Como colocar as cordas??? [vídeo tutorial da Dunlop adicionado]

    Autor Mensagem
    Cristina G.
    # ago/02


    Eu estou há um século querendo saber isso e ninguém envia resposta!!!
    Sobre as cordas da guitarra:
    como eu as coloco????
    Eu não sei colocar as cordas da guitarra!!!
    A minha guitarra é uma tagima strato!
    Vcs sabem se eles trocam a corda na loja???
    Eu ia adorar receber uma resposta!!

    Preguiça
    # ago/02


    huahuahahuhaua!

    Querida Cristina, acho que esse eh um dos maiores problemas dos iniciantes q taum aprendendo sozinhos. Mas blz.. tenta achar um site legal, ou fala com um amigo. Se preferir usar a internet mesmo, pesquisa um site que tenha fotos, no estilo passo-a-passo, saca? Eu recomendo o site do encordoamento D'addario (... .daddario. ... clica em 'Tips'), que tem umas imagens.

    Talvez seja um bom começo..

    Bjo, inteh!

    GuitarH
    # ago/02


    Bem....primeiro, troke por uma corda da mesma espessura da corda q ta na sua guitarra. Se vc quizer mudar d espessura(de uma 0.10 pra 0.09 ou vice-versa)vc devera levar a um luthier para regular, pq senao a ponte pode ser desregulada e a guita com certeza trastejará.


    bem, levano em conta q vc trocará por cordas de mesma espessura, aki vão as instrucoes:
    (NUNCA TIRE TODAS AS CORDAS AO MESMO TEMPO POIS A PONTE PODE DESREGULAR E O BRACO EMPENAR. 1 milimetro de empenacao ja faz trasteja)

    1º - Tire 1 corda de cada vez. Ao tirar, limpe a area da corda retirada e ponha a nova. E afine-a. Isso eh muito importante para a tensao do braco sempre ser a mesma cada vez q tira o braco.

    Para por ou tirar, abra a tampa atras da guitarra(se nao for modelos les paul), solte a corda das tarrachas e puxe-a. Depois ponha a nova , e prenda na tarracha. Nao tem segredo

    Uma dica: Sempre tente amarrar grandes quantidade na tarracha. nao de algumas voltara apenas e corte a corda nao. De umas 10 voltas, para q fique bem preso e para q nao desafine.


    Lojas nao fazem isso nao, pelomenos pelo q u saiba.

    Se quiser, leve a um luthier..eles cobram uns 20 conto +-(se contar o preco da corda) pra por as cordas e deixar tudo regulado.
    FLW!

    Cristina G.
    # ago/02


    VALEU!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sim, é um tópico muuuito antigo, mas esse vídeos são muuuito novos e legais do canal da Dunlop :)

    A dica de usar o grafite do lápis é uma boa!

    RESTRING: WITH GARY BRAWER - LES PAUL STYLE GUITAR



    RESTRING: WITH GARY BRAWER - FENDER STYLE GUITAR



    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia


    valeu pelos videos sempre tive essa duvida...!!!


    agora tu alem de premio de membro contribuinte tem o membro coveiro RSRSRSRS


    muito bom! vlw ae

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia
    parabens pelos videos,apesar de como o vingança troll falou vc ter virado um coveiro hehe, mas foi por uma boa causa e muito sensato nao abrir outro topico ,aproveitando esse,abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MauricioBahia
    É, coveiro... Com esse enrolador elétrico é mole afrouxar e apertar cordas.
    Na munheca é que eu quero ver!!!

    Eu uso um basicão, da Dunlop!!!

    BTW, bacana o vídeo.

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei
    Vingança Troll
    sidguitar1

    hehe. Pra enriquecer um tópico, não existe essa de coveiro! :P

    Abs

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Já é a segunda vez q eu coloco as cordas desse jeito, eu gostei, de qqer forma é mais uma opção interessante:



    jucasambora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kra, eu sempre tive dificuldade em acertar a simetria na colocação das cordas.
    Vou tentar trocar as cordas baseado nestes vídeos e ver qual é... vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar as cordas??? [vídeo tutorial da Dunlop adicionado]