Existe programa para melhorar o som do violão gravado?

    Autor Mensagem
    makurosuke
    Veterano
    # jan/12


    Tipo tem o sound forge, que efeitos coloco pra ficar um som legal?
    E se possível se tiver outro programa ou meio de melhorar o som gravado do violão falem ;)

    diogob20
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Experimente colocar um equalizador, compressor e reverb... e vai ajustando conforme suas preferencias, ja da uma baita diferença!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Existem diversos, o audacity é facinho de usar, tem uns vídeos no youtube ensinando.

    Abraço

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    makurosuke
    Qual violão? Aço ou Nylon? Pq se for nylon pode por chorus, reverb, ai vai da criatividade e do seu ouvido.

    Biel-Alves
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como você citou, o sound forge é muito bom, tem o que o audacity como tbm foi citado. eu uso esses dois para minhas edições de áudio, o único mal do audacity, é que não salva em formato MP3.

    Abraço

    Biel-Alves
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se vc tiver um microfone profissional, compra um adaptador para o seu computador e usa o microfone profissional.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    makurosuke

    Sound Forge não é dos melhores.

    Pra equalizar, você precisa entender como que o EQ funciona, e não existe apenas tipo de EQ.

    Você pode usar um redutor de ruídos se tiver e jogar um reverb pra dar uma "molhada".

    Enfim, são técnicas que não se aprende de um dia pro outro. Esse efeitos tudo temos em DAWs, que são programas de edição e produção de áudio. Tem um de graça chamado REAPER que muitos feras aqui do forum usam.

    Agora pra aprender a usar demora um pouco, principalmente quem não intende nada.

    Melhorar qualidade é uma das coisas mais difíceis para um produtor no meu ver.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Biel-Alves

    o único mal do audacity, é que não salva em formato MP3.

    Salva sim brother...você só precisa instalar um codec chamado lame, pesquisa que você encontra, e caso não encontre me avise.

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock
    Biel-Alves

    Galera, audacity é uma bela porcaria.

    O REAPER que é 100x melhor.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O REAPER que é 100x melhor.

    Ele é gratuito e tem vídeos tutoriais ensinando? Se sim, vou ver se baixo pra fazer uns testes.

    Mas, melhor em que sentido você diz?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Rick Rock
    Ele é gratuito e tem vídeos tutoriais ensinando

    Deve ter cara. Tem muita coisa nele e é bem conhecido entre o pessoal de Home Studio.

    Mas, melhor em que sentido você diz?

    Todos hauahauhahu

    Usei Audacity por 1 ano. É horrível. Não da pra pegar o áudio e movimentar pela track, so efeitos você adiciona as cegas, não tem metronomo. É horrível.

    A interface do Reaper assusta um pouco, mas depois se pega o jeito da coisa.

    Testei até o ACID, nem ele, que é da Sony me surpreendeu hehe.

    Baixa lá, é pequeno, no próprio site do Reaper.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Baixa lá, é pequeno, no próprio site do Reaper.

    Farei isso...

    Valeu

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Tem que saber separar as coisas.
    O Audacity é um editor de áudio, que até possibilita a gravação completa de uma música, mas esta mais para a edição.
    O Reaper é um programa sequenciador em midi uma DAW, quase completa.
    Cada um tem um finalidade diferente.
    O dois se completam.
    Não tem como comparar o Audacity com o Reaper.
    O Reaper funciona com um Host de instrumentos virtuais e de samplers também, o Audacity esta mais para a categoria de Editor de Áudio.
    Não concordo com a afirmação que o Audacity é ruim.
    È um software livre que vem sendo desenvolvido há muitos anos.
    E o Audacity não se usa as cegas não, é uma excelente ferramenta, tem muitos recursos, basta saber usar, e principalmente estudar para que serve o efeito, e não ficar apertando botões
    indiscriminadamente esperando que o software faça milagres numa gravação mal feita.
    No Audacity dá para deslizar o arquivo de áudio no projeto, basta usar o botão certo, e também exporta para mp3, basta instalar encoder de mp3.
    Outra boa opção para edição de áudio é o Wavosaur, que também é gratuíto, e dá para trabalhar com VST adicionando mais efeitos.
    As vezes eu uso o Audacity para certas partes em outras uso o Wavosaur.
    Os softwares se completam.
    Resumindo.
    São ferramentas diferentes que se completam, e devem fazer parte de um bom setup.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Adler3x3
    isso explica muita coisa!
    =p

    makurosuke
    pro que voce quer, recomendo o reaper tambem. aprenda a usar o equalizador e o reverb principalmente.

    mas lembre-se: o primeiro passo pra um bom som é uma boa captação (microfonação e gravação).
    além de um bom instrumento e uma boa execução, obviamente.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Adler3x3

    Concordo com tudo que você falou. Mas o audacity é um dos piores pra isso. Ele ta mais prum "quebra galho" do que um editor de áudio.

    Eu não uso o audacity como editor de áudio, e sim o SoundForge. Sony Vegas + SoundForge = resolver um problema o mais rápido possível.

    É muito mais fácil e com muito mais qualidade usar o SoundForge como editor de áudio para o REAPER do que o audacity.

    Falo isso porque o SoundForge, além de ter pluggins simples de se mexer, você pode ajusta-los em tempo real, o contrário do audacity.

    Entra em questão também automatização e pluggins com mais qualidade. Mas não tem muito cabimento comparar um software pago de um gratuito.

    No Audacity dá para deslizar o arquivo de áudio no projeto, basta usar o botão certo

    Pena que é complicado fazer isso. Imagina eu que tinha que ficar fazendo isso o tempo todo.

    makurosuke
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se vocês souberem todas as configurações certas que devo usar no sound forge comentem =)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    makurosuke

    Isso depende da situação.

    Abs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    makurosuke

    Tem, vários hehe

    Acoustica Mixcraft, Fruity Loops, Sound Forge (Esses eu uso e recomendo)

    Tem tb Reaper, Cubase, Nuendo, Sonar, Pro-Tools, Ableton..

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe programa para melhorar o som do violão gravado?