Autor |
Mensagem |
carlosespada12 Veterano |
# jan/12
Boas pessoal, tenho afinaçao (eb,Bb,Gb,Db,Ab,Eb) Ora bem a duvida esta na corda SOL Db= f# , ja meti o f# mas existe 2 f# no meu afinador digital :( n sei qual meter se o mais grave ou mais agudo!
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/12
· votar
carlosespada12 ops... algo errado aê cara.... Db = C#
e na corda sol vc afina na nota mais aguda (2ª oitava)
confere isso aê direito...
|
# jan/12
· votar
estou fazer algo errado entao :( estou me a confundir, quero afinar como The Man who dols the World Nirvana! que é afinaçao padrao, mas faz meio tom abaixo eb,Bb,Gb,Db,Ab,Eb, mas meu afinador n tem essas letras tem f# C# assim :S
|
|
# jan/12
· votar
carlosespada12 ah ath... então vc tem que afinar assim:
D#, G#, C#, F#, A#, d#
experimenta assim então....
|
# jan/12 · Editado por: carlosespada12
· votar
ent esse F# é o Db como eu estava a dizer
|
|
# jan/12
· votar
carlosespada12 não cara.... F# = Gb Db = C#
|
# jan/12
· votar
eb D# ,Bb G# ,Gb, C# Db, F# Corda SOL intro do man who sold the world ! Ab A# ,Eb D#
|
# jan/12
· votar
meu Afinador tem estes Items Chors Aparece F# C# etc, tenho Guitar aparece 5A 1E etc... , tenho BASS , Violin e viola,
Estou afinar em Chors, estou fazer bem? a 440! e dps tenho uma coisa que diz Flat b b b b mas isso meti off, ou meto on?
|
herikguitar Veterano |
# jan/12
· votar
carlosespada12
Boa Tarde, tudo blz?
eb D# ,Bb G# ,Gb, C# Db, F# Corda SOL intro do man who sold the world ! Ab A# ,Eb D#
Não sei, mas tá bem estranho isso. Como é que a corda Ré vai ser a Corda Sol? Não entendi nada. Ab também não é igual a A#, é igual G#. No caso, se fosse uma Afinação Meio Tom abaixo do normal ficaria assim, de baixo para cima:
d# = eb A# = Bb F# = Gb C# = Db G# = Ab D# = Eb
Essas são as notas iguais. O que você colocou tá errado. E eu também vi lá na página da música, que a afinação é essa mesmo, meio tom abaixo do normal, igual eu e o strinbergshredder colocamos.
Abç!
|
|
# jan/12
· votar
como vc colocou aí, vc está invertendo as cordas....
na coluna da esquerda a ordem está assim: ^ já na coluna da direita a ordem está assim: v
acho que deu pra entender....
|
# jan/12
· votar
ah ja entendi brigadao ;)
|
herikguitar Veterano |
# jan/12
· votar
carlosespada12
Estou afinar em Chors, estou fazer bem? a 440! e dps tenho uma coisa que diz Flat b b b b mas isso meti off, ou meto on?
Também não entendi nada. Mas o certo de se afinar uma Guitarra ou Violão em um Afinador é na opção Guitar, em 440 hz.
E como você vai afinar meio tom abaixo, vai ficando normal como eu falei ali acima, todas as notas, assim:
d# = eb A# = Bb F# = Gb C# = Db G# = Ab D# = Eb
Mas na opção Guitar, geralmente os Afinadores tem as notas E B G D A E apenas, e seus # e b. Então se vocÊ for afinar a corda Sol por exemplo, não tem como aparecer a nota F# se a nota Fá não está presente no Afinador, então só vai aparecer Gb lá mesmo. E caso você veja que está diferente da afinação (de forma desordenada) é só ir pela regra da 5ª casa, pressionando a corda de cima na 5ª casa (exceto a corda Sol, que deve ser apertada na 4ª casa para ter o som da corda Si) e a de baixo para ver se soam iguais.
Se tiver mais alguma dúvida, ou se não entendeu é só falar.
Abç!
|
diegomarinho_o Veterano |
# jan/12
· votar
carlosespada12
Se nada adiantar, pressione a casa um da corda SOL e afine como se fosse ela solta
|
# jan/12
· votar
pessoal, estou cm uma duvida, é mais um problema, ao Afinar a minha guitarra, quando afino uma corda, as outras ficam desafinadas , exemplo D# afinada, quando afino a seguinte para G# , a outra fica D
|
|
# jan/12
· votar
carlosespada12 cara, isso é sinal de guitarra desregulada. a ponte da sua guitarra é floyd rose??
se for, é pior ainda, e vc tem que levar num luthier o quanto antes....
|
# jan/12
· votar
n é floyd rose, é uma acustica é isto mais ou menos
http://www.fratermusic.com/wp-content/uploads/wpsc/product_images/p-14 5-p.jpg
|
|
# jan/12
· votar
carlosespada12 ah, entendi...
mas dequalquer forma, vc precisa levar ela no luthier pra ele fazer a regulagem geral....
esse problema é sinal de guitarra desregulada mesmo...
|
# jan/12
· votar
guitarra é nova nem 1 mes tem ... :S
|
|
# jan/12
· votar
carlosespada12 putz, então tenho certeza que é regulagem!!
quando a gente compra uma guitarra nova, é imprescindível assim que possível, levar a guitarra pro luthier fazer a regulagem completa e troca de cordas, por que a guitarra nunca vem regulada de fábrica....
|
# jan/12
· votar
pff q mau :S , mas onde esta o problema? é que comprei umas Elixir nanoweb, e meti elas hoje, sera que tou meter elas mal? na parte da ponte? aqueles coisos brancos estao um pouco saidos , n sei se será isso, nao estao totalmente para baixo
|
|
# jan/12
· votar
carlosespada12 olha cara, é possível que seja problema na ponte, justamente devido aos Saddles (acho que vc se referiu a isso) que podem estar soltos; ou então pode ser outra coisa completamente inimaginável....
só o luthier vai saber mesmo o que fazer...
|
# jan/12
· votar
disseram me que cordas novas, tem tendencia para desafinar nos primeiros dias :S realmente eu afino D#, ao afinar as outras ele vai ficando cada vez mais proximo do D, ate que enfim chega ao D
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
carlosespada12: guitarra é nova nem 1 mes tem ... :S
Qual a marca e modelo?
cordas novas, tem tendencia para desafinar nos primeiros dias
É pq você não fixou bem as cordas nas tarraxas.
Abs
[edit] vídeo explicativo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/185/#7739262
|
makumbator Moderador
|
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar
carlosespada12
Elas desafinam um pouquinho até se assentarem na nova tensão. Mas pelo menos comigo, com cordas de boa qualidade, a afinação se estabiliza já no primeiro dia da troca.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12
· votar
carlosespada12
Ah... e, por favor, capricha na redação pois tá difícil de entender.
Obrigado.
|
makumbator Moderador
|
# jan/12
· votar
MauricioBahia
Acho que ele deve ser português, devido a forma de escrever e o uso de certas expressões e construções claramente lusitanas.
|
# jan/12
· votar
eheh sim sou português :D , é uma electroacustica Stagg SW201BK-VT
|
# jan/12
· votar
eh tb me diseram que pode ser os carrilhoes :S a precisar de um aperto ou muda-los, agr nao sei se será das cordas serem novas, dos carrilhoes ou da ponte :S
|
# jan/12
· votar
ngm me cnsg ajudar? n queria nd gastar mais dinheiro com a guitarra no luthier :S guitarra é nova nem 1 mes tem, cordas novas :S n sei pk elas desafinam, ao afinar as outras
|
makumbator Moderador
|
# jan/12
· votar
carlosespada12
A guitarra está regulada?
As cordas foram colocadas corretamente? Ou seja, você as enrolou de maneira organizada no poste das tarraxas(ou carrilhões, como portugueses as chamam).
|