Como testar violão ao comprar?

    Autor Mensagem
    Leandro CMS
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal, queria que vocês me dessem uma ajuda com uma lista de coisas para testar e como testar essas coisas no violão para ver se é bom, se der respondam rapido por que irei amanhã na loja ver. Muito Obrigado.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    toque cada casa de cada corda pra ver se elas não trastejam. elas não podem trastejar. veja se o braço está reto. olhe se as oitavas estão reguladas, e, por último, se o som dele te agrada
    abç

    Leandro CMS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é.. o que é oitava? (sou novato)

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a 6ª corda solta é um Mi grave, então se voce tocar a 6ª corda pressionada na no 12º traste vai ser um Mi mais agudo, ou seja, uma oitava acima.
    Se a nota da 12º casa do braço do violao não querresponder à corda solta, está com as oitavas desrreguladas.

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E--0(Mi)--------12(Mi)---------------------------------


    monstrona
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hum.. testar o ganho dos graves,testar agudos, tremidas,ressonância acústica,testar o violão plugado e desplugado, ver como é o acabamento dele, e verificar as entradas elétricas quando compra-lo (pra saber se ele tem algo com defeito ou fatando,mal aterrado e etc..)

    Geralmente é isso q eu faço quando vou testar um violão =]

    abraços
    '-'

    Leandro CMS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem tem um video que mostre como testar um violão?

    isaiasll
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem tem um video que mostre como testar um violão?

    ai vc ta querendo d+ né?
    Pesquisa no youtube

    Zenicola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leandro CMS
    Veja se o braço está empenado, toque com o "osso do dedo" nas costas dele e veja se o som se reproduz por alguns segundos, verifique as tarrachas, se o cavalete está legal (bem colado), se os ferrinhos da escala estão uniformes, se não existe rachaduras e descolamentos, e por ai vai,,,
    Abçs

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leandro CMS

    Vc queria um video tah aí

    http://www.youtube.com/watch?v=_5lJKsiUG5w&feature=relmfu

    o cara fala mais de 16 minutos não é possivel q não satisfaça suas expectativas

    thiago_pontes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pois é kra tai http://www.youtube.com/watch?v=_5lJKsiUG5w&feature=relmfu (kkkkk todo mundo aki é novato ki d+ kkkk)

    D.V.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Recomendo que leve alguém que entenda.

    Lembro-me quando eu fui comprar o meu. Não entendia de nada e levei meu irmão que só entende de teclado. Cheguei na cara dura nas lojas e pedia pra ver o violão. Eu todo bodo segurando o violão todo errado só ficava olhando ao redor dele. Ai fazia um

    e--0-----------------------------------------
    B--0-----------------------------------------
    G--0-----------------------------------------
    D--0-----------------------------------------
    A--0-----------------------------------------
    E--0-----------------------------------------

    E falava "acho que esse é bom". E os vendedores só olhando pra mim com uma cara (¬¬'). Cheguei em uma loja e a vendedora pergunto "Está procurando um violão acústico?" Eu falei "não". Ela "Então ta procurando um elétrico?" Eu falei "não". sauhhusausahuas Essa foi o fim ela disse, "Vou ali dentro volto já". To esperando até hoje. Quando fui comprar só sabia que queria um com cordas de aço e pronto.

    Resumindo... compre o que mais lhe agradar. Se já sabe tocar algo, toca o que sabe e pronto. Se não sabe, só vê se ele é confortável pra você e o som te agrada. Por isso eu recomendo que leve alguém que entende junto.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Leandro CMS
    algumas dicas simples pra quem nao toca. vale pra violoes de médio pra barato (abaixo de 300 reais).

    verifique a borda interna da boca do violao. passe o dedo, e veja se tem rebarbas. o ideal é que seja liso.

    verifique as laterais da escala, a parte de cima e de baixo do braço (quando o violao esta no seu colo).
    corra os dedos pra ver se os trastes (os risquinhos de metal da escala) não deixam rebarbas. o ideal é que esteja liso. se tiver pontas ou farpas pode te machucar quando voce toca.

    de uma olhada geral se tem farpas ou rebarbas.

    esse são testes que eu inventei e que dá pra qualquer um fazer.
    se não passar, significa que são violões bem baratos e com acabamento médio pra ruim.
    não necessariamente garantem que o som seja bom ou ruim, mas pelo menos servem pra ter uma noção da qualidade da construção do instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como testar violão ao comprar?