Palhetada somente para baixo

Autor Mensagem
Danscorpions
Veterano
# jan/12


Bom gente,para fazer solos eu uso palheta
Veja os solos que faço com ela

Sweet Child O'Mine
Dust In The Wind
Fear Of The Dark
Hino do Vasco da Gama
Breaking The Law
Parabens pra vc
Californicantion
Que páis é esse?
e mais um monte,é que esses são os mais famosos,principalmente o primeiro né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim,eu faço esses solos todos sem errar(exeto quando estou nervoso)e uso a palheta só que o promlema é que eu não alterna ela eu bato só pra baixo,queria saber se isso ta errado e se eu devo usa-la alternando,pessoalmente eu prefiro só pra baixo porque assim fica com mais força e sai mais brilho tocando só pra baixo
Devo aprender a usa-la alternando,ou não tem nada a ve tocar só pra baixo e posso continuar assim?(ja que é assim que gosto)

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


cara num e erado mais tb num e bom se vc alterna vc vai ter mais agilidade e controle do tempo outra Palhetada somente para baixo deixa o som mais pesado e as vezes a musica não pede isso.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


cara tbm ja deve ter um topico sobre isso

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Já ouviu falar que devemos treinar nossas fraquezas?
pois bem, essa é a sua
é mais facil para baixo por causa da gravidade
já para cima além do braço tem um ~gingado com o pulso~
Enfim pratique, pratique e nas horas vagas pratique

Espero ter ajudado
Deus abençoe

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Já ouviu falar que devemos treinar nossas fraquezas?
pois bem, essa é a sua


Exatamente cara...o diegomarinho_o tem toda a razão, quando você evoluir mais, vai encontrar músicas que serão impossíveis de se palhetar em apenas um sentido dependendo da velocidade do solo, então minha sugestão é para que você mude esse "vício" que adquiriu.

Uma boa pedida são esses dois vídeos do cifra club, assista os dois e baixe as apostilas que tem pra download no próprio youtube abaixo dos vídeos e pratique todos os exercícios, e aposto que depois que você se acostumar a alternar a palhetada, você vai pensar: "nossa, como é mais fácil solar assim"





Abraço

PS: Posta o áudio ou o vídeo de você solando essas músicas que disse aí pra vermos como está com a palhetada apenas pra baixo. firmeza?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions
eu faço esses solos todos sem errar

Sweet Child O'Mine

Daqui a pouco me passa. huaha

Aí vai uma historinha:

O riff de Sweet Child'O Mine é nada mais nada menos que uma sequencia de notas adaptadas para uma música. Ela foi um exercício.

Você treinando o riff de Sweet Child O Mine já é um puta exercício.
A minha dica é treinar esse riff todos, TODOS os dias até você conseguir executá-lo sem errar.

Foi assim que eu aprendi palhetada alternada.

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


A minha dica é treinar esse riff todos, TODOS os dias até você conseguir executá-lo sem errar.

Mano não faça isso, eu inventei de tirar esta musica quando estava começando, e era o tempo todo tocando, ela nunca mas saiu da minha cabeça, fora que eu ficava "executando" o riff, em tudo qaue eu pegava(meu braço, objetos...) hehehe

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

HAHAHAHAHA. True velho.

Infelizmente toda ação tem a sua reação.

Tanto boa quanto ruim.hehehe

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Sweet Child O'Mine

O terceiro solo? Sem palhetada alternada? O.o

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions
Você toca essas músicas COMPLETAS ? Quer dizer, todos os solos ?

Devo aprender a usa-la alternando,ou não tem nada a ve tocar só pra baixo e posso continuar assim?(ja que é assim que gosto)

Sim, deve. Vai tentar tocar "Far Beyond the Sun" (exemplo) só com palhetada pra baixo pra ver se vai dar certo...
Em resumo, talvez hoje não seja um problema, mas amanhã vai ser. Então resolva isso o quanto antes.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Cara, eu tenho esse mesmo "problema". Não consigo palhetar alternando. Ja me acostumei a palhetar só pra baixo, claro que alguns solos mais rápidos e em cordas diferentes sinto que não é certo palhetar assim mas o que posso fazer se alternado não sai rsrs

Era pra eu treinar alternado mas quando descobrir o CifraClub ja tinha aprendido errado e to sem saco pra estudar. Não tome minha atitude como exemplo rsrs se tiver tempo estude alternar, vc não sabe o quanto fiquei aliviado por saber que não sou o único, hehe

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions
(ja que é assim que gosto)
Ah... esquece isso. Você gosta assim porque "só" sabe fazer assim. A partir do momento que você começar a treinar a palhetada alternada e pegar o jeito, com certeza vai gostar mais da alternada. Mesmo para as músicas que você julga ser fácil de tocar palhetando só pra baixo, você vai achar mais fácil ainda. Claro, tem músicas que se "usa" apenas palhetada pra baixo, mas aí é outra história. Tem que saber fazer os dois.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
"Far Beyond the Sun"

Carlho O.o

Eu não consigo tocar ela nem palhetando pra baixo, pra cima e nem pros lados hauahua

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

Tu toca Sweet Child Inteira?

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


amador_ssa
Se você tiver tempo para tocar com palhetada pra baixo, tem tempo para treinar a palhetada alternada! Ninguém vai dizer que será fácil, que aprenderá de uma hora para outra. Mas ao invés de ficar tocando músicas "fáceis", esforce-se para aprender a palhetada alternada. Vai ser menos divertido, mas vai ser útil e vai valer a pena.

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Toco, pq?


^^

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

Inteira mesmo?

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Aham, só que naquele solo final(o 4, depois do principal), o ultimo la, eu fico mais é improvisando mesmo, acho melhó.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

A parte mais rápida?

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga

vlw, vc ta certo, acho que falei isso porque hooje to cansado pra zorra! Hoje não to com paciência pra treinar, estudar nada, a cabeça ta a mil, mas valeu pelo incentivo

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


O riff de Sweet Child'O Mine é nada mais nada menos que uma sequencia de notas adaptadas para uma música. Ela foi um exercício.

Guilherme Nau que dizer que Slash me enganou esse tempo todo ç__ç

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


g g giu guitar
Guilherme Nau que dizer que Slash me enganou esse tempo todo ç__ç

hahaha.

O Slash que fez esse exercícios. Fica frio :)

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
A parte mais rápida?

Se está se referindo as decidas de escalas, sim eu toco as duas, a primeira é na de Em natural, e a segunda na penta de Em.. =P

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


g g giu guitar

Cara isso não é exercicio, é um lick, e poor sinal bem melodico e marcante.. Mas pode funcionar como um, tanto pra palhetada alternada quanto para salto de corda..

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt falando serio essa musica e imprecionante eu melhorei muito depois que toquei ela.ne atoa que o solo dela foi considerado o melhor de todos os tempos

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

Eu não sei essa parte D:

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Aprende então. :S

ne atoa que o solo dela foi considerado o melhor de todos os tempos
Não acho que seja nao.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt cara eu acho que foi.

quem disse isso foi uma revista vo postar daqui a poco

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


g g giu guitar
cara eu acho que foi.
quem disse isso foi uma revista vo postar daqui a poco


Não ligo pra revista, cada um tem uma maneira de pensar e de ouvir.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


http://whiplash.net/materias/melhores/145266-gunsnroses.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetada somente para baixo