VM783 - Qualidade das madeiras

    Autor Mensagem
    rafaellman
    Veterano
    # dez/11


    Tudo em paz galera?
    Então, estou para pegar esse violão na faixa de R$900,00. Se tiver um som muito bom vou investir em uma boa captação para ele.
    De acordo com as características, vale a pena?
    Alguém possui ou já tocou em um desse?
    http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM783/178

    Higor Leal
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Higor Leal
    · votar


    Eu n gosto de violao da michael , tenho um q é feito de papelao , fiquei com trauma >.<

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    pode ser preconceito com a marca, mas um michael por 900 pilas, não sei não...
    nessa faixa de preço tem marcas bem mais consagradas.

    pelo visto eles estão tentando subir no conceito, eu nunca tinha visto dessa marca nessa faixa de preço, só bem mais barato.
    voce pode arriscar.
    mas seria bom ir numa loja e avaliar, e se tiver algum amigo que toque há bastante tempo ou professor, leve com voce pra testar.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vc vai comprar um violão por 900 reais de uma marca, que segundo Kiki, está agora tentando lançar uma linha mais "profissional", pra dps comprar um captador e botar nele... isso é meio foda cara, quem sabe vc ache um violão já com captação boa, por uns 100 reais a mais, como Takamines, Corts, etc...
    Pensa bem nisso x)

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    raules
    olha, nao tinha percebido isso.

    Se tiver um som muito bom vou investir em uma boa captação para ele.
    não cara, por esse preço melhor procurar um que já seja eletrico!

    rafaellman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho um Takamine koreano, EG531, e sinceramente não acho que o som corresponda ao preço. Tem uma captação TK40, que é muito boa, mas a constituição das madeiras dele não é da melhores, por isso acho que o som dele acústico deixa a desejar. Sinceramente não acho que julgar pela marca seja o mais eficaz.
    Realmente gostaria de saber se alguém já tocou nesse violão. Não encontrei ele nas lojas, creio que tenha saído de linha.
    Meu interesse nele é por se tratar de um violão todo maciço. Quero substituir meu Takamine, que inclusive é preto, pos esse violão e investir em uma captação Fishman.
    E já agradeço pela opinião que cada um está postando.

    rafaellman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lembrando que meu Takamine não tem nem o tampo maciço.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não tinha percebido que ele era todo maciço... ainda mais por 900 reais... To sentindo cheiro de peixe podre no meio desse açude cara :S
    E os Takamines, tem q escolher com cuidado, porq a marca é mto valorizada, e as x eles lançam violões por 1500 reais e sem nem o tampo maciço... tem q ter cuidado >.<

    rafaellman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Achei ele por volta de R$1.400 num site. Estou comprando de um amigo que trabalha com a marca. Por isso o preço está tão baixo.

    xavy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafaellman


    Por esse preço de R$900,00 vc não encontrará nenhum outro instrumento todo maciço(se o VM783 realmente for, compensa ter um sim).

    Depois nos dê um feedback se adquirí-lo com um review sobre ele.

    boa sorte com a compra!!!

    Felicidades

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Não encontrei ele nas lojas, creio que tenha saído de linha.
    Estou comprando de um amigo que trabalha com a marca.
    mas então não tá saindo de linha...

    na verdade, eu acho dificil estar saindo de linha, pra mim parece mais que é linha nova.
    como eu disse antes, eu só conhecia michael baratos, tipo abaixo de 400 reais. pode ser que eu esteja desinformado, também não sou nenhum profissional da área.

    de qualquer forma, o melhor jeito seria testar.
    ou esperar alguem que tenha um.

    rafaellman
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: rafaellman
    · votar


    [/b]xavy[b]

    [/i]Por esse preço de R$900,00 vc não encontrará nenhum outro instrumento todo maciço(se o VM783 realmente for, compensa ter um sim).[i]

    Na própria descrição desse violão consta que tanto o tampo, quanto as faixas e fundo são maciços. Confere aí:

    http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM783/178

    Imaginei que alguém poderia conhecer esse instrumento. Só pra ter mais certeza da compra mesmo.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu testaria o instrumento antes de comprar. Não é porque ele é todo maciço que o som vai te agradar, seu ouvido não é igual ao de mais ninguém, às vezes o som de um violão de tampo laminado de determinada marca te agrada e o de tampo maciço de outra não.

    Além de ter vários outros fatores que influenciam no som do violão sem ser a madeira, como construção, tipo e calibre do encordoamento, captação (se estiver tocando plugado). Minha dica é essa: Teste antes.

    xavy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafaellman
    essa linha da Michael é muito nova... ainda não deu tempo de alguém conhecer ou adquirir. Seja o primeiro do FCC a ter um, faça um review pra gente e grava alguns sons pra galera ouvir.

    Eu vi a descrição dele: Cedro no tampo e Jacarandá nas laterais e fundo. Deve ter um baita de um som viu?! Ou não, como bem expôs o Jonas F. L.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VM783 - Qualidade das madeiras