Duvidas com Hofma hmf250

    Autor Mensagem
    Raonymeneezes
    Veterano
    # jan/12


    Sou novo aqui no fórum e como não consegui tirar minha duvida com a busca resolvi criar o tópico.
    Então, a pouco mais de um mês comprei um Hofma hmf250, Realmente é um ótimo violão. não tenho do que reclamar.
    O problema é que como eu estava sem grana para leva ele em um luthier resolvi lixar o rastilho para baixar as cordas que vieram muito altas.
    E agora, que a mizinha partiu enquanto eu tocava, eu quero trocar todas as cordas. andei pesquisando e vi que a tensão das cordas que vem nele é 011, mas eu estou querendo colocar 010.
    E ainda continuo sem dinheiro para um luthier , será que se eu baixar a tensão das cordas somado ao que eu fiz no rastilho eu vou estar acabando com o meu volão?
    estou preocupado, violão novo e bonito desse jeito me dá coceira só de pensar em danificar ele sem querer.
    Me ajudem ai

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E agora, que a mizinha partiu enquanto eu tocava,
    Se a corda partiu simplismente quando você tocava, pode ser um traste afiado, afiado eu digo uma parte metalica que corta, aaaa você entendeu. Se cortou, se colocar outras cordas, irá rebentar novamente. O que você pode fazer, é verificar se algo cortante nos trastes, se tiver, lixe. Já aconteceu isso comigo, foi fácil concertar.

    será que se eu baixar a tensão das cordas somado ao que eu fiz no rastilho eu vou estar acabando com o meu volão?
    Não, se fosse trocar por uma tensão mais alta, ai sim teria que regular o tensor.

    OnassisNobrega
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O meu Hofma 250 veio com as cordas altas. Estava a ponto de serrar, mas levei na loja e o vendedor regulou no tensor e ficou excelente.

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    OnassisNobrega
    Mais ele não só mecheu no tensor, mas também no rastilho .

    Raonymeneezes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não mexi no tensor não, Só raspei o rastilho e ficou bom.
    Aproposito já coloquei as cordas 010 e ficou ótimo, vou esperar uma semana para ver como o violão vai reagir.
    Dei uma olhada nos trastes e está tudo ok
    Muito obrigado ai
    :)

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pô cara , tembem tenho um hmf 250 e prefiro ele com cordas 0.11 , nao fica tão duro não e o som fica melhor do que com 0.10 , fica mais encorpado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com Hofma hmf250