Galera Opniões de Voces

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    thiago_pontes
    Veterano
    # dez/11


    Galera 1º Qual é o Melhor Violão Para Quem é Profissional? 2º Qual é o Melhor Violão Para Quem é Intermediario? 3°Qual é o Melhor Violão Para Quem é Iniciante?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/11
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    pq diabos esse tipo de pergunta nao para de surgir?!?! pq será que a gente nunca consegue se livrar desse pensamento mecanisista que existe sempre algo especifico pra X, pra Y ou pra Z...

    nao existe um "musico" encerrado em si mesmo tocando um "instrumento" completo por si só. O que existe é uma relação "musico-instrumento", como se fosse uma palavra só, uma coisa só, onde nenhum dos dois termos pode existir isoladamente. um violao na parede nao faz som, da mesma forma que um musico sem instrumento nao é musico.

    quando vc escuta uma musica o efeito dela é diferente em vc, no seu vizinho e assim por diante, e isso é facil definir como "gosto cada um tem o seu."
    nao existe musica X para ouvintes Y, pq quando se ta escutando uma musica, a relação que se cria é unica para aquele conjunto "musica-ouvinte", a musica nao existe sem o ouvinte, e o ouvinte nao existe sem a musica, é uma coisa só, e isso é obvio de se perceber
    agora por que nao perceber em outras questoes praticas? por que nao conseguimos trazer essa ideia de totalidade a todas as nossas demais relações? sejam com pessoas, musicas ou instrumentos?!

    o mundo nao é feito de peças separadas que se encaixam, e sim de relações que sao construidas e destruidas a todo instante. se o musico é profissional, a relação "musico-instrumento" tambem será, da mesma forma que essa relação será intermediaria caso o musico seja intermediario, ou iniciante...
    impossivel responder, mesmo porque esse pensamento mecanicista ja nao responde mais nenhuma pergunta em nenhuma esfera da existencia.

    pegue um violao bom sem saber tocar nada e veja o resultado, agora pegue um violao podre sabendo tocar muito e bem e perceba a dirença! nao existem coisas em si, apenas relaçãoes!

    raules
    Veterano
    # dez/11
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    Cara, 1º Qual tipo de violão esse profissional vai querer pra tocar? 2º Qual tipo de violão esse intermediário vai querer tokar? 3°Qual tipo de violão esse iniciante vai querer tokar?
    Isso varia cara, não da pra vc dizer ql melhor carro do mundo, ou qual melhor celular do mundo, a variedade é muito grande, e agrada gostos de todos os tipos de pessoa, se existe um melhor pra cada um, iriam vender soh 3 violões no mundo todo: Um pra iniciante, outro pra intermediário e outro pra profissional -.-
    Leia os tópicos que falam sobre qual violão comprar, q falam das madeiras, cordas etc...

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
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    thiago_pontes

    O raules e o
    Slash_1989 Já falaram praticamente tudo mas não existe um violão X pra tal categoria o q temos são opções q se adequam ao gosto de cada um por exemplo Eu gosto de um som brilhante, vivo quente e prefiro dedilhados outro já gosta de um som mais encorporado grave então o mesmo violão não serve para nós 2... Tem varios Shapes varios timbres varios encordoamentos, violão 12 cordas, ressonator, nylon tudo isso pra atender um publico maior e variado então quem vai definir qual é o melhor violão pra ele é o proprio musico q tem suas preferencias

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
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    thiago_pontes

    Qual é o Melhor Violão Para Quem é Profissional?
    R: Aquele que o profissional sente que é bom violão

    Qual é o Melhor Violão Para Quem é Intermediario?
    R: Aquele que tenha boa durabilidade para aguentar o longo período que o intermediário vai ficar com o violão.

    Qual é o Melhor Violão Para Quem é Iniciante?
    R: Aquele que facilita o aprendizado do iniciante

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
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    Só mais uma coisa que precisa ser dita: O equipamento do musico tem 10% de importancia no seu som. (jogando alto)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
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    Kikobittencourt
    Só mais uma coisa que precisa ser dita: O equipamento do musico tem 10% de importancia no seu som.

    No caso do violão ele tem 60% de importância no som por ser rústico e não depende de nenhum pedal/amp pra ser timbrado.

    (jogando alto)

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
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    Guilherme Nau

    Permissão para discordar mestre?!
    Se o violão é 60% do seu som o cara que tem uma semana de violão, tocando um gibson custom toca bem né??

    Po massa! Vc é um mestre só fala coisas sensacionais, valeu mesmo!!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
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    Kikobittencourt
    Se o violão é 60% do seu som o cara que tem uma semana de violão, tocando um gibson custom toca bem né??


    E os outros 40% são da palheta?

    Pegada do músico.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
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    Guilherme Nau
    Kikobittencourt
    Não confundam oque o músico faz com oque sai pelos "alto falantes". Criar e executar a música cabe ao músico. Fazer um Tonante soar como um Martin não.
    Uma coisa é dar um Martin pra quem não sabe tocar e esperar que ele toque bem. Aí a questão é a execução/a parte do músico. Outra coisa é dar os dois instrumentos - o Martin e o Tonante - para um cara que toca bem. Vai ser o mesmo violonista e a diferença vai existir, não na execução (não levando em consideração problemas que atrapalhem a mesma), mas na parte que cabe ao violão fazer, que é o som propriamente dito.
    Então são duas coisas a serem consideradas: Apenas a música em si e oque sai do intrumento e equipamentos. A responsabilidade da primeira é totalmente do músico, a segunda vai ser uma mistura do músico com o instrumentos e equipamentos. E isso no meu ver cabe mais aos equipamentos do que ao músico (levando em consideração o Joe Satriani [exemplo] com um Nitrous Drive e o mesmo Joe Satriani com todo o seu equipamento). Quer dizer, vai existir uma diferença gritante que não vai ser culpa do músico.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
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    thefuga
    mas na parte que cabe ao violão fazer, que é o som propriamente dito.


    Era isso que eu tava dizendo :D

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
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    Não estou falando de timbre, ou som bonito brilhante, ou algo assim.

    Estou falando do som que o cara manda, o som que ele tira do instrumento, to falando da emoção que ele transmite, ou não.
    E nisso mano, ah, com certeza o instrumento não influencia praticamente nada.

    Guilherme Nau

    F-O-D-A

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/11
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    como eu disse lá no começo....

    eh a relação "musico-instrumento" que conta!!!


    ficar discutindo 10% disso ou 60% daquilo é olhar as coisas separadas, e não é bem assim que as coisas funcionam....

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
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    Kikobittencourt
    Estou falando do som que o cara manda, o som que ele tira do instrumento, to falando da emoção que ele transmite, ou não.
    E nisso mano, ah, com certeza o instrumento não influencia praticamente nada.


    No que vai ser executado claro que não. Agora não adianta nada dar um instrumento que não segura afinação por cinco minutos, todo desregulado, com cordas velhas e tudo oque mais podia ser para o Yamandu Costa. Ele vai fazer oque pode, mas não vai soar como o Yamandu com os violões dele.
    Então em resumo, tem a parte que cabe ao músico e a parte que cabe ao instrumento e aos equipamentos. Influencia do instrumento na composição é zero. Agora no som que vai sair pelo alto falante é outra coisa que eu creio que não possa ser medida, e que vai variar de músico para músico e de equipamento para equipamento. O Satriani tem uma penca de pedais porque ele precisa deles para fazer a música dele soar daquele jeito, mesmo que a composição não faça parte dos instrumentos. Já o Angus Young só precisa de um amplificador e de uma guitarra, porque o som dele é feito assim. Enfim, o resultado final do som varia de caso para caso.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
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    Kikobittencourt

    A sim, feeling é uma coisa, timbre é outra bem diferente....

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
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    Guilherme Nau
    A sim, feeling é uma coisa, timbre é outra bem diferente
    Serio? Que revelação!!! Mestre, sempre com novos ensinamentos.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
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    Kikobittencourt
    Serio? Que revelação!!! Mestre, sempre com novos ensinamentos.

    Bom, você afirmou que o som é "10%" do violão.

    Você não afirmou se era o som da pegada do músico, aprendiz. O que deu a deduzir que quem timbra o violão é o músico.

    Nesse mundo de samurais, devemos aprender a ouvir com os olhos e ver com o vento pequeno gafanhoto. Existem criaturas das trevas que vão querer dominar a sua mente. Por isso devemos sempre andar armados mentalmente.

    atmospherick
    Veterano
    # dez/11
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    Sendo de qualquer categoria de músico o instrumento deve ser adequado as suas exigências,você saberá se o instrumento é adequado a você pesquisando especificações e testando o timbre e avaliando quesitos como acabamento,construção etc
    a solução para iniciantes sem experiência pra avaliar o instrumento é procurar alguém que tenha tal habilidade para que possa ajudar
    Embora nem sempre possamos confiar ... a tarefa do vendedor é auxiliar na compra do instrumento adequado

    abç

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
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    Guilherme Nau
    Bom, você afirmou que o som é "10%" do violão.

    Na verdade não, eu disse que "o instrumento é 10% do som do individuo. (jogando alto)" >>> Eu quiz dizer com este proverbio o segunte: O instrumento, é só um instrumento, como o nome ja diz, o que vai mandar na beleza e na magia do som, é quem o "faz", no caso quem toca o instrumento. Em outras palavras: O instrumento musical está para o musico assim como o machado está para o lenhador. Ou como a espada está para o samurai. Ou seja, não adianta dar um machado bom, bem afiado, que corta tudo, que ele vai acabar fazendo besteira, e acabar "cortando para o outro lado"(kkkk).. O cara tem que ser bom e saber cortar, assim como fez Assis, que com o seu machado castrou Alves..

    Muito obrigado Mestre, você é foda².

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