Não consigo tocar com os dedos

    Autor Mensagem
    MikeGD
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MikeGD


    Olá Pessoal!
    Sou novo aqui no FCC e tem uma coisa que me intriga demais... Eu não consigo tocar violão sem palheta, toco batidas, dedilhados tudo na palheta, tenho o dom de dedilhar mais rápido com a palheta... E quando vou tentar tocar com a mão o som sai muito abafado, quase nem ouço o som do Acorde e me embolo todo...
    Gostaria de saber se existe algum método para tocar com a mão e deixar a palheta um pouco de lado, pois existem algumas músicas que precisa de um som mais abafado e é chato ter que levar a palheta comigo toda a vez que levo o violão para algum lugar.

    xavy
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: xavy
    · votar


    MikeGD

    é chato ter que levar a palheta comigo toda a vez que levo o violão para algum lugar.

    a forma correta não seria: é ruim esquecer a palheta quando tenho que tocar o violão?!

    ---------------------------------------------------------------------- ----------------

    Kra, isso é questão de treino...
    deixe de tocar com palheta por um tempo e dedique-se a dedilhados(com os dedos - redundância óbvia, embora necessária) e a levadas da mesma forma.

    7/8 meses já é parte de um aprendizado bacana... conhece os acordes, algumas músicas; se estiver em escola de musica e se dedicando a teoria provavelmente já se aventura em partituras.... mas ainda é cedo pra vc dizer que "não consegue".

    Fazer musica depende de esforço próprio, habilidade e principalmente TEMPO. Não é de um ano pro outro que vc entendera qual o melhor estilo, ou melhor forma de se tocar.

    Vc tem facilidade com palhetas, e certa "dificuldade" com as mãos livres. Isso não significa que seja algo bom ou ruim. Basta vc adequar as músicas e estilos à sua forma de tangir as cordas do instrumento.

    No mais, desejo felicidades e seja bem-vindo ao FCC!!!

    ---------------------------------------------------------------------- ----------------

    P.S.: desculpe-me pela descontração no início do meu post ok?!

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MikeGD

    Se Vc quer aprender a dedilhar o jeito é fazer exercicios basicos com a mão direita e sempre as unhas tem q ser um pouco grande pois tem q tocar é com as unhas e não com os dedos, outra esqueça a velocidade primeiro aprenda os dedilhados isso tem de sobra no you tube quando Vc tiver bom aí q Vc treina a velocidade

    http://www.youtube.com/watch?v=gI2E1ZcAJzs&feature=BFa&list=PL612CED00 84174D4F&lf=results_main

    Esse Prof. ensina uns dedilhados bons; Se Vc tiver um metronomo melhor ainda agora se não tiver Vc pode baixar um no pc e ir treinando com o tempo Vc fica bom

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    MikeGD
    tenho o dom de dedilhar mais rápido com a palheta...
    pesquise pro bachianinha nº1 no youtube e me diga se é possivel fazer isso na palheta.

    não é questao de melhor ou mais rapido, são tecnicas diferentes, e tem coisa que não se faz com palheta por que é impossivel. e vice versa.

    se quiser, treine que conseguirá aprender a tocar sem palheta, batida e dedilhado.

    aqui nesse topico tem algumas dicas basicas, talvez ajude:
    【FIXO】 Batida no Violão - Tópico Central
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Era exatamente igual você... sabe como resolvi o problema? joguei a palheta fora.

    raules
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: raules
    · votar


    Uma idéia razoavel pra sair som alto do violão qnd vc toka, é deixar as suas unhas da mão q vc toka nele crescerem, dá uma diferença grande ;D

    Leonardo Hostyn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Comigo é exatamente o contrário, desde que comecei a tocar violão que prefiro usar os dedos, sinto mais liberdade para fazer ritmos sem o uso da palheta.
    Uma dica é deixar as unhas da mão crescerem. Eu tenho unhas compridas e o som fica bem parecido com o da palheta, mas tudo se resolve praticando.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    MikeGD

    Boa noite!

    Existe sim, o nome dele é unhas grandes hehe.

    Pode parecer idiotice pra muita gente aqui, mas aprender a dedilhar com unhas grandes ajuda e muito. Não só no dedilhado, mas nas batidas também.

    Já vi muita gente com o oposto da sua dificuldade.

    Uma vez eu estava fazendo um show e perdi a palheta no palco. O que eu usei? A unha como se fosse palheta, a unha do indicador foi a minha palheta o show inteiro.

    Então, deixe as suas unhas crescerem, cuide da higiene delas e as mantenha saudáveis (se alimentando bem, não só para as unhas).

    Abraço

    EDIT: Procure cortar os lado onde tem "cantos" nas unhas. Assim você evita de quebra-las durante um dedilhado ou batida.

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    xavy

    a forma correta não seria: é ruim esquecer a palheta quando tenho que tocar o violão?!

    rsrs, comigo é: É chato levar a palheta e voltar sem ela por perde-la

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Unhas grandes é o primeiro passo, depois é só praticar e praticar. Eu comecei aprender primeiro com os dedos, depois de um ano mais ou menos que comecei a usar palheta sem parar, hoje toco dos dois jeitos, porém os dedos ainda são mais ágeis que a palheta.

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rick Rock

    Eu já tenho uma palheta em cada dedo huaauhhua

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não precisa ter unha grande não cara. O negócio é treinar bastante, tirar músicas que exigem dedilhado e se dedicar. Se você curtir mais um timbre de violão dedilhado com unha, deixe elas crescerem, mas isso não é algo determinante. O próprio paulinho nogueira que o kiki citou não tinha unhas compridas.

    Abraço

    PigO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    so por vc ter falado nao consigo ja sei de uma coisa....vc nem treinou isso e ja ta falando......é a mesma coisa que vc querer tocar um solo rapido com a palheta, se vc nao treinar muito muito muito vc nao consegue, mas tem que treinar pra conseguir.....entaum vai treinar isso que vc quer que com o tempo vc consegue, ai se tiver alguma dificuldade ou duvida vem e posta ai.....

    #ficadica
    flw

    xavy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    amador_ssa
    É chato levar a palheta e voltar sem ela por perde-la

    perdi três essa semana...

    Uma transparente no domingo, uma madre-pérola na terça e agora não encontro a última que era preta.

    Não sei como essas palhetas desaparecem tão facilmente.

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não sei como essas palhetas desaparecem tão facilmente.

    xavy

    amador_ssa

    Pois é cara, também não sei como as palhetas desaparecem, comprei uma dúzia faz seis meses e agora só estou com 3 kkkkk....e olha que eu "tento" tomar cuidado, até pensei em comprar um daqueles porta palhetas que cola na viola, mas sei lá, acho que fica feio e tenho medo de depois ficar marcado de cola ainda.

    Abraço

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    xavy
    Rick Rock

    Não sei como essas palhetas desaparecem tão facilmente.

    É um mistério meu irmão. Você ta la tocando, se destrai um segundo e... a palheta some! Você procura na clça, nos bolsos, sai olhando o chão todo e... nada. rsrsrs

    Rick Rock

    eu "tento" tomar cuidado, até pensei em comprar um daqueles porta palhetas que cola na viola

    Também tomo cuidado mas as minhas pararam de perder quando eu fixei um local só para elas, mas quando eu saio, é quase certo voltar sem ela. Tenho um porta palheta tipo chaveiro, perdeu com palheta dentro haushaush

    Alexandre.M
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MikeGD [b][/b]
    se vc não quiser usar unhas grandes, vc pode usar dedeira, é a mesma que se usa pra tocar viola, quando comecei a tocar violão meus dedos ficava tudo descascado, pois eu comecei com 8 anos, dai comecei a tocar com palhetas,fazia dedilhado e tudo mais com palheta, mas dai eu coloquei na cabeça que tinha que tocar com o dedo sem nenhum acesorio ai voltei a tocar sem nada, depois de um tempo conheci a dedeira, comprei uma, e ate hj uso ela, mas agora posso tocar com palheta dedeira, sem nada que sai o mesmo som, é tudo questão de treino.
    p.s eu tento deixar as unhas grandes, mas como trabalho com serviço pesado sempre quebra

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    amador_ssa

    Tenho um porta palheta tipo chaveiro, perdeu com palheta dentro haushaush

    kkkkk, que pior hein man, eu sempre tenho uma no bolsinho de moedas da carteira, chaveiro porta palheta eu nem sabia que existia, vou ver se compro um.

    Abraço

    MikeGD
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado pelas Respostas! Vou treinar bastante com os dedos... o problema é que toco mais na guitarra e uso a palheta para fazer solos principalmente e sempre quando vou tocar violão eu toco como se fosse na guitarra, usando a palheta já que não tenho costume nenhum de tocar nos dedos e me embolo todo para fazer solos e dedilhados.

    Já perdí tbm várias palhetas, principalmente quando vou fazer alguma apresentação... Elas sempre caem da minha mão, mas sempre levo no meu bolso umas 5.. kk' Toda semana eu compro palhetas, isso chega a ser muito chato.

    Vlw pessoal do FCC!

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MikeGD

    Tocar com os dedos é só questão de treinamento, eu tocava com dedos e palheta, minha palheta perdeu, fiquei um tempo so com dedos, quando comprei palheta e toquei, não conseguia,estranhava, mas treinei e voltei. Não crio mais unhas, dedilho com a polpa do dedo, ai resolvi voltar a cria-las, fui dedilhar e estranhei de novo. É só treinar.

    Rick Rock

    nem sabia que existia, vou ver se compro um

    Faz tempo, comprei umjogo de cordas São Gonçalo e veio de brinde.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo tocar com os dedos