Tipos de Afinação

    Autor Mensagem
    Lone
    # dez/02


    E ai galera !

    Minha dúvida é a respeito de tipos de afinações, tipo lá acho que é padrão né , pois é queria saber como faço para afinar meu violão em Eb e ré ,tipo colocar uma afinação mais pra um som mais pesado , tipo "Alice in Chains e Black Sabbath" . Se puderem me explicar como faço para afinar nestes tons eu agradeço .
    Levando em consideração que afino apenas de ouvido sem nada mais , tipo quando eu acho que o som tá bom é isso , agora estou usando sei lá qual é mas é bem pesada as cordas tão bem apertadas aqui... é só não quebrarem tá bom , porque o som tá muito bom !

    Ps1c0
    # dez/02


    kra!!
    vc pode pegar o afinador AP Guitar Tuner!
    eu recomendo pq tem muuuiiiittttooooossss tipos de afinação!!

    Para afinar em Eb naum é dificil!!vc solta um pouco kda corda!!vai soltando!!é para ficar: EbBbGbDbAbEb

    A afinação em D tbm naum tem muitos segredos para afinar em Drop D(a mais usada) vc tera q transformar as cordas E em D!e as outras deixa como esta!!
    Ficaria: DBGDAD

    vc concorda q antes ainda do Eb é o D!!com isso vc conclui q vc tera q soltar mais ainda as cordas E!!

    lone
    # dez/02


    Obrigado , vou tentar depois ,
    valeu pela atenção!

    Alberto
    # dez/02


    Pra afinar em D pode se afinar somente a 'E' em 'D', não precisa afinar a mizinha em 'D', depende da música, e pra se afinar em Eb é só descer meio tom as cordas(todas), como vc deve ser bom de ouvido é só perceber a diferença de meio tom.
    Porque vc não vai em uma loja e pede um afinador emprestado, pra saber qual afinação que vc descobriu, daí vc não corre o risco de perde-la.

    Cara a propósito, qual música o Alice In Chains vc me recomenda.

    gwnstx
    Veterano
    # out/11 · Editado por: gwnstx
    · votar


    eai galera beleza?sou meio novo aqui no fórum mas queria implorar que alguem por favor postasse como afinar o violão em
    1:d
    2:a
    3:g
    4:d
    5:a
    6:d
    só que usando aquele afinador da giannini que é por vibração que fica no braço do violão.AGRADEÇO MUITO MESMO QUEM ME AJUDAR.OBRIGADO.

    ValveWah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    afina os MIs pela 4ª (Ré).

    Vc toca a harmônica na 12ª casa da 4ª corda, vai te dar o ré que vc tem que deixar a 1ª, e esse mesmo ré que vc tem que encontrar na harmônica da 5ª casa da 6ª corda (soltando a mesma), aí vão ficar as três (1ª, 4ª e 6ª) em Ré...

    ValveWah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Afinação em B, fica bem pesado, da 6ª para 1ª: B F# B F# B D#, é legal tb para usar dedal slide

    Variação mudando as duas primeiras, agora vou passar em C, da 6ª para 1ª: C G C G Bb C

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos de Afinação