hoje eu olho minhas gravações antigas e vejo o tanto que evolui. As pessoas não lhe disseram nada sobre sua afinação e tempo porque não seria apropriado naquele momento.

eu vi as aula do vini de palhetada alternada e é de rir,aquilo la não me ajudou em nada
Se você acha tão fácil assim, toca Brasileirinho. Honestamente, você falar que palhetada alternada é fácil e sequer tocar no tempo...

.eu faço de primeira
Fazer de primeira é fácil. Fazer no tempo e por toda a extensão do braço nem tanto.

metronomo vou usar só quando for criar alguma composição minha
Agora você sabe porque toca fora do tempo. Metrônomo deveria ser usado preferencialmente em todos os exercícios de escala e até de acorde, principalmente no começo. O problema é que no início, os iniciantes acham que ele mais atrapalha do que ajuda, pois não conseguem processar o som de seu violão junto com aquele barulhinho chato, mas a médio prazo pode significar um cara que vai tocar no tempo bem antes da maioria.

dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges


Amigo, tente ser mais humilde. Você obviamente não toca a muito tempo e tem muito que aprender ainda. No começo você acha que está afinado e no tempo porque seu ouvido não se 'desenvolveu' ainda.


sem humildade é dificil chegar a algum lugar.

dom de Deus
Veterano
# fev/12 · Editado por: dom de Deus
· votar


Daniel66


escutar conselho dos que tocam a mais tempo sempre é uma boa.
depende do conselho, analize se o conselho é bom.

tudo que o pessoal falou é verdade, rapaz vc quer discutir com pessoa q toca a 10 30 40 anos?
com não muito tempo de experiencia toca mais que os veteranos então vc é sobre natural?

1° se vc ouvir uma pessoa mais experiente, tú só vai facilitar sua vida, vai encontrar um atalho.

quando eu não tinha ajuda nenhuma pra tocar eu vivia no meu mundo e pra mim estava bom.

o pessoal aqui sempre aconselha a fazer aula.

bom eu me sinto inteligente então pra mim fazer aula sozinho na net estava bom.

mas um dia................. ouvi o conselho do pessoal aqui do forum, e pensei vou experimentar fazer aula e comecei as aulas e te digo foi o maior atalho da minha vida que eu já tive, estou longe de ser o tal mas tenho uma pouca noção sobre estilho musicais quais acorde é possivel ne um estilo tem estilo que não dá pra enfeitar muito ea exmplo o sertanejo exeto arranjos caprichatos, mas na maiorias são simples e essas coisas porai.

dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


estilo sertanejo que não como enfeitar muito é guarânia, batidão exeto arranjos elaborados.

Daniel66
Veterano
# fev/12
· votar


Uma coisa que eu detesto nos outro é falta de humildade,não foi isso que mostrei não,eu sei que não aprendi violão,quando eu digo isso é modo de dizer que ja consiguo pegar uma musica na net e sair tocando,a respeito dos dedilhado eu gravei a um bom tempo como disse antes de publica-lo eu disse que ja tinha a gravação,e confesso que fui mal,mais na sweet chil'd o mine eu fui bem,ela eu não errei nenhuma nota,nenhuma,e o o tempo tava normal e vcs não podem falar que errei o tempo nela pois sou muito fã do Guns(queria que o slash voltasse)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ja a que país é este eu toquei ela bem em cima da musica e com fone de ouvido bem auto pra mim pegar todos os detalhe e nela eu não errei no tempo,ela foi uma das primeira que aprendi a uns 6 meses(toco a uns 8 e meio)e eu tambem ja toquei acompanhando o leo na aula e não ta fora do tempo,ja os dedilhado que fiz eu confesso que relaxei de mais kkkkkkkk
Agora a respeito de afinação eu usei o afinador do cifra club e deu afinado cada nota certinho,depois usei o meu e conferiu tambem,depois comparei com o som de cada nota com esses afinador de ouvido e tudo conferiu e se mesmo assim não ta afinado vai ficar assim e fim de papo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E agora peço desculpas pelo meu discurso que duvido que alguem se deu o trabalho de ler tudo que esta acima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e que vcs ouçam essa nova musica que gravei agora pouco,apenas a intro
e se vcs achar que tambem ficou ruim eu vou arranjar ajuda urgente
http://soundcloud.com/daniel-batista/rec049
e vou aproveitar e dizer que me esforço muito pra evoluir,treino no minimo 4 horas por dia,até quando to na net fico com o violão treinando quando esta carregando algo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E agora o mais importante,Eu não quero tocar perfeito e sim tocar !!!

dom de Deus
Veterano
# fev/12 · Editado por: dom de Deus
· votar


Daniel66


pois é..

tem violão que com as corda solta tá afinado, mas quando faz as posição dos acorde ai ele mente.

um ex; na terceira casa da mizona é G quando o violão mente geralmente ele faz a nota ficar um pouco sustenida, ex; G# no lugar da correta que é a G na terceira casa.


tem que vê direito isso ai talves seja isso.

dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


Daniel66


não se engane porque as corda solta está dando afinação. eu tinha um violão que era profi em mentir.

corda solta afina mais o menos, mas posicionado nas casas......................KASHIMA.

Daniel66
Veterano
# fev/12
· votar


Humm,ja sei vou ter que ver as nota das casa,por exemplo eu aperto a 6 casa da E(Mizona)é um Sibemol,no caso meu afinador não marca bemol então tem que marcar um A# e assim por diante
Se mesmo assim o som estiver desafinado segundo vcs,as corda são novas então não são elas o problema

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12 · Editado por: ViniciusBorges
· votar


Daniel66
Uma coisa que eu detesto nos outro é falta de humildade,não foi isso que mostrei não
Na boa cara, olha o que você falou:
ja toquei pra varios amigos que tambem tocam a muito tempo a mais que eu,e nunca me falaram de nada de errado com a afinação e a respeito de tempo da música
eu vi as aula do vini de palhetada alternada e é de rir
metronomo vou usar só quando for criar alguma composição minha

Você toca a menos de um ano, se você acha que nesse tempo deu pra você adquirir ouvido absoluto pra ninguém poder questionar sua afinação, isso pra mim é falta de humildade.

mais na sweet chil'd o mine eu fui bem,ela eu não errei nenhuma nota,nenhuma,e o o tempo tava normal e vcs não podem falar que errei o tempo nela pois sou muito fã do Guns
Eu sou muito fã de Andy Timmons, isso não me faz tocar as músicas dele perfeitamente. Quanto à gravação, está com todas as cordas desafinadas, além de você errar a progressão e perder o tempo muitas vezes(especialmente no final).

eu não errei no tempo,ela foi uma das primeira que aprendi a uns 6 meses
Errou sim. Tenta botar o metrônomo pra tocar junto com sua gravação.

Agora a respeito de afinação eu usei o afinador do cifra club e deu afinado cada nota certinho,depois usei o meu e conferiu tambem,depois comparei com o som de cada nota com esses afinador de ouvido e tudo conferiu e se mesmo assim não ta afinado vai ficar assim e fim de papo
Você não é arrogante né? Se seu violão for barato, ela volta naturalmente. Por isso você deveria checar a afinação constantemente(mas você não reconhece que a nota está errada porque não desenvolveu seu ouvido musicalmente falando.

e que vcs ouçam essa nova musica que gravei agora pouco,apenas a intro
e se vcs achar que tambem ficou ruim eu vou arranjar ajuda urgente

Procure ajuda urgente. Está com todas as cordas desafinadas e a batida está simplesmente errada, além do tempo mudar de acordo o lick(você saiu do tempo muitas vezes).

treino no minimo 4 horas por dia,até quando to na net fico com o violão treinando quando esta carregando algo
Eu fico com minha gaita(que uso como pingente) o dia inteiro e não sei tocar gaita. Treinar é diferente de ficar tocando despreocupadamente o violão enquanto mexe no computador.

Eu não quero tocar perfeito e sim tocar
Que bom, porque ninguém toca perfeitamente.

Se mesmo assim o som estiver desafinado segundo vcs
Existem diversos fatores que levam um violão a desafinar: Má construção do corpo, tarraxas ruins, braço empenado, mudanças abruptas de temperatura que pioram quando onde você mora é muito úmido. O ideal é você levar seu violão num Luthier.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dedilhados com som fraco !