Yamaha c40m, c40 ou c70

    Autor Mensagem
    eunufo
    Veterano
    # dez/11


    Estou interessado em adquirir um desses violões e queria a opinião de quem tem ou conhece de perto esses modelos. Eles estão na faixa de 300 e 400 na net. Mesmo não sendo aconselhável vou comprar pela net, pois na minha região não tem e se tivesse custaria o dobro do preço. Quero saber se eles valem o preço que vou pagar ou se só tem "nome", outra dúvida é qual dos três é melhor que questão de sonoridade e acabamento. O c70 não sei mais o c40 não tem tensor, o braço dele empena fácil ou é resistente?

    eunufo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ninguém respondeu meu fórum, então a partir de outras pesquisas na net constatei que os três modelos são bons e muito parecidos, mas como tinha que optar por um, acabei comprando o c70.

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Seu fórum não, seu tópico né hehe.

    eunufo viu só cara, por isso que tem que pesquisar antes de abrir novos tópicos, porque já tem muita informação na net e quando o pessoal vê que determinados assuntos já foram abordados eles costumam ignorar.

    Ainda mais que você não colocou o link dos três modelos para avaliarmos, aí fica difícil, né, ter que fazer o trabalho que você mesmo poderia fazer e acabou fazendo, buscar no google.

    Parabéns pela aquisição, faz um review dele tipo ESSE AQUI que eu fiz do meu violão. Assim ajuda a galera que está pesquisando violões para comprar, a se informar.

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    eunufo
    Quero saber se eles valem o preço que vou pagar ou se só tem "nome"
    valem
    eu ainda nao vi um instrumento yamaha que fosse ruim.

    siga as duas dicas do nosso amigo Rick Rock
    1 - use a busca. eu já elogiei esses violoes em outros tópicos. eu ja testei alguns deles em lojas e gostei bastante. mas não tenho crteza qual modelo era, só sei que era desses C.
    2 - poste links de algum site (de preferencia do fabricante) com as caracteristicas tecnicas pra gente saber qual a diferença.

    eunufo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Na verdade existe alguns tópicos sobre eles, mas muitos deles saem fora do assunto e acabam não sendo tão úteis. Como já disse optei pelo c70. A opinião suas kiki e rik rok foram úteis, pois agora tenho certeza que realmente fiz uma boa escolha. Comprei pelo site Muisical Grellman por R$360 que é do paraná e já está a caminho via correios, devo receber na primeira semana de janeiro. Não tinha como ir a uma loja testar, pois na minha cidade só tem uma e não tem esses modelos. Quando já estiver em mãos posto comentário se chegou em perfeito estado etc.

    eunufo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Recebi o violão em perfeito estado, a entrega foi rápida até admirei da rápidez, como citei, só esperava receber em 2012. O acabamento é melhor do que pensei, no site não dá pra ver direito, realmente é muito bonito e o som é alto e muito bom. Só não gostei da marcação, pois só tem a blinha no sétimo traste e, como sou iniciante, me faz falta pois misturo um pouco as casas, mas com o temo vou me acostumar com isso.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eunufo

    O meu violão, que é um di giorgio, veio sem marcação nenhuma, porém eu mesmo as coloquei, da uma olhada no review que eu fiz dele no link abaixo e olha as fotos 06, 07 e 08 que da pra ver como ficou, fica parecendo que veio de fábrica.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268360/

    Trata-se de uns adesivinhos que vende no mercadolivre neste link AQUI e que difícilmente descolam da madeira, no meu eu coloquei apenas os dots, mas se você quiser eles tem em diversos desenhos, como seu violão é nylon e provavelmente veio dot (bolinha) eu colocaria igual pra ficar mais clássico, por assim dizer, mas se você curtir algo mais exótico, fica a seu critério, mas é uma boa solução pra se ter as marcações.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha c40m, c40 ou c70