Autor |
Mensagem |
Dmitry22 Veterano |
# jan/12
Quando eu toca musicas rapidas o violão tá desafiando pra cima e quebrando muita corda. O que será? O meu violão eh um Giannini GF-4
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
Dmitry22
Muito provável que seja ou o rastilho, ou a pestana (nut, whatever)
Nessas regiões, pode estar havendo uma espécie de fricção entre uma superfície e a corda. Isso aumenta as chances da corda estourar.
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/12
· votar
Dmitry22
Esse violão é fera em cara!
o violão esta sofrendo com mudança de temperatura?
Tipo, você afina ele e deixa no seu quarto, o quarto te quente, quando você pega ele e vai na sala e ela esta fria, as cordas se contraem/esticam.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Alex guitar man Tipo, você afina ele e deixa no seu quarto, o quarto te quente, quando você pega ele e vai na sala e ela esta fria, as cordas se contraem/esticam.
Não são exatamente as cordas.
A madeira é uma coisa orgânica e muito a deriva de temperatura.
Quanto mais quente, mais a madeira vai ceder. O que pode ta acontecendo é a temperatura corporal do nosso amigo estar esquentando o violão em alguma hora do dia quente e depois ele deixar em algum quarto mais gelado ou no ar condicionado.
Mesmo assim, não se descarta a hipótese do osso do cavalete ou pestana estarem friccionando as cordas.
|
amador_ssa Veterano |
# jan/12
· votar
Dmitry22
Quando eu toca musicas rapidas o violão tá desafiando pra cima
Cara, so não tedou uma resposta que essa frase merece porque o Guilherme Nau ta na area =X.
Brincadeira, pode ser o calor, é bemprovavel atrito com rastilho,nut, mas o fato de desafinar "pra cima" não descartaria esta hipotese?
|
Dmitry22 Veterano |
# jan/12
· votar
Eu acho que eu vou no luthier pra ele dá uma olhada, eu acho que eh o tempo, o braço empenado, o osso do cavalete, e talvez até as tarraxas.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
amador_ssa
BAN
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
amador_ssa
pode ser o calor
Na verdade acho que é o contrário, quando desafina "pra cima" é o frio, não é não? Pelo menos o meu aqui, é só o clima esfriar que eu tenho que dar uma afinada "pra baixo"
Abraço
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
É isso mesmo.
Não sei se você sabe, mas tipo, quando muda uma estação, você precisa conferir a curvatura do braço do seu violão/guitarra.
|
Dmitry22 Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
É isso mesmo.
Não sei se você sabe, mas tipo, quando muda uma estação, você precisa conferir a curvatura do braço do seu violão/guitarra.
Eh isso que eu vou fazer, vou mandar da uma regulada no braço.
|
amador_ssa Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
Na verdade acho que é o contrário, quando desafina "pra cima" é o frio, não é não?
Valeu pela correção.
Guilherme Nau
hauhauhasuashu
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
O meu violão estava acontecendo isso a pouco tempo. Tava com uma vibração estranha. E era por causa da espessura da corda. Comprei uma mais grossa e resolveu.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
AnaClara O meu violão estava acontecendo isso a pouco tempo. Tava com uma vibração estranha. E era por causa da espessura da corda. Comprei uma mais grossa e resolveu.
É porque você tem muito fogo.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
AnaClara
Zoa rsrs.
É quem tem que regular o braço para o calibre das cordas :D
|
amador_ssa Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau
O QUEEEEEEEEEEEE??????
Cara, você não ta no OT, você ta no Fórun de Violão, civilizado... Vou denunciar agora.
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau
¬¬
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
AnaClara
¬¬
What is means?
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
hã?
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
O que isso significa>> ¬¬ ?
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179644/
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
AnaClara
Ah ta, sou mais um velho que não entendia hehehe...
Valeu!
|
amador_ssa Veterano |
# jan/12
· votar
Pela primeira vez usei a denuncia. Depois do Guilherme Nau ter feito varias eu resolvi denuncia-lo por ter dito que a AnaClara tava com fogo... Se ela ta ou não não importa, o que importa é que isso é ofensa...
Mas esqueci que o Sistema protege o proprio Sistema. O Guilherme Nau é caguete... Entrega a galera pra os Moderadores e o denunciando, dificilmente iriam fazer algo contra seu parceiro... Ate deram um ponto. Acho que esse ponto foi de algum Modera...
|