Cordas meu violao (doidas)

    Autor Mensagem
    Good201
    Veterano
    # nov/11


    Ola! ja faz um tempo que acompanho o forum e site cifraclub alias foi aki onde aprendi o comeco sobre violao

    Entao... meu violao Giannini GF1 vem desafinando porem ao invez das cordas ficarem mais frouxas elas vem ficando apertadas... gostaria de saber se issu eh algo com o tensor ou se eh normnal

    Tambem a corda (A) apareceu com uns picotes bem em cima dos trastes gostaria de saber a causa

    agradeco des de ja!

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Good201

    Rapaz... Nunca ouvi dizer um caso igual ao seu. Eu não entendo muito de violão mas usando a lógica, ao invez das cordas ficarem mais frouxas elas vem ficando apertadas..., fico com a impressão de que o braço de seu violão ta empenando para trás, e teoricamente, EU, se fosse EU, rodaria 1/4 de volta no tensor para a esquerda, mas considerando que eu nunca tive violão com tensor, nunca mechi num tensor, não estou vendo seu violão, e não tenho boa experiencia (nenhuma) com luthieria, ou pequenos reparos, é melhor esperar uma segunda opinião.

    Tambem a corda (A) apareceu com uns picotes bem em cima dos trastes

    O que seria esses picotes? Ja tinha isso? Eu acho normal as cordas ficarem "marcadas" nos trastes depois de um certo uso, não é normal?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Good201

    qual a útlima vez que vc trocou as cordas?

    Pelo que vc falou de "picotes" é pq a corda tá gasta mesmo, e esse lançe das cordas ficarem mais apertadas nunca vi.

    De qualquer jeito é bom trocar as cordas a cada 6 meses no máximo.

    Abs

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Good201
    Não é por causa da temperatura nao? De Dia ta muito quente ai as cordas Dilatam e afrouxam ai vc afina apertando elas, ai de Noite fica Frio ai as cordas "encolhem" novamente ai ficam apertada.

    marcospaullus
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quando foi a última troca de cordas?
    Geralmente acontece de cordas muito velhas perderem a "elasticidade" e assim param de dar afinação perfeita.

    Além do mais, já me aconteceu algumas vezes os tais "picotes", porém, na corda sol (só de uma determinada marca por aí).

    Veja se o problema não é mesmo a idade das cordas. Muito difícil ser o tensor, pois braço de violão é bastante estável para sofrer esse tipo de variação que vc citou.

    Abraços!

    David Vampiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Trocar as cordas! GO GO GO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas meu violao (doidas)