yamaha c40m ou c70?

    Autor Mensagem
    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: islasbezerra


    eaêw galera, é o seguinte adiquiri a um tempinho um strinberg js 02 c, amo de mais, lindão, e tenho um michael de nylon, naum sei o modelo, ele deve ter sido na epoca ki eu comprei ums 130 reais e ele ta com o braco muito empenado e ja naum estou mais aguentando tocar nele, meus dedos estao doendo de mais, e doi ainda mais quando faço pestana(um reggae por ex é quase impossivel tocar do inicil ao fim, sem parar e massagear a mao) e estou querendo comprar um violao de nylon, pq eu gosto do som do de nylon e naum queria ter so um de aço, como ja tenho um eletro-acustico quero um de nylon somente acustico e estou em duvida no Yamaha C40 M e o Yamaha C70. Quero saber qual o melhor dos 2. Sei que muitos vao me dizer que o melhor é o mais caro, mas ja li em topicos que muitos dizem ki naum há diferença, somente a cor. O C40 ta de 300, o C70 de 350 eo C80 de 470. Entao o C80 esta fora de cogitação. Estou entre o C40 e o C70. Alguns vao me sugerir outros violoes, mas so quero saber desse 2. E so quero comprar NOVO.

    Me desculpem se fui um pouco arrogante, mas é pq ja deduzi algumas respostas de outros topicos que naum saciaram as minhas duvidas. Obrigado.

    áá e outro coisa, o violao C70 vem com quer cordas??de qual tensao??

    vlww

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sinceramente não vejo muita diferença entre eles. Eu tenho um c70 e quando fui comprar fiquei entre ele e o c80 e a diferença era de acabamento mesmo.
    A diferença entre o c40m e o c70 deve ser essa pois são feito da mesma madeira e com as mesmas dimensões.
    O que eu posso te dizer é que pelo menos o c70 que eu comprei a 6 anos é muito bom e foi um grande companheiro.
    abraço

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BruRoma

    Qual a tensão das cordas que vc usa??? É a mesma tensao das ki vinheram no violao?? Outra coisa, o braço dele nao tem tensor, o meu medo é principalmente este, sem tensor o braco empena e pra desempenar é roça. Como é ki vc guarda o seu?? O meu eu guardo ele na bag e boto no suporte ki fica no chão.

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    islasbezerra
    Olha o luthier regulou para mim e colocou cordas daddario pro arte tensão normal
    Depois disso ja usei por tempo consideravel augustine blue e imperial blue alem de ernesto palla modelo 2403 e as daddario uma serie estudante de tensão normal (horrivel diga-se de passagem) e uma edição de embalagem branca para recital que eu não lembro o modelo mas posso ver em casa se você quiser.
    Sinceramente nunca vi modelo de náilon com tensor, sei que existe mas não acho que seja tão necessario.
    A unica corda que eu tive problema foi uma daddario tensão hard que eu não consegui da a segunda volta na tarraxa pq o buraco era pequeno.
    Que tipo de musica você toca ?
    Eu guardo normalmente em uma bag ou em um suporte daqueles de metal que fica no chão não vejo necessidade de usar os dois até pq o meu suporte pega no braço tambem ai fica encomodo. O violão tem 6 anos e tirando as tarraxas que é normal terem problema porque tem um tempo de vida util o resto esta 100%.
    Abraço

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BruRoma

    O meu violao de nylon ele ja esta descolando o braço do corpo, é so uma questao de tempo para ele quebrar de ver e a escala ta com uma rachadura de cada lado na 12ª traste entre a 12ª casa e a 13ª. Eu uso cordas tensao media, toqueri em um di giorgio nº18 um dia desses com tensao alta, cara é ótimo o som da corda tensao alta,tem um brilho agora o di giorgio ja toquei em 2 nº 18 e os dois que pude perceber parace ki o som é abafado a gente toca e o som num vai pra fora da caixa, diferente do meu michael.

    Eu estava querendo saber qual a tensao ki vem no C70, pq caso eu compre ele queria botar tensao alta.

    abraço

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que não há problemas em colocar cordas de tensão alta, desde que não sejam de aço, claro.

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    deus me livre de eu colocar cordas de aço no meu de nylon e vice-versa, hehehehe

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    islasbezerra
    Olha eu duvido que você va ter algum problema em cordas com tensões altas..mas q q vc toca q exije cordas desse tipo ? só por curiosidade mesmo.
    E tem uma coisa tambem se o c70 permitir esse tipo de corda o c40m tambem ira permitir.

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BruRoma

    Eu sou muito ecletico, muito mesmo, no meu violao toco Coldplay, guns n roses, zeca baleiro, bob marley, djavan, gosto de umas musicas mexicanas pra frescar um pouc com os amigos, led zeppelin, exalta samba, chimarruts, capital inicial. Realmente eu gosto de TUDO !!!! Eu queria usar tensao alta pq como disse elatem mais brilho e as vezes sinto falta do brilho no meu violao de nylon ( sei ki vc vai dizer que eu tenho um de aço, pq num toco nele quando quero brilho na musica??), é pq realmente gosto de medios e agudos. Grave tbm gosto em alguma musicas( meu violao éum jumbãoo).

    vlww

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esse cara toca muito, e o som do violao gravado num e nem um pouco igual ao ser ouvido na hora

    video do C70

    http://www.youtube.com/watch?v=f5n5-jaybnk&feature=related

    vlwww

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: BruRoma
    · votar


    islasbezerra
    era isso que eu imaginava..da uma testada na corda ernesto palla que eu te falei. Ela da esse brilho de violão de aço que é meio apagado no de nylon sem perder a caracteristica do nylon...Eu usava ela na minha fase tenho nylon e queria te aço sabe ? vale a pena dar uma olhada...
    Porque eu sinceramente não tenho certeza se essa corda de alta tensão vai dar o efeito que eu imagino que vc ta esperando..eu nunca usei ela no meu violão ja toquei em violão espanhol pra flamenco que usava tensão alta. Posso fazer uma comparação mais segura em relação a guitarra que eu aumentei a tensão gradativamente e obtive um timbre mais encorpado com maior sustain mais nunca com mais brilho.
    Quanto as de alta tensão eu acho q não tem problema mas da uma conversada com o bertola no topico fixo dele no forum de guitarra..acho q ele é a melhor pessoa aqui pra te dizer se tem problema..
    abraço

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BruRoma

    Vlww cara, e outra coisa, vc axa que o yamaha C70 vale os 300 reais que ele custa??? Ouvi dizer ki ele ganhar de violoes ate 3 a 4 vezes mais caro ki ele. E vc, o ki vc me diz???

    abraço..

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    islasbezerra
    Ihh quando eu comprei ele custava uns 800 conto..ele vale sim mais do que ele custa..é que o tampo é compensado por isso não compensaria esse preço mas sonoramente ele vale..isso quem me disse inclusive foi meu primo que estudou na espanha e eua e toca a 25 anos, ele foi na loja e escolheu comigo e um dia me falou que esse violão tem som de violão muito mais caro.
    vai tranquilo que o violão é excelente. só vou comprar outro porque quero 7 cordas.
    abraço

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: BruRoma
    · votar


    Alias os violões da yamaha são impressionante tente testar um ncx na loja quando vc for comprar um c70.. é apaixonante mesmo. Nunca vou me esquecer de um ncx900r que eu testei. Fantastico.
    abraço

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BruRoma

    Blz, o ki tiver la eu testo, as vezes vou comprar corda, e sempre toco em alguns violoes la, ou comprar algum acessorio e tal e sempre toco, as vezes tou passando por perto e faço questao de ir na loja so pra ficar olhando as vezes. Sou apaixonado pela musica, pelo violão.

    vlwww

    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    islasbezerra
    Tenho um C40M e é muito bom, dentro da categoria dele. Entre os dois a diferença é que o C40M tem acabamento fosco e isso lhe confere um som mais aberto e, muita das vezes até mais alto. Já o C70, apesar de eu não possuir, sempre que vejo um nas lojas eu toco um pouco. Ele tem som excelente e mais fechado, devido ao acabamento vernizado.

    No C40M eu uso D'Addario Pro Arte Tensão Light e dá um belo som. Faço isso justamente para prevenir de empenamentos.

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pedro_Borges

    vlww pelo comentario cara, vou ficar com o C70 mesmo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha c40m ou c70?