Autor |
Mensagem |
Leandro CMS Veterano |
# nov/11
Olá pessoal, queria que vocês me dessem uma ajuda com uma lista de coisas para testar e como testar essas coisas no violão para ver se é bom, se der respondam rapido por que irei amanhã na loja ver. Muito Obrigado.
|
BrUnOsOtO Veterano |
# nov/11
· votar
toque cada casa de cada corda pra ver se elas não trastejam. elas não podem trastejar. veja se o braço está reto. olhe se as oitavas estão reguladas, e, por último, se o som dele te agrada abç
|
Leandro CMS Veterano |
# nov/11
· votar
é.. o que é oitava? (sou novato)
|
murilo97 Veterano |
# nov/11
· votar
a 6ª corda solta é um Mi grave, então se voce tocar a 6ª corda pressionada na no 12º traste vai ser um Mi mais agudo, ou seja, uma oitava acima. Se a nota da 12º casa do braço do violao não querresponder à corda solta, está com as oitavas desrreguladas.
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E--0(Mi)--------12(Mi)---------------------------------
|
monstrona Veterano |
# nov/11
· votar
hum.. testar o ganho dos graves,testar agudos, tremidas,ressonância acústica,testar o violão plugado e desplugado, ver como é o acabamento dele, e verificar as entradas elétricas quando compra-lo (pra saber se ele tem algo com defeito ou fatando,mal aterrado e etc..)
Geralmente é isso q eu faço quando vou testar um violão =]
abraços '-'
|
Leandro CMS Veterano |
# nov/11
· votar
alguem tem um video que mostre como testar um violão?
|
isaiasll Veterano |
# nov/11
· votar
alguem tem um video que mostre como testar um violão?
ai vc ta querendo d+ né? Pesquisa no youtube
|
Zenicola Veterano |
# nov/11
· votar
Leandro CMS Veja se o braço está empenado, toque com o "osso do dedo" nas costas dele e veja se o som se reproduz por alguns segundos, verifique as tarrachas, se o cavalete está legal (bem colado), se os ferrinhos da escala estão uniformes, se não existe rachaduras e descolamentos, e por ai vai,,, Abçs
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11
· votar
Leandro CMS
Vc queria um video tah aí
http://www.youtube.com/watch?v=_5lJKsiUG5w&feature=relmfu
o cara fala mais de 16 minutos não é possivel q não satisfaça suas expectativas
|
thiago_pontes Veterano |
# nov/11
· votar
pois é kra tai http://www.youtube.com/watch?v=_5lJKsiUG5w&feature=relmfu (kkkkk todo mundo aki é novato ki d+ kkkk)
|
D.V. Veterano |
# nov/11
· votar
Recomendo que leve alguém que entenda.
Lembro-me quando eu fui comprar o meu. Não entendia de nada e levei meu irmão que só entende de teclado. Cheguei na cara dura nas lojas e pedia pra ver o violão. Eu todo bodo segurando o violão todo errado só ficava olhando ao redor dele. Ai fazia um
e--0----------------------------------------- B--0----------------------------------------- G--0----------------------------------------- D--0----------------------------------------- A--0----------------------------------------- E--0-----------------------------------------
E falava "acho que esse é bom". E os vendedores só olhando pra mim com uma cara (¬¬'). Cheguei em uma loja e a vendedora pergunto "Está procurando um violão acústico?" Eu falei "não". Ela "Então ta procurando um elétrico?" Eu falei "não". sauhhusausahuas Essa foi o fim ela disse, "Vou ali dentro volto já". To esperando até hoje. Quando fui comprar só sabia que queria um com cordas de aço e pronto.
Resumindo... compre o que mais lhe agradar. Se já sabe tocar algo, toca o que sabe e pronto. Se não sabe, só vê se ele é confortável pra você e o som te agrada. Por isso eu recomendo que leve alguém que entende junto.
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
Leandro CMS algumas dicas simples pra quem nao toca. vale pra violoes de médio pra barato (abaixo de 300 reais).
verifique a borda interna da boca do violao. passe o dedo, e veja se tem rebarbas. o ideal é que seja liso.
verifique as laterais da escala, a parte de cima e de baixo do braço (quando o violao esta no seu colo). corra os dedos pra ver se os trastes (os risquinhos de metal da escala) não deixam rebarbas. o ideal é que esteja liso. se tiver pontas ou farpas pode te machucar quando voce toca.
de uma olhada geral se tem farpas ou rebarbas.
esse são testes que eu inventei e que dá pra qualquer um fazer. se não passar, significa que são violões bem baratos e com acabamento médio pra ruim. não necessariamente garantem que o som seja bom ou ruim, mas pelo menos servem pra ter uma noção da qualidade da construção do instrumento.
|