Violão Desafinando - Dúvida

    Autor Mensagem
    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08


    Bem, tenho um Giannini Acustico - Eletrico e terça-feira comprei um acordoamento D'Addario Serie classico tensao Normal. O problema que esta acontecendo é que o todos os dias tenho que afinar as cordas, isso é normal com o encordoamento novo? Lembrando que afino com um afinador Tunner GT-11


    Obrigado!!!

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    O problema que esta acontecendo é que o todos os dias tenho que afinar as cordas, isso é normal com o encordoamento novo?

    É sim cara, se vc tocar bastante em uns 3 dias já estabiliza, se não demora mais um pouco...

    mas se nao estabilizar, manda ele "pedir pra sair!"

    =D

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vlw amigo... Vou meter bronca aqui então.. abraçosss

    MontanhaSong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    Cordas novas, tanto de aço quanto nylon....e muito mais com as de nylon do que com as de aço, tendem a ter que passar por um período de "acomodação" depois que vc as coloca....até que elas se estabilizem, tendem a distender fazendo com que , em consequência, a afinação "abaixe"...
    Vc pode acelerar um pouco esse processo de acomodação fazendo o seguinte....afine seu violão normalmente....depois, pegue uma por uma cada corda e puxe-as ligeiramente para cima...faça isso várias vezes em cada corda....a afinação voltará....reafine....e refaça o processo até que a afinação deixe de voltar de forma perceptível...pode ser que de um dia para outro as cordas ainda voltem um pouco...mas com isso vc estará acelerando o processo...e o violão permanecerá afinado por mais tempo até o processo de acomodação se completar....

    Abraços...

    Slash_1989
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenta trocar o Acordoamento por um encordoamento

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    O problema que esta acontecendo é que o todos os dias tenho que afinar as cordas

    Todas as vezes que voce trocar as cordas vai acontecer isso, depois de uns dias estabilíza. Isso acontece com todos os instrumentos de corda.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slash_1989
    tenta trocar o Acordoamento por um encordoamento

    Voce não perde uma.rsrrsrsrsrsrsrrsrsrs

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slash_1989
    tenta trocar o Acordoamento por um encordoamento


    Olha o inicio do topico e ver se não digitei correto, apenas foi um erro de digitação, se não ajdua não critica cara. Tem 10anos?

    Abraços!!!

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    Bom, basicamente tudo que tinha de ser falado já o foi, com o MontanhaSong. Você pode acelerar o processo de várias formas, esticando as cordas para que a tensão delas se ajuste aos poucos ao normal. O que eu costumo fazer é afinar sempre do modo que ele falou, quando as cordas já estão o violão. Mas quando coloco as cordas, também ajudo a tensão a estabilizar, tensionando (puxando) bem a corda antes de clocá-la no violão.

    Não é muito interessante fazer com toda a força do mundo, pois você irá desestabilizar a tensão da corda completamente.

    Outra coisa que pode ser feita (e que distribui a acomodação por toda a corda) é, depois de colocar todas sobre o violão, deixar entre um dia e outro que você va estar dormindo as cordas afinadas meio tom ou até um tom a mais que o normal. Por exemplo: a primeira afinada em fá, a segunda em dó, a terceira em sol#, etc. pois aí a corda irá acomodar para uma tensão superior mas, como este tempo ainda não é o suficiente, ela não irá acomodar completamente, ficando mais próxima da tensão qe deveria ter.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ok... Achoq ue deu uma melhorada aqui.
    Eu achava meu violão muito gostoso de se tocar, depois que coloquei o encordoamento novo da D'addario tensão normal - Classic, o mesmo ficou um pouco pesado de por os acordes.

    Vou esperar mais um pouco, se caso não melhore vou procurar comprar outro encordoamento tensão baixa.

    Obrigado a todos pela ajuda!!!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    O MontanhaSong e o Pardal já disseram tudo.
    Outra coisa, eu desisti da D'Addario porque elas perdem o "brilho" muito rápido, então, espere algo mais pesado ainda para seu violão com essas cordas.
    Quanto ao que o Slash_1989 disse, não se esquente, isso é normal no fórum! Mas foi uma boa piada.

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    Eu também não gosto muito do peso da pegada de tensões mais altas. Eu uso muito e recomendo HannaBach: Já tive Augustine e Savarez, e nada se compara. Em se tratando de durabilidade do timbre, a HanaBach é imbatível. Meu professor começou a usar a Proartè, da D´addario, mas eu não gostei muito do som que ficou, por mais que ele tenha gostado. Eu gosto especialmente da série 815, como falei no tópico sobre encordoamentos.

    A única vantagem que vejo em cordas de tensão mais alta é o volume, mas o timbre e a tocabilidade das de tensão mais baixa são muito boas, além de, por serem mais finas, acabam produzindo menos ruído e são mas constantes.

    MontanhaSong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pardal

    Esquecí mesmo de mencionar para deixar o violão "dormir" em afinação superior para acelerar a acomodação....boa lembrança...

    Também andei usando Augustine tensão alta e a D'addario ProArt....não gostei da pegada da Augustine e nem do timbre de nenhuma delas....perdem muito rapidamente o brilho...e...estranhamente...parece que o jogo de Augustine que comprei veio com problema...não segura afinação, mesmo após a fase de acomodação....Hannabach nunca usei...e nem são assim tão fáceis de achar....onde está comprando? pela internet? Quanto?

    Abraços....

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MontanhaSong

    Eu gastei uns 32 reais comprando pela www.strings.com.br, muito bom. Não tem muitas opções, e você tem de pedir por telefone, mas é muito organizado e correto, chega rapidinho.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Estou usando Solez, bem mais barata e franca quanto a sua qualidade.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é, vou da uma pesquisada nessa que voc~e falou Pardal, porque essa D'addario ta osso, muito pesada!

    Abraços.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Comprei a HannaBach tensão leve, agora sim a cooisa vai andar, passei uma semana com essa D'Addario, uma semana perdida de estudo.

    Essa ai nunca mas, apesar que gostei muito do som que ela da.

    Abraços e obrigado pela indicação do site Pardal!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu uso muito e recomendo HannaBach
    Hannabach nunca usei...e nem são assim tão fáceis de achar
    Comprei a HannaBach tensão leve, agora sim a cooisa vai andar

    ??????????

    Caro Luiz,

    Todas as cordas da Hannabach que trabalhamos são de Nylon. A Hannabach não fabrica cordas de aço.

    Temos como opção de corda de aço leve a Pyramid Gold. Preço: R$ 60.

    Grato,

    Att,
    www.strings.com.br


    Que chato!

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hahahaha.... Ruim né rsrs

    albertoellobo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    É normal sim, as cordas novas levam um certo tempo até assimilar a tensão ideal que segure uma afinação. Pórém, se o problema persistir, observe se o cavalete do seu violão não está descolando (em violões Giannini acontece muito isso) ou se o braço não tá empenando.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    albertoellobo

    C. Nascimento

    É normal sim, as cordas novas levam um certo tempo até assimilar a tensão ideal que segure uma afinação. Pórém, se o problema persistir, observe se o cavalete do seu violão não está descolando (em violões Giannini acontece muito isso) ou se o braço não tá empenando.


    Já foi resolvido Alberto obrigado pelas dicas viu...

    Abraços

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Luiz Almeida

    Bem-vindo ao FCC!!!

    A HannaBach só faz cordas para violão de nylon, é sua especialidade. Aliás, cordas excelentes. Ela desenvolveu uma corda que não arrebenta a ré primeiro: todas tem resistência superior às cordas comuns, inclusive a ré, fruto de muita pesquisa.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pardal
    Valeu cara, eu não conhecia essas cordas, fiquei triste por não ter de aço e pode-las testar.
    Mas uma vez obrigado pelo "bem-vindo".
    Obs.:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/166014/#4593185

    laerte_a7x
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O mesmo aconteceu com o meu só que eu troquei as de nylon (originais) por de aço

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    laerte_a7x
    só que eu troquei as de nylon (originais) por de aço
    nao faça isso!
    leia esse topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    e preste atenção às datas de postagem! esse topico é de 4 anos atras.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: laerte_a7x
    · votar


    kiki

    desculpa aí velho! mas agora já foi! ainda não arrebentou.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Valeu por upar esse tópico, já tinha me esquecido desse encordoamento Hannabach. Agora estou com um de nylon, vou testar quando a grana sobrar.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Luiz Almeida

    de nada! abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Desafinando - Dúvida