Flexibilidade nos dedos da mão esquerda

    Autor Mensagem
    Vitão93
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Vitão93


    E ai pessoal, toco violão a um ano e meio e sou autodidata, sempre toquei usando acordes bem básicos mesmo. Mas de um tempo pra cá tenho tentando fazer acordes mais complexos (que geralmente possuem um som mais legal), só que encontro dificuldade com relação a flexibilidade dos meus dedos. Determinados acordes, parace que o dedo '' não vai '' pra posição que deveria ir. :s

    Queria saber de vocês se alguém me indicaria algum exercício especifico para isso, pra que eu posso ter mais facilidade em fazer acordes mais complexos.

    Desde já agradeço, Abraços

    eXtendedrange
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Faça um alongamento dos dedos e depos faça aquecimentos tocando acordes simples mesmo, depois de uns 10min comece a treinar os complexos, e o segredo é persistir.

    Se doer provavelmente você esta com a postura da mão errada ou dedos fora do lugar.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vitão93

    a forma de ganhar agilidade é praticando exercicios para a mão esquerda lembrando q os dedos devem ficar o mais reto possivel e não de lado, faça varias sequencias e varios exercicios pois eles é q dão suporte pra executar varios acordes

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vitão93

    Flexibilidade se adquire com a alongamento e depois tente executá-los até conseguir montar o acorde com rapidez.

    Só reforcei o que o pessoal falou.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Flexibilidade se adquire com a alongamento e depois tente executá-los até conseguir montar o acorde com rapidez.

    Mestre 23/12/11


    Na verdade, alongar os dedos é essencial, só que não vai te fazer executar os acordes.

    Cara como 90% das coisas no estudo de um instrumento musical: Treine muito, comece do mais simples para chegar no mais complexo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flexibilidade nos dedos da mão esquerda