Falta de talento?

    Autor Mensagem
    Niyuki
    Veterano
    # nov/11


    Então, toco violão há 2 anos em média (parei 2 intervalos de uns 4 meses, então somando tudo, 1 ano e 4 meses, mas nunca tive paciência para ficar muito, pois só tive violões de nylon e nunca consegui comprar de aço por falta de grana), mas então, eu consigo tocar diversas músicas, faço escalas e tudo mais, mas as vezes, por exemplo, me enrolo em algumas escalas, tipo a de blues, (1,4 - 1,2,3 - 1,3 - 1,3,4 - 1,4 e 1,2 é isso?), consigo fazer ela rápido, mas se faço muitas vezes, acabo me enrolando em alguma corda, ou minha mão direita vai mais rápido que a esquerda (o que é estranho, não?) e tudo mais.

    Então, minha dúvida é a seguinte, isso pode ser falta de talento ou é pode ser o fato de eu estar tocando em um violão de nylon, onde o é melhor para dedilhados?
    Ps: nunca fiz aulas.

    obrigado pela atenção. :)

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Falta de talento não é. No máximo falta de paciência. Pode ser de nylon ou aço, você vai se enrolar do mesmo jeito - é capaz de estranhar ainda mais o aço pois está acostumado com nylon.
    Procure exercícios, e treine bastante eles. Também é bom que converse sobre isso com um professor.

    Niyuki
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi, e obrigado.

    E tem outro detalhe, eu nunca usei palheta, apenas uso a unha, pode ter algo a ver também? rs

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Depende como tu toca. Tem grandes nomes do blues que tocam sem palheta. Mas depende de você. Tira essa dúvida, amanha compra umas palhetas de varios tipos e vê se não melhora.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Niyuki
    falta de talento nem daria pra medir por escrito...

    e acho que nem precisa. na minha visão (isso é bem ocntroverso), que mtem talento é quem consegue aprender com facilidade, que rapidamente desenvolve muito bem, com bastante individualidade.

    e quem não tem talento aprende com persistencia, estudo, mais dificuldade, mas aprende. essas são as pessoas normais.

    e tem os sem talento e preguiçosos, esses nao aprendem nada. é aqueles famosos "sou novato, me ensinem como aprendo a tocar muito bem rapido e facil".

    não faz diferença se é violao de aço ou de nylon, o negócio é treinar bastante. em alguns anos voce vai estar tocando bem.

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    consigo fazer ela rápido, mas se faço muitas vezes, acabo me enrolando em alguma corda, ou minha mão direita vai mais rápido que a esquerda

    Niyuki

    Esse "fazer ela rapido" que me parece ser o problema...

    Nao se preocupe com a velocidade...Se preocupre apenas em executar as notas e acordes corretamente...


    Valeu...

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Niyuki

    O segredo é a prática.. digo por experiencia própria.. treinar sempre, mas sem se afobar.. quando você menos esperar vai estar tocando o que nunca imaginou ;D

    Abraço

    Spect
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mas nunca tive paciência para ficar muito

    Acho que isso já responde, não? Hehe.

    inaciolino
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Me parece falta de treinamento. Quando me refiro a treinamento estou falando sobre qualidade e não quantidade. Não adianta estudar "horas a fio" se não tiver consciência do que está fazendo. Quais são os seus objetivos? Onde você quer chegar musicalmente? Responda à essas perguntas e você poderá traçar o caminho que deve seguir. Fica com DEUS. Paz.

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Niyuki

    Você só vai chegar a perfeição treinando.. isso não acontece de uma hora para outra.. basta dispor tempo.. e se é uma coisa que você gosta, isso não vai custar muito... não é mesmo? (:

    Abraço

    Nilton Rafael
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Niyuki
    Cara quem te disse que não pode usar palheta no violão de nylon?
    Mete cordas extra-pesadas (se o violão aguentar), e manda ver na palheta!
    E não ache que há um mundo mágico para quem toca violão de aço.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Niyuki

    Não é falta de talento, é falta de dedicação mesmo.

    monstrona
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Niyuki

    estava lendo esse fórum aqui.. e na minha opinião é isso q falta:
    paciência, treino e procurar exercícios mais alternados, se vc gosta mesmo de violão dedique-se

    abs
    '-'

    raules
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: raules
    · votar


    Talento não existe, oq existe é a vontade, a determinação...
    eu li isso num livro, e achei mto interessante:

    Encontrar acordes! Haverá alegria maior do que a da descoberta? "O que encanta o deserto, é que ele em algum lugar, esconde uma nascente"...

    O que vem ser o dom? A perfeição? O certo e o errado? Na arte, não passa de uma barreira criada para se proteger do desconhecido. Não participar da música "por falta de dom" é como não buscar a nascente por falta de moringa.

    PS: Eu tirei isso /\ de um livro chamado Harmonia Vol. 2, de Ian Guest :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de talento?