| Autor | Mensagem | 
| makurosuke Veterano
 | # jan/12 

Tipo tem o sound forge, que efeitos coloco pra ficar um som legal?
 E se possível se tiver outro programa ou meio de melhorar o som gravado do violão falem ;)

| 
| diogob20 Veterano
 | # jan/12 · votar

Experimente colocar um equalizador, compressor e reverb... e vai ajustando conforme suas preferencias, ja da uma baita diferença!

| 
| Rick Rock Veterano
 | # jan/12 · votar

Existem diversos, o audacity é facinho de usar, tem uns vídeos no youtube ensinando.

Abraço

| 
| WebTiago Veterano
 | # jan/12 · votar

makurosuke
 Qual violão? Aço ou Nylon? Pq se for nylon pode por chorus, reverb, ai vai da criatividade e do seu ouvido.

| 
| Biel-Alves Veterano
 | # jan/12 · votar

Como você citou, o sound forge é muito bom, tem o que o audacity como tbm foi citado. eu uso esses dois para minhas edições de áudio, o único mal do audacity, é que não salva em  formato MP3.

Abraço

| 
| Biel-Alves Veterano
 | # jan/12 · votar

Se vc tiver um microfone profissional, compra um adaptador para o seu computador e usa o microfone profissional.

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # jan/12 · votar

makurosuke

Sound Forge não é dos melhores.

Pra equalizar, você precisa entender como que o EQ funciona, e não existe apenas tipo de EQ.

Você pode usar um redutor de ruídos se tiver e jogar um reverb pra dar uma "molhada".

Enfim, são técnicas que não se aprende de um dia pro outro. Esse efeitos tudo temos em DAWs, que são programas de edição e produção de áudio. Tem um de graça chamado REAPER que muitos feras aqui do forum usam.

Agora pra aprender a usar demora um pouco, principalmente quem não intende nada.

Melhorar qualidade é uma das coisas mais difíceis para um produtor no meu ver.

| 
| Rick Rock Veterano
 | # jan/12 · votar

Biel-Alves

o único mal do audacity, é que não salva em formato MP3.

Salva sim brother...você só precisa instalar um codec chamado lame, pesquisa que você encontra, e caso não encontre me avise.

Abraço

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # jan/12 · votar

Rick Rock
 Biel-Alves

Galera, audacity é uma bela porcaria.

O REAPER que é 100x melhor.

| 
| Rick Rock Veterano
 | # jan/12 · votar

O REAPER que é 100x melhor.

Ele é gratuito e tem vídeos tutoriais ensinando? Se sim, vou ver se baixo pra fazer uns testes.

Mas, melhor em que sentido você diz?

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau · votar

Rick Rock
 Ele é gratuito e tem vídeos tutoriais ensinando

Deve ter cara. Tem muita coisa nele e é bem conhecido entre o pessoal de Home Studio.

Mas, melhor em que sentido você diz?

Todos hauahauhahu

Usei Audacity por 1 ano. É horrível. Não da pra pegar o áudio e movimentar pela track, so efeitos você adiciona as cegas, não tem metronomo. É horrível.

A interface do Reaper assusta um pouco, mas depois se pega o jeito da coisa.

Testei até o ACID, nem ele, que é da Sony me surpreendeu hehe.

Baixa lá, é pequeno, no próprio site do Reaper.

| 
| Rick Rock Veterano
 | # jan/12 · votar

Baixa lá, é pequeno, no próprio site do Reaper.

Farei isso...

Valeu

| 
| Adler3x3 Veterano
 | # jan/12 · Editado por: Adler3x3 · votar

Bem.
 Tem que saber separar as coisas.
 O Audacity é um editor de áudio, que até possibilita a gravação completa de uma música, mas esta mais para a edição.
 O Reaper é um programa sequenciador em midi  uma DAW, quase completa.
 Cada um tem um finalidade diferente.
 O dois se completam.
 Não tem como comparar o Audacity com o Reaper.
 O Reaper funciona com um Host de instrumentos virtuais e de samplers também, o Audacity esta mais para a categoria de Editor de Áudio.
 Não concordo com a afirmação que o Audacity é ruim.
 È um software livre que vem sendo desenvolvido há muitos anos.
 E o Audacity não se usa as cegas não, é uma excelente ferramenta, tem muitos recursos, basta saber usar, e principalmente estudar para que serve o efeito, e não ficar apertando botões
 indiscriminadamente esperando que o software faça milagres numa gravação mal feita.
 No Audacity dá para deslizar o arquivo de áudio no projeto, basta usar o botão certo, e também exporta para mp3, basta instalar encoder de mp3.
 Outra boa opção para edição de áudio é o Wavosaur, que também é gratuíto, e dá para trabalhar com VST adicionando mais efeitos.
 As vezes eu uso o Audacity para certas partes em outras uso o Wavosaur.
 Os softwares se completam.
 Resumindo.
 São ferramentas diferentes que se completam, e devem fazer parte de um bom setup.

| 
| kiki Moderador
 | # jan/12 · votar

Adler3x3
 isso explica muita coisa!
 =p

makurosuke
 pro que voce quer, recomendo o reaper tambem. aprenda a usar o equalizador e o reverb principalmente.

mas lembre-se: o primeiro passo pra um bom som é uma boa captação (microfonação e gravação).
 além de um bom instrumento e uma boa execução, obviamente.

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau · votar

Adler3x3

Concordo com tudo que você falou. Mas o audacity é um dos piores pra isso. Ele ta mais prum "quebra galho" do que um editor de áudio.

Eu não uso o audacity como editor de áudio, e sim o SoundForge. Sony Vegas + SoundForge = resolver um problema o mais rápido possível.

É muito mais fácil e com muito mais qualidade usar o SoundForge como editor de áudio para o REAPER do que o audacity.

Falo isso porque o SoundForge, além de ter pluggins simples de se mexer, você pode ajusta-los em tempo real, o contrário do audacity.

Entra em questão também automatização e pluggins com mais qualidade. Mas não tem muito cabimento comparar um software pago de um gratuito.

No Audacity dá para deslizar o arquivo de áudio no projeto, basta usar o botão certo

Pena que é complicado fazer isso. Imagina eu que tinha que ficar fazendo isso o tempo todo.

| 
| makurosuke Veterano
 | # jan/12 · votar

Se vocês souberem todas as configurações certas que devo usar no sound forge comentem =)

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # jan/12 · votar

makurosuke

Isso depende da situação.

Abs

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # jan/12 · votar

makurosuke

Tem, vários hehe

Acoustica Mixcraft, Fruity Loops, Sound Forge (Esses eu uso e recomendo)

Tem tb Reaper, Cubase, Nuendo, Sonar, Pro-Tools, Ableton..

Abs!

|