violão acústico cordas aço 300,00/700,00

    Autor Mensagem
    evandro_rs
    Veterano
    # abr/03


    Olá pessoal

    Até que enfim posso (e quero) trocar meu Tonante "Estudo".
    Quero comprar um violão acústico cordas de aço, to querendo gastar entre 300,00 e 700,00.

    Achei bem legal o Yamaha Folk F310. Também gostei do Eagle CH882. O que me dizem?

    Estou preferindo um "não elétrico" para economizar R$, só toco em casa e com os camaradas, e porque, por exemplo, testanto o Eagle almplificado (CH888) ele me parece dar menos som (volume e "bilho") que o sem amplificação (CH882).

    Vi no fórum os caras falando sobre os clássicos show de bola. Será que eu consigo um tipo estes clássicos acústicos, só que para cordas de aço, bom e nesta faixa de preço.

    Por favor me deem umas sugestões de violões legais para mim avaliar.

    Gosto de tocar Legião, Raul, Creedence, Wander Wildner, Roberto Carlos, Blues ...

    Obrigado

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Yamaha!!! voto nele!

    Bramires
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    olha, eu tenho um Eagle e recomendo... Mas subiu muito o preço desde q eu comprei. eu paguei 450 e está 650 agora..
    O Yamaha é um excelente violão tb. Mas se vc procurar vc encontra até Crafter por essa faixa de preço, mas usado.

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Acho massa os violões da Yamaha! Quer dizer, nunca que eu compraria um violão aço, mas acho que os da Yamaha são bem melhores nesta faixa de preço. Os Crafter de Aço eu realmente não conheço e não posso falar nada, mas os de nylon são umas tremendas porcaris. Madeiras ruins, construção muito pessada, etc.... não sabem fazer um bom violão nylon. Pelo menos no acabamento eles sempre acertam hehehehe!

    rwr14
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pelo que eu saiba crafter é tri bom

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    evandro_rs


    Salveee!


    Amigo, já tive a mesma dúvida sua . . . . .

    . . . . pode ter certeza que consegue um ótimo instrumento com esse valor . . . .

    Na minha opinião procure pelo YAMAHA F370!


    Detalhes do Instrumento


    Violão folk acústico, com tampo em pinho

    Escala e ponte em Rosewood

    Corpo em nato

    Tarrachas Cromadas Blindadas

    Cores: Natural, Black, Tabacco Brown Sunburst

    Segue abaixo o link da loja que encontrei!

    http://www.milsons.com.br/violaoyamahafolkacustico,product,F370,160.as px#

    Os: Não sou 'divulgador de lojas', mas não achei em lugar nenhum preço menor que esse!.


    Boa Sorte!


    Valeuuuuuuuuuu!

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SANTANNA_RJ
    Pô, tipo, antes de responder aos tópicos, olha a data do último post. Esse tópico já tem 6 anos! A galera toda que postou já pode estar morta a uma hora dessas, huaheua.
    Té mai.

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AFSVilela

    Nossaaa!

    Pode crer . . . .sou novo aki e não atentei a esse 'detalhe' Valeuuu pela dica!

    Grande abraço.

    ThalesYI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    e aee galera, para nao repetir topico vou comentar neste mesmo sendo antigao(2009)!

    estou neste dilema atualmente!! alguem teria informacoes mais atuais??

    vlwww galera!!

    David Vampiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ThalesYI os violões da hofma de aço são muito bons e baratos, da uma olhada neles.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ThalesYI

    Violões bons na faixa de 350 a 450 reais

    Condor SD 10
    Hofma HMF 250
    Hofma Ye 220
    Hofma Ye 223

    Na faixa de 500 reais

    Hofma HMP 310

    Agora na faixa de 700 Vc consegue pegar Cort e Rozini com tampo maciço,

    ThalesYI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vlw galera, mas reforcando, gostaria de violao APENAS acustico...
    pois eu realmente n vou utilizar a parte eletrica...nestes casos citados, a parte eletrica ja seria cerca d 40% do valor total, ou seja, o violao em si poderia n ser tao bom quanto um violao somente acustico mais barato...
    por exemplo....
    os hofmas...por volta d 380...a parte eletrica ja deve ser 180....o violao em si 200... prefiro um acustico de 250~300 do q o eletrico de 380...

    absss!

    ThalesYI
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ThalesYI
    · votar


    fazendo uma lista....

    Yamaha F370 (R$500)
    http://lista.mercadolivre.com.br/F370

    Takamine G320(sem parte eletrica) (R$ 530)
    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2921-violao_takami ne_g320_folk_aco_acustico__natural

    Ibanez V50 (365~675)
    http://compare.buscape.com.br/ibanez-v50-njp-acustico.html

    Suzuki sdg-5pk (R$300)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211764358-violao-suzuki-sdg-5pk nl-_JM

    infelizmente nenhum possui CUTWAY...c eu encontrar algum com, sera este com crtz!!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ThalesYI

    na verdade violão somente acustico não tem tanto prestigio no Brasil, mas olha com carinho aquele HOFMA HMP 310 q ele é bom e a parte eletrica vem quase q de brinde mesmo não altera muito no valor do violão não.. Mas a escolha é sua e dessa lista q Vc postou a melhor escolha com certeza é o Yamaha mas o Takamine é bom mas Eu não sou simpatizante de Takamine barato não

    ThalesYI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ehh, percebi q os acusticos sao eskecidos...qs n existem hehehehe

    Cara, esse 310 eh barato mesmo!!eu q n tinha reparado no tampo macico!!
    mas fora a cabeca, o bixinho eh meio feio(pra mim) hahaahah
    eu sei q n deveria levar isso muito em conta, mas ta dificil!!!hehehe

    Gianyny
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ThalesYI

    Se esse takamine realmente for com tampo maciço como diz o site, eu iria nele sem dúvida...eu também acho o HMP 310 bem feio.
    Flw.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ThalesYI

    Na verdade ele é feio isso mesmo; por causa q ele é AUDITORIUM mas ele é bom.. acho q ele acaba saindo barato porq não é muito procurado sempre olhamos aparencia Rss de vez em quando o Cifra faz umas videos aulas usando ele...

    Mas ele é bom só não sei se tem o som desplugado q Vc procura

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    evandro_rs
    Eu prefiro o Yamaha, ele em minha opinião tem uma pegada mais macia e confortável, no entanto isso é relativo de musico pra musico, obs: escute o som que mais te agrada, olhe as madeiras de fabricação e é claro teste muitos instrumentos.

    att

    ThalesYI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    opa galera, acho q o takamine n eh tampo macico n!!!c n com crtz tbm pegava ele!!! dei uma editada ai!
    ouvi o 310 nos videos cifraclub....ouvi o yamaha e takamine no youtube.....mas soh pela net por enqt...acho q gostei mais do yamaha e do 310...

    Urubusoldier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ThalesYI
    fala ae mano...
    eu lhe recomendo pensar assim...
    o que precisa?eletro?cutway?aço?
    se quiser um acustico pegue um desses:
    yamaha f310 e f370 quase igual mais o 370 é mais moderno que o outro...
    agora eletro o cutway pegue os horma mano são altos e fortes pegue um com formato pareciudo com jumbo...
    ex:corpo arredondado e cutway mais cavado e confortavelç possivel eu recomeno não pegar um com menos de 20 casas...
    vou ver um yamaha dos citados pra mim no natal vou pelo teste mesmo não por opinião e modernidade se gostar maios do 310 fico com ele e assim vai...

    ThalesYI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fala Urubu!

    entao, na verdade o indispensavel eh: aco, cutway e som forte/alto no acustico!
    estetica ajuda, mas nao eh indispensavel! eletrico des de q n fuja muito do preco...agora c eh bom ou n no eletrico, to nem ai hehehe

    ThalesYI
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ThalesYI
    · votar


    galera, dei uma pesquisada nos Hofma...gostei do hma 260 (R$ 385)...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207085139-violo-eagle-hofma-hma -260-eletrico-com-afinador-preto-_JM
    estetica otima,tampo spruce, acredito q seja jumbo(prefiro um som mais brilhante), e cutway...

    alguem conhece?

    Urubusoldier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    manow toma cuidado se vc tiver pequena estatura um jumbo te engole e fica descomfortavel eu recomenod testar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão acústico cordas aço 300,00/700,00