Comprando Violão no natal

    Autor Mensagem
    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: juninhoxp7


    Blz galera do cifra club?
    Então gente atualmente toco guitarra (tenho uma yamaha eg-303) e tive um unico violão (um giannini corada de nylon) e tava na duvida de comprar um violão ou uma guitarra.
    Decidi vou comprar o violão,mais ai a duvida cruel apareceu.
    Eu sinceramente não entendo nada de violão no quesito compra então pesso a ajuda de vocês.
    To na duvida entre esses modelos e gostaria que se puderem me dissesse quais as diferenças de um para o outro,em fim qual deles e melhor.Qual tem o melhor e tão famoso custo x beneficio?
    Ai o link de cada modelo:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/10418/69/0/violao-takamine-classico -eg-220-c---natural.aspx
    Afinador-Embutido--Preto" target="_blank" rel="nofollow">http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_108332_1526_Violao -Takamine-Folk-EG321C---Eletrico--Aco--Afinador-Embutido--Preto
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/13988/69/0/violao-yamaha-apx-500--- preta.aspx
    https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=26835
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_93828_1526_Violao- Fender-CD-140-SCE--Preamp-Fishman-Presys--Com-Afinador--Natural

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ninguem?

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Talvez se vc olhasse o Tópico "【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda", ia te ajudar na escolha...

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    raules
    já li sim, mais queria a opinião de algumas pessoas e saber se alguém tem algum desses modelos e me dizer o q acharam dele.

    figueredo
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/11

    iiiiiiiirooooooooonnnnnnn

    figueredo
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/11

    pera i eu enqueçi do paaaaaa

    WebTiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    já li sim, mais queria a opinião de algumas pessoas e saber se alguém tem algum desses modelos e me dizer o q acharam dele.

    Vai lá e pergunta eles uai!!

    figueredo
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/11

    a pera i

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!
    o que podem me dizer sobre esses modelos?

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, eu não entendo muito de violão, ainda menos de aço, mas pelo minimo que eu sei, eu acho que vc devia ir em uma loja, e testar oq vc mais gostou :D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O Takamine, com certeza eu iria seco nesse

    Timbre de violão é meio subjetivo man, uns gostam de um timbre mais suave e outros gostam de um timbre mais brilhante

    Pelo que eu vejo aqui, o Takamine é o mais barato e que te renderia.

    Agora se você quer "o violão" dentre esses 4 é o fender. Não pela marca ser famosa, mas pela qualidade e estética do violão

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu já fui de Takamine, Mto Bom!!

    Fica a Dica

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninhoxp7

    Sugiro você dar uma boa pesquisada. Ao que tudo indica, o Takamine é todo laminado, pelo menos a Playtech o vende como sendo assim. Evite esses laminados, tente um pelo menos com o tampo em madeira maciça.
    Ao contrário do que o colega disse acima, para violões eu recomendo fugir desses Fender. São de uma linha chinesa bem ruim, para iniciantes (este custa 250-300 dólares nos EUA), se bem que esse já tem o tempo maciço.
    Acho que você devia primeiro escolher um formato que mais lhe agrade (dreadnought, orchestra, concert ou jumbo), depois selecione um que tenha o tampo maciço. Só depois disso olhe a marca e a estética, afinal devia ser um instrumento e não um enfeite, não é?

    juninhoxp7
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vlw as dicas.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMI

    O correto é comprar violões da Takamine que não são de uma linha chinesa?

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Não é isso não, nem existe o correto na hora de comprar. A China é capaz de fazer instrumentos até decentes, mas a grande característica deles, especialmente os que aqui chegam, é a produção de instrumentos baratos, muitas vezes de nato, e que não tem essa qualidade toda, já que a meta é o preço reduzido. O Japão historicamente tem muito mais instrumentos de boa qualidade.
    O que eu quis dizer é que se olhe o tipo de violão que se quer, por exemplo um jumbo. Depois tente escolher um que tenha ao menos o tampo maciço (pelo preço dos instrumentos do primeiro post, é suficiente), o ideal é que ele seja todo maciço, mas aí o preço extrapola o limite do amigo. Nesta faixa de preço não tem muito como fugir dos asiáticos, digo, chineses/coreanos, mas dá para achar algo bacana. Só que esses violões Fender na minha opinião e de muita gente não valem a pena, a "grife"aumenta muito o preço por um violão que não é isso tudo, dá para achar melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando Violão no natal