Violão nylon acústico até 700,00.

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, estou pensando em comprar um violão melhor (tenho um Di Giorgio 36 que comprei em 1995 e foi o meu primeiro violão).

    O melhor violão que já toquei foi o Giannini C3. Inclusive, acho ele melhor do que um C4 que um amigo tinha. O C3 hoje custa uns R$700,00 e o C4 uns 1400,00. Como o C4 me pareceu meio magro (embora o braço seja muito bom), acredito que para bater o C3, só aqueles violões que a Giannini só fabrica sob encomenda.

    Ultimamente fui em lojas e testei Yamahas e Di Giorgios até mais caros que o C3 (custando até uns 1300,00). Eu acho o som do Di Giorgio muito "gordo" e sem definição, e o braço dos Di Giorgio, mesmo os de 1000,00 reais, às vezes trastejam com facilidade, o que me parece desleixo no cálculo da curvatura do braço e instalação dos trastes.

    O único Di Giorgio que parece ser uma boa opção é o 38, que me surpreendeu, ao menos o modelo novo. Ele está com trastes de melhor qualidade, não trasteja, e tem um timbre mais aberto, nem parece Di Giorgio. Mas ainda assim o C3 bate o 38 com facilidade, mas estou ensinando a minha namorada a tocar e esse 38 me parece uma boa opção como violão de estudo.

    Mas se eu já tenho toda essa opinião formada, por que estou perguntando aqui no fórum? Eu pergunto porque estou fora do mercado de violões faz tempo e o pessoal do fórum deve ter dicas de bons violões inclusive melhores que o C3 e que custem a mesma coisa... então agradeço sugestões dos violeiros do fórum.

    Abraços

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    francisco2004

    Tem um tópico fixo para essas informações:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão nylon acústico até 700,00.