Dedilhados com som fraco !

Autor Mensagem
Daniel66
Veterano
# jan/12


Primeiramente oi a todos vocês(sou novo aqui no forúm)
Toco violão a 8 meses e meio(por volta disso)agora estou aguardando minha guitarra kkkk
Aprendi sozinho,bom mais não criei esse topico pra falar de mim kkk
Tenho uma duvida é a seguinte:
Eu uso palheta para batidas,solos,riffs e alguns dedilhados,mais tem alguns dedilhados que não dapara usa-la como:Stairway to heaven,nothig else matters e etc...
Eu faço esses dedilhado com os dedo mesmo e sai um som muito fraco,mau da pra mim ouvir,eu não gosto de deixar a unha crescer e tambem nem vai dar pra mim deixar,o engraçado é se vcs repararem na video aula da stairyaw e de nothing else matters o adriano toca com violão de nylon e com os dedo e não com a unha e o som dele sai alto,porque o meu sai fraquinho ?
Meu violão é de Nylon(Alta Tensão)
Valeu !!!!!!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Daniel66
cara, uma grande solução é justamente deixar a unha crescer.
não precisa deixar igual a um gavião, algo em torno de 2 ou 3 mm de unha bem arredondada já vai te dar uma grande ajuda (citei o meu próprio exemplo ^^)
ouentão fique sem unha mesmo, mas coloque mais força no dedilhado (sem unha tem que ser assim mesmo...)

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


é eu ja deixei a unha bem grande uma vez,e os dedilhado ficou com baita som,ai depois eu cortei e vi a porcaria que ficou
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mais vou tentar botar mais força nos dedo pra ve se sai um som melhor

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Daniel66
kkkkk pois é cara...
tenta botar um pouco mais de força mesmo, ou então é só manter a unha crescidinha, mas sem exagero; sempre cuidando...

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Daniel66
dá pra fazer com dedo sim, é só treinar.
o som vai ser sempre mais macio que com palheta, mas dá pra fazer.
eu particularmente não gosto de unha. eu uso violao nylon e só faço dedilhado com os dedos.

são duas coisas pra se treinar:
- fazer dedilhado com o dedo soar mais alto.
- fazer a palhetada soar mais suave.

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


é vo botar força mesmo nos dedo,se o meu violão fosse de aço talvez o dedilhado ia ficar alto,mais como é nylon vou colocar força mesmo,a musica dust in the wind do Kansas,a musica toda é um dedilhado,nela eu fico com raiva porque me matei pra conseguir fazer o dedilhado e quando consigo é um som fraco que só kkkkkkkkkkkkkkkk
a unica hora que sai som bom mesmo nela é na hora do solo que eu pego a minha salvadora(a Palheta)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk <<< a nova versão do STENIO SLASH...

Pablo Gomes
Veterano
# jan/12
· votar


Acredito que como o tempo, e pratica ficará alto também. Tudo é uma questao de treino. Caso mesmo assim nao melhore, provavelmente é o seu violao que nao tem um som alto.

Renan_Rusch
Veterano
# jan/12
· votar


Palhetada hibrida

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Natanael Gama
se maicon dekson não morreu é bem possivel que o kkkkkkkk tenha voltado.

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Daniel66

Dá uma olhada ou melhor, uma ouvida hehe, nessa gravação que fiz tocando no meu violão de nylon... tem a introdução dessas 3 músicas:

Led Zeppelin_Stairway to heaven (unhas)
Charlie Brown_Lugar ao Sol (Palheta)
Metallica_Nothing Else Matters (unhas)

http://soundcloud.com/rick_rock/review-di-giorgio-birds-eye

Abraço e...

kkkkkkkkkkkk

;-)

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


Rick Rock

Vc tocou bem,confesso que vc toca melhor que eu,ou então é o seu violão que tem um som maneiro
kkkkkkkkkkkkk
A stariywa to heaven vc não toco o dedilhado todo,eu toco ele todo,mais vc mandou bem,o final da nothing else matters vc não fez que nem o adriano ensino né,ficou mais original
Queria gravar tambem pra colocar pra vcs verem o meu audio,mais não sei como kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


se alguem souber como,eu ja tenho a gravação,só não sei onde postar para alguem ve
quem souber me diga !!!

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Daniel66
soundcloud

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


kiki

Valeu !!!

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Daniel66

Valeu pelo elogio!! hehe

Então, posta nesse mesmo lugar que postei o meu, é legal lá que dá pra postar várias faixas e fica tudo organizado, uma embaixo da outra.

Abraço

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não acredito nisso! kkkkk

Natanael Gama

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk <<< a nova versão do STENIO SLASH...

Eu tinha ate percebido que ele tinha a mesma auto estima e felicidade do stênio risadinha mas não me lembrei dele na hora rsrs ops kkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Contei 7 kkkk para 6 posts. Apesar de um único post não ter kkkkkk ele superou a média de um post por um kkk quando em um único post soltou mais de um kkkkkk

Daniel66
Veterano
# jan/12 · Editado por: Daniel66
· votar


http://soundcloud.com/daniel-batista/rec010

Vejam os dedilhado que fiz,coloquei o micro quaze dentro da boca do violão pra ficar um somlegal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://soundcloud.com/daniel-batista/rec041 nessa aqui eu usei palheta

k

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Daniel66
http://soundcloud.com/daniel-batista/rec010
tá meio desafinado o violão.
o violão parece um pouco duro, e as mudanças as vezes falham.
mas o dedilhado em si acho que tá no caminho certo. precisa soltar mais, deixar mais à vontade, mas não tá ruim não.

http://soundcloud.com/daniel-batista/rec041 nessa aqui eu usei palheta
não achei o som tão diferente não. mas gravado é dificil saber ne? ao vivo deve ser diferente o volume...

coloquei o micro quaze dentro da boca do violão pra ficar um somlegal
ce deve ter usado um mic de pc simplezinho, ta um som bem mais ou menos, um pouco chiado. entao por enquanto tudo bem assim.
quando ce tiver um mic mais legalzinho e tiver gravando com mais qualidade, vai ver que a posição do mic é muito importante. e que na boca é um dos piores lugares pra microfonar.
os que eu acho melhor é apontando pra ponte ou na casa 12.

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


Desafinado não ta não,eu afinotodo dia,as vezes volta um pouco a afinção,por isso eu afino meio tom acima pra quando voltar voltar para a a finação normal
ou seja,eu afino
e afino em F
B afino em C
G afino em G #
D afino em D#
A afino em A#
E afino em F
Passa uma hora a afinação ja esta na padrão,o microfone ele chia mesmo,ja o solo da intro de sweet child talvez não tenha ficado legal porque ele é tocado meio tom abaixo e eu toquei na padrão mesmo,da proxima vez vou gravar e postar no youtube
Poxa mais eu toquei certinho,mais foi o gravador que não pegou o som mesmo direito

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Daniel66
por isso eu afino meio tom acima pra quando voltar voltar para a a finação normal
não faça isso.
afine no tom que tem que ser afinado sim.

as vezes volta um pouco a afinção
Passa uma hora a afinação ja esta na padrão
pode ser que suas tarrachas nao estejam segurando. não deve desafinar tanto.
ou elas estao frouxas (caso haja algum lugar pra apretar), ou elas são fracas (instrumentos baratos as vezes tem tarrachas que desafinam facil).

Desafinado não ta não
tá sim. quando voce faz o G -Am no starway to heaven é nítido.
não adianta você dizer que afinou, o que vale é o som final. voce talvez ainda não preceba pelo som, mas com o tempo vai ver que afinar não é tao simples assim;

ja o solo da intro de sweet child talvez não tenha ficado legal porque ele é tocado meio tom abaixo e eu toquei na padrão mesmo
isso não faz diferença. toque como achar melhor.

da proxima vez vou gravar e postar no youtube
preocupe-se mais em estudar e treinar bastante e menos em fazer videos pro youtube.

Poxa mais eu toquei certinho,mais foi o gravador que não pegou o som mesmo direito
sim, eu sei.
por isso eu te disse, seu dedilhado nao está ruim, acho que voce ta indo bem.
a gravação está ruim, mas deu pra ouvir voce tocando e avaliar.

eu acho que não vale a pena voce por um video no youtube agora, vale mais a pena treinar bastante até ter as músicas mais seguras.
continue tocando elas todos os dias, treine bastante.
tire as musicas inteiras (provavelmente sem o solo no começo). tire outras musicas.
daqui a 6 meses grave elas de novo e ouça essas gravações.
daqui a um ano faça isso de novo.
assim voce vai sentindo a evolução.

demora, não tenha pressa.

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


Então oque eu posso fazer para o meu violão ficar bem afinado ?
Antes de grvar os dedilhado eu mesmo vi como estava a afinção no afinador que tenho e tava normal
E
B
G
D
A
E
Sinceramente,então não sei oque devo fazer para afinar meu violão

ViniciusBorges
Veterano
# jan/12
· votar


Daniel66
Afinadores não são 100% precisos, principalmente os de computador e os mais baratos. O que se deve fazer(quando se está começando, claro), é após afinar todas as cordas no afinador, tocar isso aqui:

e-------------------------------------0-----------------
B---------------------------0----5-----------------------
G--------------------0----4------------------------------
D------------0----5--------------------------------------
A-----0----5---------------------------------------------
E--5----------------------------------------------------

E isso tem que soar homofonicamente. Daí seu violão estará afinado realmente.

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Daniel66
o melhor é aprender a afinar de ouvido.

eu gosto de usar esse daqui:
http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/

voce toca uma corda nele, e toca a sua corda no violao. tem que deixar igual.
assim voce treina o ouvido.

depois de afinar, por qualquer método que seja (afinador digital, esse que eu postei, diapasão, ou pelo metodo que o vivnicius borges citou) sempre é necessário uma conferida nas cordas e um novo acerto. por exemplo, eu sempre confiro a 1a com a 6a (mizinha e mizao).
mas isso voce aprende depois.

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


meuafinador é dgital,é desses pequenininhos que gruda la no pulso do violão,sinceramnete eu afinava e achava que ja estava afinado,agora ja sei que os afinadores pode passar a perna na gente
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vo treinar com o ouvido sim,mais com apenas 8 meses e meio é dificil ter uma boa percepição kkkkk

Natanael Gama
Veterano
# jan/12 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Daniel66

Cara para ser sincero acho que os unicos que são realmente precisos são os CROMATICOS mas eles valem uns 150 a 250 reais. Tenho 3 e nenhum dos 3 combinam um diz q tah afinado outro diz q não.. KKKK já percebi essa diferença e nem o afinador do cifra combina com os meus


RESPONDENDO O TOPICO DA AFINAÇÃO

é o seguinte não vi essa video aula mas a afinação com o capotraste geralmente fica abaixo pois Vc anda uma casa, Mas isso depende da afinação e qual a referencia Vc está tomando

nesse link tem a explicação toda como funciona o capotraste

http://acordesdeviolao.com.br/2010/02/06/como-usar-um-capotraste-2/

Isso depende para que Vc vai usar se é pra afinar, tocar se é uma casa, duas.. enfim como não vi o video não posso explicar mas Vc vai entender se ler a materia do link

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


,na video aula da musica she will be loved do Maroon 5,segundo o Patrick Blancos,ele disse que a música era tocada com meio tom abaixo,ai ele disse o seguinte

Palavras do Parick Blancos:
"Pra quem quizer tocar com a mesma tonalidade,é so colocar o capotraste na primeira casa"

com o capo na casa 1 não deveria ficar meio tom acima ?era isso que eu achava

Aquiesta o link,ele fala isso bem no começo

http://www.cifraclub.com.br/maroon-5/she-will-be-loved/#autoplay

kkkkkkkkkkkk

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


Natanael Gama

Nesse seu link fala justamente que com o capo na casa 1 anda um meio tom,e na video aula da she willi be loved o adriano fala que abaixa meio tom
,as nota da casa 1 sõ meio tom acima da padrão sim,o capo na 1 aumenta e não abaixa meio tom

Daniel66
Veterano
# jan/12
· votar


andado uma casa aumenta meio tom e não abaixa
se tiver errado alguem me corriga,mais to certo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dedilhados com som fraco !