Coisas que você precisa saber antes de comprar um violão EM LOJA

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau


Bom, muita gente desconhece a poesia do saber e a harmonia que ela mantem com a inteligência

Muitas pessoas, que já possuem um certo nível de conhecimento sobre o instrumento, querem partir desse para um melhor, um "violão intermediário".
_____________
OBS: Caso esse seja o seu primeiro violão, veja esse tópico: Tópico sobre como comprar o primeiro violão
_____________

Mas ao comprar um violão, precisamos por em questão as seguintes perguntas:

1 - Quanto estou determinado a gastar?
2 - Para que eu vou utilizar o meu violão (fora questões óbvias)?
3 - O que preciso entender antes de comprar um violão (especificações técnicas)?
_______

1 - Um bom violão é um pouco caro, todos nós sabemos disso. Mas no mundo da música, nem sempre o mais caro é melhor do que outro um pouco mais barato.

E como driblar isso? PESQUISA

A pesquisa é a mãe da inteligência e amiga do bolso. Com ela, você escapa de gastar com algo ruim ou sem necessidade. Neste fórum, existe muita gente bem instruída e experiente sobre esse assunto.
Basta usar a Busca no começo da página para maiores informações. Caso sua dúvida não seja tirada, crie um tópico ou comente sobre outro existente encontrado também na busca.

Quando você finalmente estimar o quanto irá gastar (o máximo que puder) pesquise modelos de violões bem falados nessa faixa de preço através de músicos ou pelo FCC

Anote isso:

Nunca peça a opinião de um vendedor

Como o nome diz, ele está lá para vender.
___________________________________________________________
2 - Pois é. Muita gente acha que sabe mas na verdade não sabe.
Primeiro, se pergunte: Que estilo eu toco mais?

- Ah, eu toco muito estilo derivado do rock ou um sertanejo

Violões de aço são perfeitos para tocar uma grande margem de estilos. Dentre eles, não apenas rock, mas folk, progressivo, flamenco e metal muitas vezes.

- Ah, eu quero tocar samba, pagode, MPB, Bossa Nova, etc

Violões de aço não se encaixariam tão bem quanto os de nylon nesse estilo. É um estilo mais suave, o timbre do violão agrada, se encaixa, contrasta, difícil dizer exatamente o porque da questão.

Já se você quer tocar uma Bossa Nova, uma MPB ou até um Erudito as vezes, o nylon se encaixará perfeitamente. O violão de nylon não é apenas para iniciantes, mas para determinados estilos musicais também.

Essas dicas sobre nylon ou aço são temporárias. Com o tempo, o seu ouvido vai "dizer" o que vai se encaixar.

Já ouvi opiniões de músicos que tocam na noite músicas como sertanejo e tem preferência por violões de nylon por causa dos "arranhos" que os dedos fazem sobre as cordas de aço ao arrastar eles.
_______
Em hipótese alguma, troque o encordoamento de um violão de aço para um de nylon e vice-versa. Mais informações: Violões: Aço é aço, nylon é nylon!
___________________________________________________________

3 - Todos nós sabemos que um violão é feito de madeira. Isso é mais do que óbvio.

Então, a madeira é extremamente importante saber qual é boa e qual é péssima.

E como saber se a madeira é de boa qualidade e terá um belo timbre?
Testando! Não ha maneira nenhuma que irá qualificar a qualidade da secagem ou utilização dessa madeira se não for testando o timbre.

Não a nenhuma maneira de avaliar o som se não for ouvindo.

Agora, em matéria de durabilidade, não da pra ver apenas pelo timbre, é necessário pesquisar os tipos de madeira que são bons e os que são ruins. Quanto mais sobre madeira de instrumentos musicais você souber, maior são as chances de você adquirir um bom violão.

Antes de você sair de casa e procurar o seu violão , toque primeiro o seu violão antigo, preste muita a atenção no seu timbre, volume do som e tocabilidade (se é fácil ou "gostoso de se tocar")
-----
Madeira não é tudo, é muito importante, mas não é 100%...

Muitas vezes, você escolhe seu violão pelo timbre e durabilidade e esquece de como ele irá se comportar com a afinação e trastes

De que adianta ter a melhor madeira com o melhor processo de acabamento em mão se as tarraxas mal seguram uma afinação?
E como saber se as tarraxas são boas? Pesquisa... de novo.

Existem violões com uma madeira muito boa, e ainda por cima baratos, mas tome cuidado, nem tudo são rosas. Se ele é barato, é por algum motivo oculto. Em lojas, é difícil ver se as tarraxas são realmente boas, só pesquisando mesmo é possível saber.

No caso dos trastes, basta você observar com muita, mas muita atenção o nível deles, se está muito pra fora, muito pra dentro, se está desalinhado dos outros, se está soltando. São detalhes pequenos mas que rendem uma bela dor de cabeça.

Outra coisa, cuidado com esse preconceito de violões de segunda linha. Nada impede um violão de segunda linha ser tão bom quanto muitos de primeira por aí.

Antes de chegar na loja, tenha em mente uma primeira e uma segunda opção. Mas mesmo se as duas te agradarem , teste várias outras da mesma faixa.
_______________________________________________________

Ao chegar na loja: Esteja decidido. Não aceite qualquer picuinha de vendedor. Vá testar/comprar aquilo que você saiu de casa para testar/comprar.

Vendedores vão querer o tempo todo te passar a perna ou até mesmo te oferecer outra coisa mais barata dizendo que é bom. Seja esperto!

Para vendedor, só se pergunta madeira e preço.

Pergunte quais violões eles possuem nessa faixa de preço. Teste todos que eles tiverem, mesmo não tendo aquele específico que você quis.

Na hora de testar: Ponha em prática absolutamente tudo que você pesquisou. Não haverá vendedor que vai dizer o contrário de você, a não ser que o mesmo seja um bom luthier.

Teste de dois modos: Com o violão plugado, e desplugado (a sua acústica). Faça exatamente isso com todos os violões no mesmo amplificador.

Afinador: Todo violão, no meu ver, necessita de um afinador. Mesmo que você seja muito experiente no assunto, o seu fiel companheiro pode falhar.

Dê preferencia para afinadores Chromaticos. Esses tipos de afinadores são muito mais fáceis de lidar do que qualquer outro tipo de afinador. Ele identifica automaticamente que corda está sendo tocada e quanto precisa para afina-la.

Um afinador chromatico é basicamente aquela seta que tem o seu raio no meio e balança de lá pra cá de acordo com a afinação da corda. Ele pode ser tanto analógico quanto digital. No seu violão, irá vir digital, basta apertar o "ligar" e tocar a corda.

Existem afinadores em pedal que mostra para você que corda está desafinada mesmo na execução de um acorde inteiro.

OBS: Pesquise outras lojas, preços, violões, formas de pagamento e tabele tudo, porque nessa vida, ganha o mais esperto e o mais inteligente. Não seja mais um que deixou de usar uma dessas qualidades.

Pagamento: Não precisa ser expert para saber que quanto menor forem as vezes, melhor. Se for a vista, melhor ainda.
Opte sempre por comprar a vista. Lembre-se: Agora quem é mais experiente no assunto é o vendedor.

Quanto menor forem as chances para o vendedor, menor vai ser as chances de ele cobrar mais do que o seu previsto.

Agora se você não possui todo aquele dinheiro no momento, a solução é optar pelo parcelamento de um número menor de parcelas possíveis.
_________________________

Bom pessoal, tentei resumir o bastante sobre o assunto. Espero que tenha ajudado e espero que na compra do seu próximo violão, saiba exatamente o que fazer, e não apenas o que comprar.

Um forte abraço!

alexfs0
Veterano
# jan/12 · Editado por: alexfs0
· votar


Gostei... Muito bom. Parabéns pela iniciativa do tópico. hehehe

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


alexfs0

Vlw cara. Como disseram em outro tópico, é errando que se aprende hehe.

Qualquer sugestão é bem vinda.

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


Gostei também, irá ajudar muito os iniciantes e ate mesmo os experientes(meu caso) rsrskkkkk

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Pô, bacana o tópico hein, parabéns pela iniciativa, eu comprei meu primeiro violão com cordas de aço (nylon eu já tinha) faz um mês mais ou menos, peguei aquele crafter htc 24 eq, e fiz tudo que você disse, antes de ter este tópico, porém sabemos que existem muitas pessoas que não tem essas manhas e que acabam se arrependendo depois.

De todas as informações que você passou, acho que uma das mais importantes é: Não confie em vendedor, hehe....você acredita que o cara que me vendeu esse violão disse que ele era de tampo sólido? Como eu já sabia que não era eu disse a ele e depois ele falou: "ah, confundi com os bubinga" aff...

Abraço

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Boa! merece um stick !

rock roll e pra quem merece
Veterano
# jan/12
· votar


Ao chegar na loja: Esteja decidido. Não aceite qualquer picuinha de vendedor. Vá testar/comprar aquilo que você saiu de casa para testar/comprar.
esse e o mais importante

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


WebTiago
Gostei também, irá ajudar muito os iniciantes e ate mesmo os experientes(meu caso)

Rsrs

Eu tenho alguma experiência sobre lojas de música. Tenho cada história kk

Rick Rock
porém sabemos que existem muitas pessoas que não tem essas manhas e que acabam se arrependendo depois.

Pois é cara. Tava a cerca de uma semana vendo gente aqui no fórum de violão que não sabia o que fazer com um violão problemático. Aì decidi fazer esse tópico. Porque compartilhar conhecimento é a coisa mais bonita do mundo hehe.

você acredita que o cara que me vendeu esse violão disse que ele era de tampo sólido?

Eu ein... Que erva boa.

Pé de chinelo
Boa! merece um stick !

Quem sabe? :)

rock roll e pra quem merece
Ao chegar na loja: Esteja decidido. Não aceite qualquer picuinha de vendedor. Vá testar/comprar aquilo que você saiu de casa para testar/comprar.
esse e o mais importante


Pois é. Com a mulher é mais difícil acontecer isso. rsrs
____

Po galera, vlw, pensei que alguém iria me contradizer por algo de errado que falei aqui. Obrigado pelos comentários.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Parabens cara, o tópico ajuda muito.

Nunca peça a opinião de um vendedor

Sempre que eu peço a opinião percebo alguma mentira, ate Luthier considerado bom ja mentiu descaradamente. Infelizmente ser inteligente virou sinonimo de otario. O pessoal quer ser esperto, tirar vantagem em cima de tudo e de todos.

Boa! merece um stick ! (2)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa

Parabens cara, o tópico ajuda muito.

Vlw cara ^^

Sempre que eu peço a opinião percebo alguma mentira, ate Luthier considerado bom ja mentiu descaradamente.

Oloco cara! Não sabia dessa do luthier. Todos os luthiers que eu conheço são muito gente boas. Me cobram mais barato dos muito por aí. Mas ultimamente ando ser visitar esses meus amigos rsrs.

Infelizmente ser inteligente virou sinonimo de otario.

Não, ser experto. Inteligente aprende com os próprios erros, esperto com os erros dos outros ;)

Boa! merece um stick ! (2)

Quem sabe? :) [2]

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Todos os luthiers que eu conheço são muito gente boas. Me cobram mais barato dos muito por aí. Mas ultimamente ando ser visitar esses meus amigos rsrs.

Vc ganhou na mega sena? Se não aposte, tens muita sorte. E va visitar esses amigos raros rsrs

Não, ser experto. Inteligente aprende com os próprios erros, esperto com os erros dos outros ;)

Também, mas como vc só tem 15 anos (ahushaushauhsauh) vc tem muito que aprender rsrsrrsrsrsrs sério, vc vai ver como o mundo é cruel, ate na sua escola tem colegas sacanas.

Boa! merece um stick ! (2)

Quem sabe? :) [2]


Quem sabe???????????? Diz logo, vc ta doido por um stick.

Deeem logo o stick do menino!!! rsrs

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


stick
O que é isso? lol Também quero kkkkkkkkkkkkkk

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Ao chegar na loja: Esteja decidido.

Discordo. Então quer dizer que temos que decidir qual instrumento comprar, sem testar outros, ou sem testar o proprio? Acho que tem que ter pesquisa mesmo, e a internet é um objeto de pesquisa enorme, e muito bom. Mas acho que a pesquisa mais importante a ser realizada é indo nas lojas e tocando e testando.

Guilherme Nau

Ae vai ajudar muito o pessoal que não entende muito de instrumentos, eu mesmo quando tava tendo os primeiros contatos com o instrumento procurei informaçoes assim e nao achei, ou seja gastei dinheiro atoa.. Agora este topico vai ajudar a galerinha, bom topico. Valeu GENIO!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
Vc ganhou na mega sena? Se não aposte, tens muita sorte.

Uma colega de um amigo meu ganhou D:

Também, mas como vc só tem 15 anos (ahushaushauhsauh) vc tem muito que aprender rsrsrrsrsrsrs sério, vc vai ver como o mundo é cruel, ate na sua escola tem colegas sacanas.

Ih fi, eu ja fui muto sacana então huahauah

Quem sabe???????????? Diz logo, vc ta doido por um stick.

Deeem logo o stick do menino!!! rsrs


Rsrs. Sei não cara. Acho os tópicos do stick muito parados, pouca gente da atenção pra eles. Os meus tópicos de edição de vídeo vira e mexe tem alguém perguntando sobre algo. Mas se derem stick ficaria feliz também hehe, quem não ficaria?

WebTiago
O que é isso? lol Também quero kkkkkkkkkkkkkk


É isso aqui ó

Zuera rsrs. É aqueles tópicos FIXOS.

Kikobittencourt

Discordo. Então quer dizer que temos que decidir qual instrumento comprar, sem testar outros, ou sem testar o proprio?
---
Presta a atenção fi

Pergunte quais violões eles possuem nessa faixa de preço. Teste todos que eles tiverem, mesmo não tendo aquele específico que você quis.

Uma vez fui comprar um violão, testei, não gostei e levei outro. Creio que não aconteceu só comigo.

Ae vai ajudar muito o pessoal que não entende muito de instrumentos, eu mesmo quando tava tendo os primeiros contatos com o instrumento procurei informaçoes assim e nao achei, ou seja gastei dinheiro atoa.. Agora este topico vai ajudar a galerinha, bom topico. Valeu GENIO!!

Opa, valeu cara! Realmente, estas informações talvez sejam muito valiosas. Mas só vão funcionar com o pessoal que ja teve um violão de aprendizado. Por isso indiquei o outro tópico lá.

Tive muita sorte, comecei com instrumento usado, depois de ja conhecer um violão, pesquisei mais afundo, bolei umas "estratégias" e mandei bala hehe. E deu certo! To muito satisfeito com o meu violão.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


ATENÇÃO

Informação importante:

Após você comprar o seu violão, leve ele a um luthier.

Sei que muita gente não faz isso. Mas é muito importante, pra caso tenha algum cavalete desregulado, algum traste torto, desregulado.

É muito importante isso, pois evita problemas futuros e dores de cabeça..

Infelizmente não consegui editar a tempo no tópico essa informação. Mas não deixa de ser tão importante quanto a compra.

Mas vale 2 dias no luthier do que o ano inteiro se incomodando.

altoexx
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tenho medo de luthiers, a maioria tem cara de sequestrador!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


altoexx
Eu tenho medo de luthiers, a maioria tem cara de sequestrador!

Huahuahua.

Não viaja man. Basta você pegar um de confiança. Geralmente, luthiers de confiança são indicados por boas lojas de artigos musicais. Mas alguns desses indicados são careiros que só.

Por isso, vá de acordo com a opinião do povo experiente.

VII
Veterano
# jan/12
· votar


Ótimo Tópico!!

Violões de aço são perfeitos para tocar uma grande margem de estilos. Dentre eles, não apenas rock, mas folk, progressivo, flamenco e metal muitas vezes.

Prefiro um violão de Nylon para tocar flamenco...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


VII

Vlw man

Prefiro um violão de Nylon para tocar flamenco...

Pois é. Isso não existe regra. Já vi até violão de nylon numa música de metal. E soou bem

Por isso disse que com o tempo o seu ouvido vai "dizer" isso.

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Violões de aço são perfeitospara tocar uma grande margem de estilos. Dentre eles, não apenas rock, mas folk, progressivo, flamenco e metal muitas vezes.

??????
É o que?

Na verdade, por mais que vá do gosto, como o violão flamenco se toca com os dedos(raramente é do contrario), o cara vai sentir muita dificuldade com um violão com cordas de aço, e o som vai sair diferente, fora que não vai ser muito facil tirar uns rasgueados por exemplo, vai acabar com os dedos e as unhas, hehehe. É como tocar samba em um violão de aço, é indiscutivelmente melhor tocar em um violão com cordas de nailon e braço largo do que em um folk, esta é minha opnião e NUNCA vi alguem que pensasse diferente, e NUNCA vi ninguem tocando um destes estilos em um violão com cordas de aço por opção.

Mestre, você toca violão flamenco?

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt
VII


Calma aí tudo pode ser editado e equivocos acontecem.. Realmente não pega bem Flamenco em aço apesar de não ser impossivel não é indicado mas o Guilherme Nau teve uma boa iniciativa em reunir ideias e postar creio q deu um certo trabalho e isso é bom. Acho que devemos ajudar ele melhorar o tópico ao invés de criticar algum erro.. e não Me venham com pretextos de humildade q Vcs não estão dando mole pro cara


Guilherme Nau

Parabéns pela iniciativa muito bom o topico

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12 · Editado por: Kikobittencourt
· votar


Já vi até violão de nylon numa música de metal.

Eu tbm, Nothing else metters. :)

Natanael Gama

é.. :)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

Não falo do violão flamenco. Falo do estilo cara. Se bem que pra tocar flamenco precisa de um violão próprio pra isso rsrs.

Enfim.

É como tocar samba em um violão de aço, é indiscutivelmente melhor tocar em um violão com cordas de nailon e braço largo do que em um folk, esta é minha opnião e NUNCA vi alguem que pensasse diferente, e NUNCA vi ninguem tocando um destes estilos em um violão com cordas de aço por opção.

Isso não é só em samba. Até sertanejo universitário, já vi músicos tocando com violão de nylon.

Mestre, você toca violão flamenco?

Haha, bem que eu queria man. Já tentei algumas vezes, não saia legal.

No mais, alguns tocadores de flamenco profissionais me mandaram essa. Principalmente uma galera do youtube. Não sei se isso é uma adaptação, seila... Mas não fujo em dizer que flamenco toca com violão com cordas de nylon. Mas volto a falar que isso não vai do estilo, e sim do músico.

Já ouvio falar no guitarflamenco77 do youtube?
E no Igor Presnyakov?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Natanael Gama
Calma aí tudo pode ser editado e equivocos acontecem..

Infelizmente esse não da mais D:

e não Me venham com pretextos de humildade q Vcs não estão dando mole pro cara

Olha cara, não vejo maldade ou agressividade nisso. Acho que o Kikobittencourt não faz mais que o papel dele de usuário aqui do fórum. Mas ele toca com violão de nylon né. Sou quase um herege pra ele rsrs.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt
Já vi até violão de nylon numa música de metal.

Eu tbm, Nothing else metters. :)


Nothing else matters se toca com violão de nylon?

Poxa tirei o timbre igualzinho com o meu Ashland plugado (aço)

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Não falo do violão flamenco. Falo do estilo cara. Se bem que pra tocar flamenco precisa de um violão próprio pra isso rsrs.

Cara, eu to conversando com um violonista. Quando eu falo violão flamenco é como se falasse violão erudito(e quando se fala em violão erudito não diz modelo de violão, mas sim o estilo). Saco?

Isso não é só em samba. Até sertanejo universitário, já vi músicos tocando com violão de nylon.

Normal, digamos que o violão de nylon seja um pouco mais democratico que o de aço.
Vc já viu alguem tocando samba, por opção, com violão corda de aço? Mas alguem que manje.?

Mas volto a falar que isso não vai do estilo, e sim do músico.


Cara, vaai do musico, mas violão de nylon foi feito pra dedilhar, foi projetado neste sentido.. Assim como foi feito para tocar as cordas só, o Andy Mckee ignorou totalmente esta "regra". Enfim, cada um faz o que quer, mas não significa que vai sair um bom resultado, ou talvez saia até melhor.. Eu prefiro náilon pro flamenco..

Já ouvio falar no guitarflamenco77 do youtube?
Não que eu lembre..


E no Igor Presnyakov?
Esse já, mas cara, o igor tá bem mais pro lado do fingerstyle do que pro violão flamenco.

E vc me mostrou uma gravação sua tocando sweet child, e disse um "flamenco de sweet child", não é lá violao flamenco não cara.

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Nothing else matters se toca com violão de nylon?

Depende do musico, eu acho mais confortavel pra tocar ela com os dedos no de nylon.

Poxa tirei o timbre igualzinho com o meu Ashland plugado (aço)


Ah depende de vc, esta musica não exige um violão de aço ou nylon, então vai bem do musico, pois a diferença ta no timbre, ai já entra a tocabilidade, eu prefiro o de nylon, pq uso os dedos.

Mas ele toca com violão de nylon né. Sou quase um herege pra ele
Quase? kkkkkk
Mas eu toco com o de aço tbm, só que muito pouco, ele ta la pegando poeira, faz tanto tampo que eu não troco as cordas que a afinação dele na corda solta é uma e nas notas da escala é outra diferente. auhuahuahau

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

Saco?

Saquei

Vc já viu alguem tocando samba, por opção, com violão corda de aço? Mas alguem que manje.?

Não. Uma vez coloquei um na mão de um sambista. O cara se embolo todo.

Esse já, mas cara, o igor tá bem mais pro lado do fingerstyle do que pro violão flamenco.

Já ouviu as músicas dele mesmo?

E vc me mostrou uma gravação sua tocando sweet child, e disse um "flamenco de sweet child", não é lá violao flamenco não cara.

Carai, não me lembro disso. Deve faze um tempão.

Tem a intro que gravei dessa do Metallica lá no meu tópico do review do Ashland.

pois a diferença ta no timbre, ai já entra a tocabilidade, eu prefiro o de nylon, pq uso os dedos.

Olha cara. Se você pegar o seu nylon e plugar num pedal AC-3 da BOSS vai sair igualzinho o timbre. Até onde eu sei rsrs

Mas eu toco com o de aço tbm, só que muito pouco, ele ta la pegando poeira, faz tanto tampo que eu não troco as cordas que a afinação dele na corda solta é uma e nas notas da escala é outra diferente. auhuahuahau


Huauhuaa. Isso são cordas velhas, enfim, nem adianta fala pra você trocar elas pra tirar esse deformação, pois você nem toca mesmo rsrs.

Eu tenho um violão de nylon, feito em luthier. Um dia eu pego ele e gravo tentando arranhar algum flamenco aí rsrs.

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Não. Uma vez coloquei um na mão de um sambista.
Claro pow, ele tinha era que sambar e não tocar violão.. kkkk

Já ouviu as músicas dele mesmo?

Já, varias, os covers dele são foda, muitas musicas eele melhorou 100%.

Olha cara. Se você pegar o seu nylon e plugar num pedal AC-3 da BOSS vai sair igualzinho o timbre. Até onde eu sei rsrs

Pra que timbre igual? E não tenho pedal nem amp pra violao.

Isso são cordas velhas, enfim, nem adianta fala pra você trocar elas pra tirar esse deformação, pois você nem toca mesmo rsrs.


Até que eu toco, mas é raro hoje em dia eu tirar musica que não seja uma mpb, ou algo do genero.



Eu tenho um violão de nylon, feito em luthier. Um dia eu pego ele e gravo tentando arranhar algum flamenco aí rsrs.

Blz, mas flamenco é tipo musica cigana, as tecnicas de violão são parecidas e tal, manja Gipsy Kings?

Essa vc conhece: http://www.youtube.com/watch?v=ZQfN5h3RoD4

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Kikobittencourt

Ih cara. Não conheço não cara.

Na verdade, não conheço nenhum grupo de flamenco rsrs.

Faz anos que não ouvia mais.

Achei legal esse música, o problema é mandar tudo pru único violão.

Fora os rasgueados tudo que esses caras mandam. Eu que to com mão de moça depois de ter cortado as unhas huahau.

Olha cara. Eu vou tentar algo aqui. Mas só quando pegar o meu violão de nylon, porque esse meu Ashland aqui parece cerol afiado 0.12

EDIT: Esse cantor aí ta com uma rouquidão do caramba ein?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas que você precisa saber antes de comprar um violão EM LOJA