Violão desafinando muito pra cima.

    Autor Mensagem
    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12


    Quando eu toca musicas rapidas o violão tá desafiando pra cima e quebrando muita corda. O que será? O meu violão eh um Giannini GF-4

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Dmitry22

    Muito provável que seja ou o rastilho, ou a pestana (nut, whatever)

    Nessas regiões, pode estar havendo uma espécie de fricção entre uma superfície e a corda. Isso aumenta as chances da corda estourar.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dmitry22

    Esse violão é fera em cara!

    o violão esta sofrendo com mudança de temperatura?

    Tipo, você afina ele e deixa no seu quarto, o quarto te quente, quando você pega ele e vai na sala e ela esta fria, as cordas se contraem/esticam.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    Tipo, você afina ele e deixa no seu quarto, o quarto te quente, quando você pega ele e vai na sala e ela esta fria, as cordas se contraem/esticam.

    Não são exatamente as cordas.

    A madeira é uma coisa orgânica e muito a deriva de temperatura.

    Quanto mais quente, mais a madeira vai ceder. O que pode ta acontecendo é a temperatura corporal do nosso amigo estar esquentando o violão em alguma hora do dia quente e depois ele deixar em algum quarto mais gelado ou no ar condicionado.

    Mesmo assim, não se descarta a hipótese do osso do cavalete ou pestana estarem friccionando as cordas.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dmitry22

    Quando eu toca musicas rapidas o violão tá desafiando pra cima

    Cara, so não tedou uma resposta que essa frase merece porque o Guilherme Nau ta na area =X.

    Brincadeira, pode ser o calor, é bemprovavel atrito com rastilho,nut, mas o fato de desafinar "pra cima" não descartaria esta hipotese?

    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu acho que eu vou no luthier pra ele dá uma olhada, eu acho que eh o tempo, o braço empenado, o osso do cavalete, e talvez até as tarraxas.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    amador_ssa

    BAN

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    amador_ssa

    pode ser o calor

    Na verdade acho que é o contrário, quando desafina "pra cima" é o frio, não é não?
    Pelo menos o meu aqui, é só o clima esfriar que eu tenho que dar uma afinada "pra baixo"

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    É isso mesmo.

    Não sei se você sabe, mas tipo, quando muda uma estação, você precisa conferir a curvatura do braço do seu violão/guitarra.

    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12
    · votar



    Rick Rock

    É isso mesmo.

    Não sei se você sabe, mas tipo, quando muda uma estação, você precisa conferir a curvatura do braço do seu violão/guitarra.


    Eh isso que eu vou fazer, vou mandar da uma regulada no braço.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    Na verdade acho que é o contrário, quando desafina "pra cima" é o frio, não é não?

    Valeu pela correção.

    Guilherme Nau

    hauhauhasuashu

    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O meu violão estava acontecendo isso a pouco tempo. Tava com uma vibração estranha. E era por causa da espessura da corda. Comprei uma mais grossa e resolveu.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AnaClara
    O meu violão estava acontecendo isso a pouco tempo. Tava com uma vibração estranha. E era por causa da espessura da corda. Comprei uma mais grossa e resolveu.

    É porque você tem muito fogo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AnaClara

    Zoa rsrs.

    É quem tem que regular o braço para o calibre das cordas :D

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    O QUEEEEEEEEEEEE??????

    Cara, você não ta no OT, você ta no Fórun de Violão, civilizado... Vou denunciar agora.

    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    ¬¬

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AnaClara

    ¬¬

    What is means?

    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    hã?

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O que isso significa>> ¬¬ ?

    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179644/

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AnaClara

    Ah ta, sou mais um velho que não entendia hehehe...

    Valeu!

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pela primeira vez usei a denuncia. Depois do Guilherme Nau ter feito varias eu resolvi denuncia-lo por ter dito que a AnaClara tava com fogo... Se ela ta ou não não importa, o que importa é que isso é ofensa...

    Mas esqueci que o Sistema protege o proprio Sistema. O Guilherme Nau é caguete... Entrega a galera pra os Moderadores e o denunciando, dificilmente iriam fazer algo contra seu parceiro... Ate deram um ponto. Acho que esse ponto foi de algum Modera...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão desafinando muito pra cima.