Autor |
Mensagem |
thiago_pontes Veterano |
# nov/11
Galera!!! As Cordas (ROUXINOL) São Boa?
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11
· votar
thiago_pontes
Eu acho fracas.. Mas Vc pretende gastar até quanto em um encordoamento?
|
thiago_pontes Veterano |
# nov/11
· votar
Pode Falar Uma Boa !!! ai
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar
thiago_pontes
isso é questão de preferencia mas as q Eu gosto e não Me deram problemas de durabilidade, timbre e Eu considero Boas são
Dean Markley Blue Steel
D´dario EXP
Elixir NanoWeb
Essa são as mais caras..
agora tem umas mais em conta só q duram menos e tem um timbre bom
Dean Markey Helix HD
D ´Dario ( versão mais comum)
Martin
encordoamentos baratos duram menos e tem um timbre mais fraco, particularmente Eu evito Ernie Ball e NIG Tem uma novas da DunLop mas ainda não cheguei a experimentar
|
herikguitar Veterano |
# nov/11 · Editado por: herikguitar
· votar
thiago_pontes
Olha, eu já usei uma Rouxinol dessa de Nylon e não gostei não. Elas enferrujaram muito cedo, além de estourarem muito cedo também. Na hora que eu estava colocando a Mizona, ela nem tava afinada ainda e já estourou, eu tive que concertar ela mas tive sorte, porque torou bem no cavalete e deu pra concertar :). Eu passava uma flanela sempre antes de guardar o Violão na bag após tocar, e em 2 meses elas estouraram.
Estou com um jogo de cordas São Gonçalo no meu violão faz 4 meses e só enferrujaram agora, além de terem um timbre mais brilhante (mesmo sendo Nylon) do que as Rouxinol!
Abç!
|
zedoidiao Veterano |
# nov/11
· votar
elixir ou gibson
|
busterchair Veterano |
# nov/11
· votar
Uso Elixir Nanoweb. Moro no litoral e a corrosão aqui é bem severa.
Eu troquei minhas cordas 0.10 em março deste ano e juro pra vc que elas não estão enferrujadas e perderam muito pouco o som. Ainda aguentam a afinação e só pretendo trocá-las lá pra janeiro/fevereiro.
Melhor site pra vc comprar cordas é o stringsbymail.com Sempre comprei lá e vale a pena comprar mais de 1 unidade. Desta vez comprei só a corda do violão elixir e deu 32 reais, mas se tivesse comprado outro conjunto, iria diluir no frete.
Em relação as cordas boas, o nosso amigo Natanael deu ótimos exemplos. Abraço.
|