Como testar violão ao comprar?

    Autor Mensagem
    Leandro CMS
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal, queria que vocês me dessem uma ajuda com uma lista de coisas para testar e como testar essas coisas no violão para ver se é bom, se der respondam rapido por que irei amanhã na loja ver. Muito Obrigado.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    toque cada casa de cada corda pra ver se elas não trastejam. elas não podem trastejar. veja se o braço está reto. olhe se as oitavas estão reguladas, e, por último, se o som dele te agrada
    abç

    Leandro CMS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é.. o que é oitava? (sou novato)

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a 6ª corda solta é um Mi grave, então se voce tocar a 6ª corda pressionada na no 12º traste vai ser um Mi mais agudo, ou seja, uma oitava acima.
    Se a nota da 12º casa do braço do violao não querresponder à corda solta, está com as oitavas desrreguladas.

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E--0(Mi)--------12(Mi)---------------------------------


    monstrona
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hum.. testar o ganho dos graves,testar agudos, tremidas,ressonância acústica,testar o violão plugado e desplugado, ver como é o acabamento dele, e verificar as entradas elétricas quando compra-lo (pra saber se ele tem algo com defeito ou fatando,mal aterrado e etc..)

    Geralmente é isso q eu faço quando vou testar um violão =]

    abraços
    '-'

    Leandro CMS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem tem um video que mostre como testar um violão?

    isaiasll
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem tem um video que mostre como testar um violão?