coisas que um violinista/violonista nao gosta!

Autor Mensagem
PigO
Veterano
# nov/11 · Editado por: Moderador


baseado no de guitarra

deixe aqui coisas que nao agradam um violinista...
sei que tem varias....


{editado}

e um violonista

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


odeio quando faço um vibrato errado no meu violino

pulgadopc
Veterano
# nov/11
· votar


Detesto quando me pedem para eu tocar Paganini no violino.

pulgadopc
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

Maldito, chegou primeiro

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


PigO

Uma coisa que não agrada violinista é ser chamado de violonista, e o contrário também é verdadeiro...

a palheta cair dentro

violino não usa palheta

trastejamento

tirando uns modelos modernosos elétricos, violino não tem trastes.

PigO
Veterano
# nov/11 · Editado por: PigO
· votar


makumbator

acabei de perceber que escrevi violonista erado kkkkkk

era pra ser....
coisas que nao agradam um violonista kkk por isso da palheta LOL

moderador...se puder corigir ae!!

Mayco.
Veterano
# nov/11
· votar


PigO

Acho que voce quis escrever "violonista", né não?!

PigO
Veterano
# nov/11 · Editado por: PigO
· votar


Mayco.

sim..

eu criei no forum de violao pq era pra ser de violao kkk
que vacilo hein

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


PigO

agora já era...

vamos falar de violino:


É chato ficar com a crina velha no arco

É irritante deixar a resina cair no chão e a maldita se quebrar toda

É chato quando a espaleira fica frouxa e fica caindo do violino

PigO
Veterano
# nov/11
· votar


bom, intaum deixa assim....e ja que nao toco violino...bom topico pra vcs #LOL

ANRUKAR97
Veterano
# nov/11
· votar


Estou aprendendo a tocar viola de arco, mas é praticamente a mesma coisa... muda apenas que ela possui um som mais grave e um corpo um pouco maior...

*É chato quando durante a arcada o arco chia...
*É chato quando em algum momento da arcada o arco pula...
*É chato quando por mudança de temperatura, ou por algum outro motivo, a cravelha solta...

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


eh bom ler esses topicos pra pensa bem antes de aprende um instrumento

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


é ruim demais corda velhas no violino de 6 corda!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Deve ser chato pro violinista quebrar o arco ou os copos do recinto

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Não sei se algm jah postou isso, mas é mto chato qnd algm ta tocando, e vem um filho da puta qrer flar com vc ¬¬

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


PigO

KKKK seu topico ficou muito louco mistura de viollino com violão Rss tudo isso por causa de um erro de digitação...

Tem muita coisa q irrita por exemplo aquele cara q toca a 10 anos e acha q toca mas não toca nada, anda com nariz empinado e ainda pra completar ele acha q Di Giorgio é a melhor marca do mundo isso porq quando ele comprou o dele o vendedor falou isso

alexandrecoppo
Veterano
# nov/11
· votar


ANRUKAR97
isso é pq vc ainda n viu a corda la passando rente ao seu rosto quando esta afinando.

PigO
Veterano
# nov/11 · Editado por: PigO
· votar


agora que ta editado pelo moderador....agora eu participo rsrs

*nao gosto quando a palheta cai dentro do violao
*quando a corda arrebenta no meio da musica
*arrebentar a corda e nao ter jogo reserva (compro cordas em outra city)
*quando a corda arrebenta e deixa uma super marca no braço(no meu)
*corda mal colocada, com a ponta pra cima la na tarracha, que acaba raspando na capa ou ate machucar acidentalmente

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Violino deve ser um dos instrumentos mais difíceis de aprender o vibrato.
Eita negocinho difícil, não dá nem pra enganar.

amador_ssa
Veterano
# nov/11
· votar


PigO

esse tópico ta com cara de violinista mesmo, vou comentar mas não me sinto em casa sabe rsrs apesar deu eu ter extrema vontade de aprender violino... Quase perfeito... Mas valeu a intenção PigO.

Eu também *nao gosto quando a palheta cai dentro do violao, cara primeiro eu tentava visualizar a palheta, quando não conseguia, sacudia o violão pra ouvir som dela batendo no violão e saber a direção. Quando ela ficava do outro lado, tipo uma madeira entre ela e a boca, virava, ou sacudia de novo pra ela ficar perto da boca e finalmente virar ele e a palheta ficar entre as cordas ou cair no chão... rsrs agora eu acho graça mas na hora da raiva!

Também não gosto *quando a corda arrebenta no meio da musica e quase sempre pega na gente. Isso não acontece mais comigo pois toco num violão de nylon, quando elaparte geralmente é sozinha, pois quase não tenho tempo pra tocar.

Natanael Gama
aquele cara q toca a 10 anos e acha q toca mas não toca nada, anda com nariz empinado e ainda pra completar ele acha q Di Giorgio é a melhor marca do mundo

Calma amigo, eu não tenho 10 anos tocando mas defendo alguns modelos da Di Giorgio porque gostei mesmo. Tenho um Di Giorgio Estudante com 18 anos de existência. É dificil encontrar um violão que dure tanto sem passar no Luthier pra reparos. Só levei no Luthier pra colocar um captador, não foi pra consertar. Pior do que esse cara que defende Di Giorgio foi outro dia um cara na loja com cara de amador (sei que este é meu nick rs) dizendo que "O pessoal ta falando mal da Di Giorgio ne net..." Porque o "pessoal" ta falando na "internet" ele apreçou dois modelos da Yamaha, um por 400 e pouco e outro por 800 e pouco a vista, ambos acústicos, porque ele relatou não querer gastar muito, ele quer algo bem simples. Di Giorgio não seja a melhor opção para todos mas se ele quer aço, poderia ter um folk tampo maciço (talvez) eletroacústico por esse preço. Mas gosto cada um tem o seu.

Não gosto quando pegam meu violão sem minha permissão. (Onde ele esta, só eu tenho acesso huahahahaha), não gosto de emprestar a qualquer um, conheço gente que não tem cuidado com o dela que diraz com o meu.

Não gosto quando um carinha que sabe menos que eu, ou não sabe nada de violão quer se amostrar tentando fazer o que não sabe as minhas custas e do meu violão e tentando me ensinar o que não sabe também. Não sou sabe tudo, mas as vezes falta humildade em alguns que tentam desprezar outros, não é ninguém daqui do FCC.

Não gosto quando pedem uma música que não sei. Quem nunca passou por isso? Eu anoto e vou aprender depois rsrsrs

Não gosto de perder a palheta

Não gosto de tocar em pé sem correia rsrs

Não gosto de tocar na caixa com cabo muito curto. Comprei um assim por ser mais barato e por isso tenho que ouvir a caixa bem pertinho de mim, as vezes me contorso pra tocar plugado. Outra vez quase toco de costas pra um pessoal, fiquei meio de lado rsrsrsrsrs

Não gosto de sentir fadiga nos dedos quando toco por muitas horas, nem de machucar os dedos por isso também.

que eu lembre é isso, mas apesar desses superáveis desconfortos, é bom demais tocar violão, essas coisas não tem importância para mim.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Violino deve ser um dos instrumentos mais difíceis de aprender o vibrato.
Eita negocinho difícil, não dá nem pra enganar

achei que fosse a mesma coisa que na guitarra

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


amador_ssa

violão de nylon, quando elaparte geralmente é sozinha


bem observado.

esse dias estorou um a corda comigo e o violão estava no colo só que eu não tava tocando. até estranhei porque nunca tinha quebrado uma corda assim e nem tocando.
dai uns dias estourou outra e ele estava guardado.


caramba tú falou quasse tudo que alguém poderia fala, depois dessa é dificil alguém se levanta e falar alguma coisa.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


amador_ssa

Fala Gente Boa!

Também não tenho nada contra os Di Giorgio os modelos mais antigos são excelentes é q conheço uns caras aqui q não sai do DOM DOM e pra eles Di Giogio é a melhor marca, eles são metidos só porq tocam a muito tempo, é isso q mata a Gente de raiva as vezes a Gente chega e eles falam hii o cara não toca nem 1 ano e acha q sabe tocar kkkkk

Mas tem uma turma de velhos aqui q Eu sem brincadeira EU AFINO pra eles.. Eles não sabem nada de teoria mas toca pra caramba

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama


Mas tem uma turma de velhos aqui q Eu sem brincadeira EU AFINO pra eles.. Eles não sabem nada de teoria mas toca pra caramba

tenho um colega de 62 anos e toca pra caranba, faz uns trocentos acorde e não sabe nem os nomes dos acorde.
só sabe uns oito nome o resto só na raça.
se tú fala pra fazer um B7 ele não sabe nem que é isso. mas na prática já vi ele usando B7 e diversos outro.
comentei isso com meu professor e ele disse que tem gente que é desse jeito.
só sei de uma coisa pra música não existe limite!

Natanael Gama
Veterano
# nov/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


dom de Deus

Sem Brincadeira Cara eles são uma barbearia junta um monte e os cara toca violão pra caramba e canta o dia inteiro! Eles são idosos tem vez q Eu vou pra lá tentar aprender alguma coisa Rss mas é serio Eu reconheço quando cara é bom pode ser quem for mas o q Me irrita é o cara não ser ruim e querer fazer graça

Igual esses velhos nunca foram aprenderam em escola realmente eles não sabem nomes das notas nem, nem campo harmonico nada mesmo mas tiram qualquer musica de ouvido, pega o ritmo numa boa os cara é forte

amador_ssa
Veterano
# nov/11
· votar


dom de Deus

esse dias estorou um a corda comigo e o violão estava no colo

Eu acho contraditório, as vezes meu violão ta na capa.... ai vai e estoura uma corda. Esses dias ele passou alguns meses fora da capa, ainda está, e olhe que choveu pacas, agora que o Sol ta aparecendo... não partiu uma corda! Se eu colocar na capa, tenho quase certeza que vai parti rs

depois dessa é dificil alguém se levanta e falar alguma coisa.

Rapaz, foi o que eu pensei na hora, mas vou pensar direito e acrescentar algo mais hehe. O que eu acho pior é alguém descuidado que quer tocar no meu violão. Eu digo não, com educação, mas todo mundo so quer ouvir sim, pra qualquer coisa.

Natanael Gama

conheço uns caras aqui q não sai do DOM DOM e pra eles Di Giogio é a melhor marca

Ah rapaz... agora entendi... Nesse ponto eu concordo com você. Talvez eu goste do Di Giorgio porque o meu é antigo. Antigamente até CD pirata era vendido com capa igual aos originais, hoje em dia, alguns vendem sem capa mesmo, no papel em formato de capa.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


amador_ssa

Di Giorgio ANTIGO é Excelente melhor q muitos violões de 800 reais hj em dia, mas a minha birra é q os caras não evoluem.. Rss

Mas é serio hj não se consegue comprar um Di Giorgio antigo por menos de 1.000; 1.200 essa é a faixa de preço dos antigos quem tem não vende

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
Violino deve ser um dos instrumentos mais difíceis de aprender o vibrato.
Eita negocinho difícil, não dá nem pra enganar
achei que fosse a mesma coisa que na guitarra


Crucifiquem-no!!!

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Jube
nossa,desculpa a ignorancia,rsrs

amador_ssa
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama

minha birra é q os caras não evoluem.. Rss

huahsaha eu entendo.

hj não se consegue comprar um Di Giorgio antigo por menos de 1.000; 1.200 essa é a faixa de preço dos antigos quem tem não vende

Rapaz... Na época comprei o meu Di Giorgio velho pelo mesmo preço que vendi meu ex Tonante novo, se não me engano foi R$ 100,00 algo assim, meu amigo vendeu porque tava precisando da grana. O modelo do meu é o Estudante 18, gosto muito do timbre dele, do volume, dos graves, dos agudos, eu ja parei pra experimentar outros modelos com cut, equalizador, tanto de aço como de nylon mas não consigo gostar de outro violão, ele tem um captador passivo que é mesmo que nada rsrs mas quando tem uma caixa boa ele corresponde. enfim, talvez pra alguns leigos ele não passa de uma velharia bem cuidada mas pra mim é minha reliquia mas se você quizer compra-lo por 1.000 vendo na hora hehehe

Sério, nem todos dão valor aos antigos, um amigo disse que compraria por até R$ 350,00 mas ai eu não vendo. Só venderia pra alguém que cuidasse bem dele, logicamente alguém que desse o devido valor de 1.000; 1.200 hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a coisas que um violinista/violonista nao gosta!