Segurar palheta com 3 dedos é errado ?

Autor Mensagem
andsalves
Veterano
# jan/12
· votar


N0Š0o sei por que vcs ficam sendo dramaticos com uma coisa meramente simples. A questao eh que, a forma que se segura a Palheta eh algo pessoal. Posso garantir que ateh mesmo pessoas que seguram com 2 dedos naum seguram numa forma 'padr0Š0o' e que a maioria tem uma forma propria de segurar. Depois, se j¨¢ aprendeu a tocar com 3 dedos na palheta, eventualmente vai conseguir fazer coisas que dizem que naum dah pra fazer se naum segurar com 2 dedos. N0Š0o ¨¦ errado n0Š0o. Alias, chega a ser um preconceito dizer que eh errado.
Mas s¨® deixando uma marcazinha pessoal, eu acho bem mais bonito segurar com os 2 dedos que com 3!

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


andsalves

vcs ficam sendo dramaticos

Não tem drama. Uma coisa pode ser errada pra uns e certa pra outros. Dizer que é errado não é preconceito. É afirmar que existe forma pra melhor execução sobre um ponto de vista. O pessoal não massacrou dizendo que É ERRADOOOO, o pessoal fez uma crítica construtiva agregando vantagem de segurar palheta com dois dedos.

chega a ser um preconceito dizer que eh errado.

Isso sim é dramático

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


andsalves

Tu mora na Rússia ?

Não tem drama não, o cara perguntou se era certo...... dps das respostas ele manda tomar no ** quem diz o jeito certo pra ele...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Quando um user pede uma opinião, ele precisa estar aberto a isso e avaliar o que é melhor pra ele. Pode discordar ou não. O Fórum é feito justamente pra debates. Agora, quando a coisa passa pro lado da agressão verbal, aí não é mais saudável.

É pra isso que serve a ferramenta de denúncia. Ela ajuda a Moderação saber e avaliar o ocorrido. O user em questão já foi notificado e está tudo resolvido.

Uma coisa importante é lembrar que as pessoas cometem erros e já vi muitos users aqui mesmo mudarem completamente o comportamento.

Enfim, vamos falar sobre o tema, que é muito mais proveitoso pra Música e é ela que move o fórum. ;)

Abs

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Tu mora na Rússia ?

Parece mesmo né hehe.

andsalves

Capricha mais na escrita ae ou muda o padrão do seu teclado se tiver errada

Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


É pra isso que serve a ferramenta de denúncia. Ela ajuda a Moderação saber e avaliar o ocorrido. O user em questão já foi notificado e está tudo resolvido.

MauricioBahia

Saindo do anonimato, talvez, eu seja o membro que está em mais tópicos ao mesmo tempo, mesmo não participando deles.

As vezes eu fico meio com receio de usar a denúncia. Como eu estou em praticamente todos os tópicos criados, vejo muita quebra de regras.

Só esse final de semana foram 3 minhas Oo. Não sei, mas ha problema em um usuário que usa tantas vezes a denúncia nos casos que eu usei?

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Seu X9 !!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Pé de chinelo
Seu X9 !!

hahahaha.

Relaxa cara, evito bastante usar :)

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Mais um comentário apagado, o que falei de errado nessa vez?!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Brincaderinha, sempre que possível eu uso tb hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau: Como eu estou em praticamente todos os tópicos criados, vejo muita quebra de regras.

Inclusive desvirtuamento de tópico! :P

Enfim, vamos falar sobre o tema, que é muito mais proveitoso pra Música e é ela que move o fórum. ;) (2)

Abs

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Seu X9 !!


Pé de chinelo
huahuae...pensei a mesma coisa quando li o post dele hehe.

Mas sem brincadeira, se todos contribuírem o fórum fica bem mais organizado, e facilita a vida dos moderadores também. Eu nunca usei esse "denunciar" porém estou sempre avisando quem infringe as regras do fórum que infringiram, porque tem muita gente que nem sabe quais são as regras.

MauricioBahia

Pode colocar um 3 aí que desvirtuei de novo rs.

Abraço

Danscorpions
Veterano
# jan/12
· votar


Bom galera,queria pedir desculpas pelo meu comportamento e tal
Eu sou novo aqui nesse forum,porque sempre tentei logar aqui mais só dava problema mais agora que consigo participar e faço uma dessas,desculpa ai gente
eu tava mal aquele dia,quem nunca errou ?
Foi mal,desculpa de verdade,porconta disso nunca mais vou criar topicos(isso foi um castigo que eu mesmo arranjei pelo meu comportamento aqui)e só vou ajudar quem tiver duvidas em outros topico por aqui
Que atire a primeira pedra aquele que nunca errou

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Uma das maiores virtudes do ser humano é reconheçer o erro e pedir desculpas.

Não precisa nunca mais criar um tópico cara, todo mundo já errou aqui. Continue usando o fórum pra crescer como músico.

Abs!

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Uma das maiores virtudes do ser humano é reconheçer o erro e pedir desculpas.

Pode crer

Danscorpions

Fica frio mano, todo mundo erra mesmo, mas são poucos os que pedem desculpas depois, porque pra algumas pessoas pedir desculpas é mais difícil do que errar, infelizmente.

Mas você pode usar tópicos existentes pra tirar suas dúvidas ainda né!

Abraço

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Não existe maneira certa, mas se você quer ser um "fritador", é bom saber a forma como os fritadores tocam, pois uma forma pode ser mais indicada para solos rápidos e outra pode ser melhor para suingar.

Eu acho que para suingar na guitarra, é melhor 3 dedos. Para solos, melhor com dois... ou seja, ao longo de uma mesma música, dá para variar a forma de tocar com a palheta.

Danscorpions
Veterano
# jan/12
· votar


Eu ja sei usar ela com 2 dedos tambem,quando tem que tocar dusa corda ao mesmo tempo como A e G eu tiro o dedo 3 da palheta normal e seguro com dois dedo,mais só pra essas coisas mesmo porque pra tocar mesmo prefiro com so 3
E mais uma vez desculpa !!!

ViniciusChargel
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, é o seguinte. Não existe certo ou errado quando falamos em técnica. Você tem que ter sua própria técnica!

Mark Knopfler, do Dire Straits, sempre tocou em sua guitarra sem palheta, e utilizando apenas o dedo indicador, polegar, e médio. Ele tem um jeito único de tocar, que ele mesmo desenvolveu. Alguém considera o jeito dele de tocar errado? Se você sente-se confortável tocando desta maneira, e não sente diferenças na qualidade do som, treine do seu jeito!

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


Não acho errado segurar palheta com 3 dedos.
O cara que segura a palheta BEM firme com o polegar e toda falange distal (ultima falange do dedo) e apoia a "maça" da palma da mão na ponte onde começam as cordas, vai ter uma pegada Palm mute, por exemplo.
Se tirar o apoio sobre a ponte vai prolongar o som livremente, e se usar a ponta da falange vai ter mais swing.
E por aí vai...
O que pode acontecer é ter facilidades e dificuldades em diferentes técnicas, tipo um chicken picking.

Cada guitarrista tem uma pegada específica de acordo com a conveniência, a não ser que você leve em conta alunos de conservatório e música erudita de onde é exigida uma postura padrão.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12 · Editado por: tavinho.darr
· votar


Mark Knopfler, do Dire Straits, sempre tocou em sua guitarra sem palheta, e utilizando apenas o dedo indicador, polegar, e médio. Ele tem um jeito único de tocar, que ele mesmo desenvolveu.

Gosto muito, mas não foi ele que desenvolveu isso, embora mereça todos os méritos por popularizar o estilo e difundi-lo no rock.

Danscorpions
Veterano
# jan/12
· votar


Cada um tem seu estilo,nem sei porque me preocupei com isso de segurar com 3 dedos a palheta,isso é pessoal,oque eu estou meio preocupado é sobre teria(ja que aprendi sozinho),eu sempre acompanho as aula teorica do cifra e acho que eles deviam ensinar a como ler partitura

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Eu seguro a palheta com quatro dedos, mas uso uma palheta grande e mole

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Partitura é mto foda :P

Deve ter algo com as escolas de música para eles se limitarem a algumas coisas. Imagina se o Cifra Club ensinasse tudo sobre música? Pensa no rolo.

Danscorpions
Veterano
# jan/12
· votar


o mais dificil eu ja sei que foi aprender a tocar,claro que não sou profissional,mais eu toco direitinho,os meus unico problema eram os vicios mais ja me livrei deles
Eu pego um monte de musicas que o cifra ensina e algumas que eu gosto de boa,mais me da uma raiva eu não saber alguns baguio sobre teoria e tal
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Logo eu vou fazer aulas teorica,porque teoria só o basico se aprende sozinho

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions
Isso talvez possa te ajudar um pouco...

gabitereza
Veterano
# jan/12
· votar


a palheta se segura com o dedão e o indicador!

Danscorpions
Veterano
# jan/12
· votar


gabitereza,Eu seguro do jeito que quizer !!!

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


gabitereza,Eu seguro do jeito que quizer !!!


Começou.

???

Será???

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


gabitereza,Eu seguro do jeito que quizer !!!

Heheh...não tem jeito não.

Danscorpions

Relaxa mano, você ta muito estressado...faz uma terapia, tira umas férias, enfim, NO STRESS.

Abraço

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Eu não entendo se Vc SEGURA DO JEITO QUE VOCÊ QUER.. para que se deu o trabalho de criar um topico perguntando se é errado??

Na boa.. ninguém é obrigado a aguentar seu estresse; Não existe uma forma OBRIGATORIA que diz uma forma CERTA para segurar a palheta mas o que existe é uma forma PADRÃO onde segurar entre o Polegar e o Indicador seria a forma padrão.. Agora Vc pode segurar com os dentes, dedos do pé, com a mão esquerda, aonde Vc bem entender... Só não vale ficar em duvida e ainda por cima parecer um Cacto espinhando todos que discordarem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Segurar palheta com 3 dedos é errado ?