será que essa idéia vai estragar o violão?

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # jan/12


    tenho um Di Giorgio Clássico 38, ele não tem escudo, to pensando em faze um escudo de papel Contact branco. Será que vai danificar a madeira?

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel


    canbiarra se não saber faze bem feito vai sair horrivel e vai se arrempender.

    os escudo não é tão caro assim, o mais indicado é comprar um.

    se fosse coisa de 1,000,00 R$ ai justificava fazer um cambirra bem feita.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel

    Cara na boa isso custa uns 10 reais e ainda Vc pode escolher cor e modelo, papel não aguenta nada e fica feio pra caramba da uma olhada nesses modelos..


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214245413-escudos-para-violo-so -39-modelos-diversas-cores-_JM

    ou

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216571459-escudos-para-violo-va rios-modelos-varias-cores-_JM

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel

    Hahahaha.

    Se for pra ser assim então plastifica o violão inteiro mano rs

    compra um "escudinho" cara. Ta mais barato que um estojo de cordas da rouxinol

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara deixa o jeito que tá, nao faz gambiarra.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel

    Papel contact? nem cara.... compra um escudo pronto aí pra violão, bem melhor.

    Abs

    Ditzel
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é q eu acho os escudos comprados, o formato deles feios e nao acho na cor branca

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é q eu acho os escudos comprados, o formato deles feios e nao acho na cor branca

    Então compra um escudo, cola um contact branco em cima dele, recorta em volta e cola o escudo no violão, porque acho que a cola que vem no escudo não é tão aderente, tipo, se você decidir tirar depois acho que não agride o violão. E outra, o escudo não é tão fininho como o contact, ele é meio almofadado.

    Mas acho que branco é que vai ficar feio hehe.

    Abraço

    koister
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Testa, cara
    so fuçando vc vai aprender
    tinha uma memphis by tagima (horrivel) strato e eu queria mudar a cor do escudo dela,mas tava sem grana ai comprei uma pasta preta com um plastico grosso, cortei no formato do escudo e aparafusei os ca\ps e a chave,os knobs ,e depois,ele na guitarra;cara, fico horrivel,kk fico mole kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas tem que ir testando

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Ditzel
    contact é fino, nao vai proteger tanto, e tem grandes chances da cola dele ser uma meleca pra tirar depois.
    nao garanto que esses escudos de 10 reais vai ter cola melhor, mas deve ser um pouco melhor que contact. e alem disso o escudo é rigido, entao nao precisa ter cola em tudo.

    se for pra fazer por conta propria, procura alguma placa de plastico rigida (em papelarias um pouco mais tecnicas tem, onde tem material pra artes plasticas ou arquitetura por exemplo).. aí voce corda (dependendo do platico ate com tesoura), da uma lixadinha em volta, e poe uma fita dupla face.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel
    Olha os que o Natanael Gama passou. Tem um monte de formatos. Não é possível que nenhum te agrade rsrs

    Mas se o formato não agradar, compra uma folha de "acrilico", desenho com uma caneta o formato desejado, leva em alguma serralheria e pede para cortarem pra ti.

    Essa tua idéia do contact não vai estragar. O máximo que vai acontecer é ficar marca de cola, e isso dá pra tirar depois. Só que sinceramente, vai ficar muito ruim. Se for usar o contact em cima de um escudo padrão, acho que até poderia ficar legal (ficaria bem personalizado). Mas só a folha colada direto no violão não vai ficar legal.

    Abraços!

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel

    O Certo é em preto, avermelhado, ou tom madeira outras opções até que tem mas o branco além de apresentar os RISCOS mais visivelmente vai amarelar e ficar feio.. Poh mandei 2 links cada um tem modelos tem escudo para tudo quanto é gosto

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Natanael Gama
    cara, nao tem certo. se ele quiser um escudo verde limao ou rosa choque, quadrado, redondo, triangular, ele pode, só que nao vai achar pronto pra vender.
    o escudo é só uma peça de plastico pra proteger o violao das palhetadas.
    o contact nao vai fazer isso bem.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki

    rss.. o que Eu quis dizer com o certo seria o CONVENCIONAL ou seja os mais comuns e prontos que se acham para vender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a será que essa idéia vai estragar o violão?