Preciso de conselhos

    Autor Mensagem
    Caires
    Veterano
    # jun/07


    Sempre toquei em violoes de aco, so que agora apareceu a oportunidade de adiquirir um de nylon. Considerando os precos praticamente iguais, vcs escolheriam o Yamaha CG171 (com fundo de rosewood(laminado) e tampo macico) ou o Yamaha CG201s(com fundo de mogno macico e tampo tb macico). Desde de ja agradeco.

    Bleed
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Um bom e barato q eu gostei foi o Tagima Vegas
    Esses dois ai eu nunca toquei quanto valem?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
    · votar


    Caires
    Eu testei o Tagima Dallas de nylon e não gostei do som, mas eu comprei o Tagima Dallas de aço, muito bom.
    Quanto ao que você falou acima eu nunca tinha visto um violão com fundo de rosewood, mas pelo que tu escreveu é laminado. Eu ficaria com o de fundo de mogno (maciço).
    No site da Yamaha está assim:

    CG171S
    Violão clássico acústico
    Tampo em pinho sueco interiço, caixa de ressonância em Rosewood, escala em ébano
    Tarrachas douradas e acabamento natural

    CG201S
    Violão Clássico Acústico
    Com tampo sólido em pinho sueco
    Caixa de Ressonância em mogno sólido
    Escala em Ébano
    Tarrachas Douradas, acabamento natural

    www.yamahamusical.com.br

    Abraço.

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caires
    Considerando os precos praticamente iguais, vcs escolheriam o Yamaha CG171 (com fundo de rosewood(laminado) e tampo macico) ou o Yamaha CG201s(com fundo de mogno macico e tampo tb macico).

    Como o preço é em torno de 1500 reais recomendo a compra de um violão de nylon da linha de estudo de um luthier, que é muito melhor do que qquer violão feito em fábrica.

    Compre e vc não irá se arrepender.

    Abraços.

    Caires
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bleed
    Eles valem em torno de 350 a 450 dolares.

    luiz_sjrp
    Rosewood e madeira rosa, ou seja jacaranda em ingles. mas ele e laminado, ou seja so a camada superficial e rosewood , internamente e madeira compensada.

    Fredsalviato
    Grande Fred, hehehe nome de meu irmao. Eu concordo totalmente sobre os luthiers, ja li todo o arquivo do cifraclub. :P. O problema e que moro na florida EUA e fica mais dificil comprar de um luthier.

    O ponto mesmo e que eu toco em aco, e dinheiro pesado eu invisto neles. mas nylon e um campo novo que prefiro conhecer primeiro.

    A minha pergunta era se alguem ja tinha percebido a diferenca entre um compensado e uma madeira macica, se bem que pelo que dizem o principal e o TAMPO MACICO e isso os dois tem

    Abracos e mto obrigado

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caires
    Você conhece esse F310 da Yamaha? Ou não te agrada?

    Caires
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    luiz_sjrp

    Conheco sim, alias conheco toda a linha da yamaha com excessao dos de nylon. Ele e um folk acho que feito em Taiwan. E um violao bom, mas em se tratando de yamaha nesse modelo o ideal seria vc achar um da decada de 70 o 60 feito pela Nippon Gakki(nao lembro se e assim que se escreve). Aqui vc acha aos milhoes entre 100 a 200 dolares. Eu sou um defensor incondicional da yamaha princialmente os com mais de 30 anos. E de todos os violoes e o que menos te da trabalho em qualquer aspecto. Quase nao empena, e bem trabalhado, e se um dia precisar evoluir e de longe o violao mais facil de ser revendido. em suma Eu acho o F310 um bom violao . Por quanto tu ta vendo ele ae?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caires
    Eu não sei se era esse o modelo que testei aqui a uns 3 anos atras, mas é bem parecido, só que de nylon e custava em torno de $700,00. Muito bom o som dele gostei muito, só não gostei do modelo em aço, tinha um som bonito, mas era desconfortável, duro, sei lá.

    Caires
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    luiz_sjrp

    Esse e infelizmente o pequeno atenuante da yamaha. Os caras nao correm riscos. O violao e um pouquinho duro por exemplo se vc comparar com alguns crafters e ibanez que eu vi e testei. Mas eu ainda acho o som do yamaha um pouco mais COMPLETO ...acho que vc entende o que eu tentei dizer. Bem e isso. Isso eu acho da linha folk os F e alguns FG. os apx sao outro ramo de violoes, foram feitos para o conforto e amplificacao.
    Abraco

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caires
    Realmente o som dos Yamahas são do outro mundo, na minha opinião.
    Abraço e sucesso.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caires
    Esse CG171 S achei por $1070,00. na www.playtech.com.br

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caires
    A minha pergunta era se alguem ja tinha percebido a diferenca entre um compensado e uma madeira macica, se bem que pelo que dizem o principal e o TAMPO MACICO e isso os dois tem
    Grande Fred, hehehe nome de meu irmao


    Neste caso, é recomendavel vc comprar um violão maciço, embora exista outros modelos que são muito bons apesar do fundo laminado, meu professor tem um violão da marca Alhambra (espanhol), que tem excelente custo/beneficio, vale a pena testar também.

    Vlw Abraços para vc e seu irmão.

    Caires
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    luiz_sjrp

    Nossa, o preco ta um poco alto ta nao??? Ando meio por fora. Na verdade depois de ler tanto aqui no forum eu queria mesmo era um giannini classico. O problema e que aqui gianninis sao uma fortuna. o C3 sai uns 550 dolares e o C4 uns 900 dolares, ou seja um C4 ta uns 1800 reais :P

    Fredsalviato

    Valeu fred, era esse apoio que eu precisava. Vem ca esse alhambra e bom mesmo??? Eu consigo achar aqui .

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Sim, dos violões feitos em fabrica é um dos melhores, e tem preço muito bom, meu professor que tem dois violões de luthier recomendou esta marca.

    Por ai na flórida vc pode testar eles em:
    Melbourne -J. Michael Instruments (321) 254-3033
    Milton -Cosgrove Guitar Studio (850) 995-1288
    Port Charlotte -Mike's Guitar Shop (941) 764-7431
    St. Augustine - Grandpa's Music (904) 819-5797

    Consulte o site do fabricante:
    http://www.alhambrasl.com

    Abraços e parabéns por entrar neste maravilhoso mundo dos violões de nylon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de conselhos