Como descobrir as madeiras do seu violão?

    Autor Mensagem
    DoAs
    Veterano
    # fev/05


    Fala galera. Tava querendo ver se alguem podia me ajudar a diferenciar as madeiras pra que eu descubra quais compõe o meu violão. Eu tenho um DiGiorgio de 1975 classico n°28. Acho que a caixa e de jacarandá, mas n consigo descobrir o resto. Outra coisa que também tenho duvida: qual e a diferença de braço para escala no violão?

    To colocando algumas fotos aki pra ver se a galera mais entendida(principalmente o Johnny, pelo que pude ver) pode me dar uma mãozinha falando as maderas nas quais o meu violão e feito. Outra dica que queria e com relação ao tampo do meu violão, pois, como ele n e maciço, estava querendo troca-lo. Fui em um luthier que nao tinha cedro canadense e somente pinho. Ele falou que vale a pena investir nesse violão pq o som dele e muito bom. So q o pinho tem uma cor mais "marfim" e eu estava um pouco com dó de perder a cor original. Também como o Johnny disse o "pinho abeto é de resposta mais lenta e de um timbre mais adocicado" e na verdade n sei se adequa muito a meu estilo. Eu toco somente Baden Powell. Ja estudei algumas coisas de tarrega e agora estou com algumas transcriçoes para violao por Turibio para musicas do Radames, mas prefiro 1000x qualquer coisa do Baden. JOHNNY, vc acha q o pinho seria adequado para mim?

    Valeu de mais :-)

    fotos:
    http://img.photobucket.com/albums/v229/Bombacaototal/P2030030.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v229/Bombacaototal/P2030029.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v229/Bombacaototal/P2030027.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v229/Bombacaototal/P2030026.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v229/Bombacaototal/P2030025.jpg

    Tem outra coisa que esqueci, minha pestana é de plastico e estava querendo trocar para marfim. O luthier falou que o normal era trocar por osso. Vcs acham q no final das contas vale a pena fazer essa mudança. E minha tarracha n e original como pode-se ver na foto. Vale a pena procurar uma original?

    Agradeço desde já por qualquer ajuda............

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem outra coisa que esqueci, minha pestana é de plastico e estava querendo trocar para marfim. O luthier falou que o normal era trocar por osso.
    Tb acho...

    DoAs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    @ The Blue Special Guitar - Valeu d+ por confirmar que o usual é usar osso mesmo. :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descobrir as madeiras do seu violão?