Vale a pena restaurar esse violão antigo?

    Autor Mensagem
    RamonSouza
    Veterano
    # dez/11


    Boa tarde, faz um tempo que consulto o fórum mas só agora criei uma conta.
    Preciso da ajuda de vocês, eu toco violão mais ou menos (coisa básica, Nirvana, Radiohead), e sei que os violões antigos são bem melhores do que os de hoje, tanto pela qualidade da matéria-prima quanto pelo som propriamente dito.

    Achei um violão á venda por R$40,00. Trata-se de um Di Giorgio Signorina Nº18 de 1972. O cara está tratando o violão como lixo só por que está maltratado: tem um pequeno quebradinho no tampo, as tarrachas estão um pouco enferrujadas (estético, nada que atrapalhe a afinação) e o tampo está levemente descolado na parte de trás, coisa fina.

    O som está bom. E antes de o cara tocá-lo já sabia que está bom, pois um amigo meu tem um Di Giorgio estudante (desses novos que você compra nas Casas Bahia) que o tampo soltou inteiro e o infeliz segurou com fita isolante, e ainda saia um som muito bom. Melhor do que meu violão, um Queen's que nunca está afinado e o braço é terrivelmente pequeno, mal posso fazer acordes porque as cordas são próximas demais; quem já tocou em um Queen's sabe do que eu falo.

    Enfim, estou pensando em fazer negócio, pegar esse velhinho e dar uma restaurada nele, tenho as manhas, mas vocês acham que vale a pena? Certamente vou ter que gastar um pouco para comprar as coisa necessárias, mas certamente será melhor do que tocar nesse Queen's, não é?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RamonSouza
    Se você mesmo vai fazer o serviço de restauração, claro que vale a pena, é 40 mango bro, uma pizza caprichada com coca as vezes é capaz de ficar mais caro, você já testou gostou, abraça

    Boa sorte

    RamonSouza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é 40 mango bro, uma pizza caprichada com coca as vezes é capaz de ficar mais caro

    Pior que é rsrsrs Valeu, vou pegar o velhinho, certamente compensa mais do que esses Di Giorgio estudante que se vendem aos montes por aí.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RamonSouza
    E vai poder falar que tem um Vintage de 72 na mão ...

    EddLoko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Moçada, tenho essa dúvida também. Mas o violão passou a mim vindo de meu avô. Um Di Giorgio, que não tem data alguma em sua etiqueta de identificação. A única referência que tenho é o telefone da Di Giorgio da época: 3-8934!!
    As vezes penso que vale horrores, as vezes penso que não vale nada. Entrei em contato com a Di Giorgio e eles me disseram que trata-se de um ´serie artística da década de 50. Me ofereceram inclusive um serviço da própria Di Giorgio para restaurar o vovô.
    Tenho fotos dele mas não sei postar, sou novinho ainda aqui no forum.
    O que acham? Valeu, turma!
    Abs

    monstrona
    Veterano
    # out/12 · Editado por: monstrona
    · votar


    RamonSouza
    sim,vale apena se você estiver disposto a gom a restauração desse violão...
    não é todo o dia que se encontra um cara de boa alma querendo vender um Di Giorgio Signorina Nº18 de 1972

    agora,violões antigos são bastante diferentes e são únicos pq não tem mais a "alma" e o som é bem maçio (:
    o q dá de 10 na sonoridade dos novos violões.

    abs
    o/

    monstrona
    Veterano
    # out/12
    · votar


    EddLoko
    é difícil se encontrar violões brasileiros antigos de série artística...
    provavelmente seja uma edição de aniversário da Di giorggio
    é uma boa,é calro q vale a pena (:

    abs
    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena restaurar esse violão antigo?