Como saber se é palhetada pra cima ou pra baixo

    Autor Mensagem
    Kardia
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Kardia


    Eu to com uma tab de uma música que usam as 3 ultimas cordas do violão, e só que não indicam nada sobre o sentido das palhetadas.
    Eu queri saber se tem alguma dica pra saber quando é melhor usar só palhetadas pra baixo, ou quando é bom vc alternar também. Tipo quando vc vai mudar de corda, se for a de baixo vc faz pra cima, algo do tipo. Coloquei uma screen da tab, obrigado!
    Screen da Tab

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kardia
    use o que vc ache mais confortável e/ou soe melhor/mais parecido com a versão original

    laio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vc usa de acordo com a disposição das notas

    Ex: tem uma nota na 5ª casa da 2ª corda, a seguinte fica na 6ª casa da 1ª corda e a próxima fica na 4ª casa da 1ª corda.

    A primeiro nota vc da palhetada pra baixo(pq a seguinte esta em baixo dela) e segue com a segunda nota tbm dando palhetada pra baixo tipo um sweep, já a terceira nota vc da palhetada alternada(nesse caso pra cima)[pq ta na mesma corda]

    Mas lembresse q esse é um exemplozinho, pq eu acho interresante vc sacar essas coisas de palhetada em relação à posição da corda/nota.

    Mas vc deve tocar do jeito q vc quiser tbm, palhetada alternada,sweep, ou qualquer outra coisa.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    as palhetadas alternadas...se perguntar a um professor,creio que ele vai dizer sempre pra alternar...
    Mas ouvindo os abafados do metallica...não dá pra chegar naquele timbre alternando...tem q mandar todas pra baixo msm...
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se é palhetada pra cima ou pra baixo