Violão desafinando muito pra cima.

Autor Mensagem
    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12

Quando eu toca musicas rapidas o violão tá desafiando pra cima e quebrando muita corda. O que será? O meu violão eh um Giannini GF-4
    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar

Dmitry22

Muito provável que seja ou o rastilho, ou a pestana (nut, whatever)

Nessas regiões, pode estar havendo uma espécie de fricção entre uma superfície e a corda. Isso aumenta as chances da corda estourar.
    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Dmitry22

Esse violão é fera em cara!

o violão esta sofrendo com mudança de temperatura?

Tipo, você afina ele e deixa no seu quarto, o quarto te quente, quando você pega ele e vai na sala e ela esta fria, as cordas se contraem/esticam.
    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Alex guitar man
    Tipo, você afina ele e deixa no seu quarto, o quarto te quente, quando você pega ele e vai na sala e ela esta fria, as cordas se contraem/esticam.

Não são exatamente as cordas.

A madeira é uma coisa orgânica e muito a deriva de temperatura.

Quanto mais quente, mais a madeira vai ceder. O que pode ta acontecendo é a temperatura corporal do nosso amigo estar esquentando o violão em alguma hora do dia quente e depois ele deixar em algum quarto mais gelado ou no ar condicionado.

Mesmo assim, não se descarta a hipótese do osso do cavalete ou pestana estarem friccionando as cordas.
    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Dmitry22

Quando eu toca musicas rapidas o violão tá desafiando pra cima

Cara, so não tedou uma resposta que essa frase merece porque o Guilherme Nau ta na area =X.

Brincadeira, pode ser o calor, é bemprovavel atrito com rastilho,nut, mas o fato de desafinar "pra cima" não descartaria esta hipotese?
    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Eu acho que eu vou no luthier pra ele dá uma olhada, eu acho que eh o tempo, o braço empenado, o osso do cavalete, e talvez até as tarraxas.
    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar

amador_ssa

BAN
    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar

amador_ssa

pode ser o calor

Na verdade acho que é o contrário, quando desafina "pra cima" é o frio, não é não?
    Pelo menos o meu aqui, é só o clima esfriar que eu tenho que dar uma afinada "pra baixo"

Abraço
    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Rick Rock

É isso mesmo.

Não sei se você sabe, mas tipo, quando muda uma estação, você precisa conferir a curvatura do braço do seu violão/guitarra.
    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Rick Rock

É isso mesmo.

Não sei se você sabe, mas tipo, quando muda uma estação, você precisa conferir a curvatura do braço do seu violão/guitarra.

Eh isso que eu vou fazer, vou mandar da uma regulada no braço.
    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Rick Rock

Na verdade acho que é o contrário, quando desafina "pra cima" é o frio, não é não?

Valeu pela correção.

Guilherme Nau

hauhauhasuashu
    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar

O meu violão estava acontecendo isso a pouco tempo. Tava com uma vibração estranha. E era por causa da espessura da corda. Comprei uma mais grossa e resolveu.
    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar

AnaClara
    O meu violão estava acontecendo isso a pouco tempo. Tava com uma vibração estranha. E era por causa da espessura da corda. Comprei uma mais grossa e resolveu.

É porque você tem muito fogo.
    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar

AnaClara

Zoa rsrs.

É quem tem que regular o braço para o calibre das cordas :D
    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Guilherme Nau

O QUEEEEEEEEEEEE??????

Cara, você não ta no OT, você ta no Fórun de Violão, civilizado... Vou denunciar agora.
    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Guilherme Nau

¬¬
    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar

AnaClara

¬¬

What is means?
    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Rick Rock

hã?
    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar

O que isso significa>> ¬¬ ?
    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Rick Rock

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179644/
    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar

AnaClara

Ah ta, sou mais um velho que não entendia hehehe...

Valeu!
    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Pela primeira vez usei a denuncia. Depois do Guilherme Nau ter feito varias eu resolvi denuncia-lo por ter dito que a AnaClara tava com fogo... Se ela ta ou não não importa, o que importa é que isso é ofensa...

Mas esqueci que o Sistema protege o proprio Sistema. O Guilherme Nau é caguete... Entrega a galera pra os Moderadores e o denunciando, dificilmente iriam fazer algo contra seu parceiro... Ate deram um ponto. Acho que esse ponto foi de algum Modera...
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Violão desafinando muito pra cima.