Afinador de violão pra celular?

    Autor Mensagem
    kanninho
    Veterano
    # jan/12


    Gente! meu tio tem um afinador cromático de violão no iphone, mas eu queria saber se tem algum aplicativo em java pro meu Corby II pq eu sempre vou em lugares e as pessoas pedem pra eu tocar mas não tem jeito pq os violões sempre estão desafinaados! Vcs podem me ajudar?/???

    Kikobittencourt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kanninho

    Cara, ter até tem, só que ele vai funcionar como um diapasão. E não sei se é isto que você procura...

    kanninho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ixi... pior que não é isso... eu queria como um afinador mesmo... com o ponteirinho... eu até tentei entrar no site do afinador do cifraclub mas a página é muito grande e não dá pra abrir no celular

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se tu tiver iphone pode comprar o do cifra mais so pra iphone

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kanninho

    tah aí o link para Afinador em Java... tem uns 5 da até pra escolher, esse site é confiável mas cuidado para ele não instalar barra de Toolbar é só desmarcar a opção ah pra ficar mais facil é melhor baixar no Pc e instalar depois

    http://www.softonic.com.br/s/afinador:celular

    Era só ter pesquisado no Google.. Eita preguiça hein?!

    Unknown
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kanninho
    Não é mais fácil vc treinar seu ouvido do que depender de um afinador? Afinador é útil sim, mas se vc precisa dele pra conseguir afinar, tá malz...

    kanninho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://www.softonic.com.br/s/afinador:celular

    Era só ter pesquisado no Google.. Eita preguiça hein?!

    Então Nathanael, na verdade eu procurei bastante e encontrei esse site, mas todos esses afinadores são como o Kikobitencourt disse, são como um diapasão, o que eu queria é que ele fosse um afinador mesmo com o ponteirinho entendeu?? ^^

    kanninho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kanninho
    Não é mais fácil vc treinar seu ouvido do que depender de um afinador? Afinador é útil sim, mas se vc precisa dele pra conseguir afinar, tá malz...


    Então, eu consigo afinar as outras se qualquer uma delas estiver afinada... o problema é se todas estiverem fora...

    Unknown
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kanninho
    O diapasão serve justamente pra isso, pra vc ter uma nota de referência e conseguir afinar.

    lpeko
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Puts, eu tenho o gstrings mas é pra android (fica a dica pra quem tem), foi mal cara.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kanninho
    Afinador do jeito que tu precisa em Java certamente não existe...

    Então, eu consigo afinar as outras se qualquer uma delas estiver afinada... o problema é se todas estiverem fora...

    ...Neste caso baixe qualquer um que funcione como diapasão. Você terá uma referência, afina uma e faz o resto sozinho. Problema resolvido, não ?

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kanninho

    é o de ponteiro é Symbian.. Mas compra um afinador por uns 50 reais Vc encontra uns bons até com metronomo afinador tem sua utilidade e com o tempo é q se pega afinação de ouvido

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pra android e iphone tem uns dahora

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    po cara, assim eu nao sei nao

    mas eu coloquei um no meu

    é igual esse daqui

    aqui

    abraço

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    já vi uma afinador no camelô 20 reais, tinha entrada P10, e um mic, era por led, mas não tinha marca.....



    Eu recomendo afinadores por vibração, não da certo ouvir e afinar, principalmente em um show, só em casa msm.

    seu celular é android, java ou oque?

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu recomendo afinadores por vibração, não da certo ouvir e afinar,
    O problema é se tiver tocando numa banda ou show. Os outros instrumentos irão vibrar e.... Não dá certo no palco.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WebTiago


    Sou + guitarra, não tem esse problema hahaha, por isso gosto do no feedback pra violão

    kanninho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Natanael Gama

    Então, eu tenho um afinador da dophin, mas eu queria por no celular pq eu sempre ando com ele, e quase nunca estou com o afinador...... Mas obrigado gente! Eu vou dar mais uma procurada, mas acho que não vou achar...

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    Cara, ter até tem, só que ele vai funcionar como um diapasão. E não sei se é isto que você procura...

    ãã...eu já usei os afinadores que identificam a nota tocada sim.

    se tu tiver iphone pode comprar o do cifra mais so pra iphone

    ãã...não precisa comprar não, tem uns gratuitos, procure por "tuner" que você encontra ;-) Eu tinha um pra Iphone e um amigo meu pra Android

    Não é mais fácil vc treinar seu ouvido do que depender de um afinador?

    ãã....é mais difícil (aprender) mas é muito melhor aprender a afinar de ouvido justamente pra não ficar dependendo do afinador quando não se tem um por perto.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    kanninho

    Como o Kikobittencourt disse. Os mais acessíveis são os de diapasão.


    No meu ver, é mais interessante pro iniciante afinar com diapasão. Por mais que pareça impossível, além de afinação é um treino.

    Com a diapasão você se concentra na nota, e não no ponteiro. Isso é muito importante para um músico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    >>> Afinador de violão pra celular <<<<

    ;)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ^
    ^

    Não cliquem! É vírus rsrs

    zuera.

    Legal esse negócio da Google.

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    Sou mais violão rsrsr! Guitarra se for micro afinação, flodyrose, tá muito trabalho regular. Isso eu falo por experiencia própria rsrsrs. Mais depois acostuma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinador de violão pra celular?