Falta de reconhecimento

    Autor Mensagem
    The jon
    Veterano
    # abr/05


    E aew galera... naum sei c concordam cmg mas a um grande esquecimento dos verdadeiros musicos brasileiros... tipo gente que fez a história de nossa mpb.... como tom jobim, vinicius de moraes toquinho... po vc pede pra galera de ateh 20 anos e saum muito mas muitos poucos q conhecem alguma musica de algum musico destes acima relacionados.. mas c ao invés pedir uma musica do cbjr eles tem na ponta da lingua... o q vcs me dizem disso... decadencia cultural... falta de reconhecimento???

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ng c pronuncia?

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tem gente q gosta... nao é tao dificil assim de achar...

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tah deixa eu colocar de outra forma.... quando a rede de televisão começou época de festivais e tal eles estavam sempre nba midia.... ou melho rtinham um reconhecimento maior mas agora vc liga a televisão e tem u q funk, marcelo d2, cbjr..... velhu unica maneira de ver o toquinho eh entrar em algum canal de tv a cabo ou canal aberto q ng assiste tipi tv cultura e tal...

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E? QUAL O OBJETIVO DESSE TOPICO!?
    AINDA NAO ENTENDI!!!!

    A MUSICA DECAIU? SIM E DAÍ?
    SE NAO PASSA MAIS TOQUINHO COM FREQUENCIA NA TV? SIM E DAI?
    SE OS FESTIVAIS DE HJ EM DIA SAO RIDICULARIZADOS PQ GANHADORES GROTESCOS E MUSICALMENTE FARSANTES? SIM E DAÌ?
    SE A MAIORIA DO POVO É IGNORANTE E PERDE TEMPO OUVINDO FESTA NO APE? SIM E DAI!?

    ORA, CALE-SE, CALE-SE, CALE-SE....
    OPA!!!

    EHEHEHHE CULTURA INUTIL NÉ! HEHEHEHHE!

    MAS FALANDO SÉRIO...
    QUAL O INTUITO DESSE TOPICO!?

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HANS NEUSIDLER

    vou ser um poko mais direto entaum ... os musicos q deram a partida pra nossa mpb ou a bossa nova como quiser naum estaum tendo seu devido reconhecimento... poka gen te sabe sobre o trabalho do vinicius, do tom do chico buarque... saum poca pessoas q conhecem o trabalho destes musicos... isso talvews seri uma falta de reconheimento ou ateh de valorização?? entendeu agora!! e bom ter tocado no assunto festivais novamente tipo ano passadop c naum me engano o ganhador de melhor artista ou algo do genero foi marcelo d2... q naum tem nada de musicalidade na minha opinião...onde uma vez os ganhadores de festivais depois estouravaum e daew se davam bons musicos tipo caetano

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    meia conturbadas minhas idéias neh heheh eh q me empolgo e me indigno escrevendo

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    The jon
    Não é todo mundo que curte algo mais sofisticado, gostam mais do que a mídia apresenta de mão beijada. Música é questão de maturidade também.

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Emerson Guita
    E tudo uma questao de bom gosto nao é mesmo!?
    O problema é que 90% da população nao tem! hehehehe!

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HANS NEUSIDLER
    É, fazer o quê? Só quando vc se aprofunda mesmo em um instrumento é que procura algo melhor.

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dez mil trezentos e cinquenta e dois papapá.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Enquanto não se souber a diferença entre ouvido e latrina, é esse tipo de música que que vai rolar.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: rodrigo monteiro
    · votar


    Olha, eu gosto mesmo é de um bom rock, aquele das antigas mesmo, como Beatles e Cia... Mas entendo perfeitamente o que o colega queria ao criar esse tópico. É porque não é só quem posta uma mensagem que viu e leu o tópico. De repente algum "moleque"(no bom sentido, é claro...) dá uma olhada aqui e vai procurar no Soulseek ou no Kazaa músicas desses grandes compositores. É uma maneira de "re-divulgar" os trabalhos desses músicos.

    Não curto muito esse estilo musical, mas reconheço o seu valor. Como o colega aí disse (Emerson Guita), é normalmente tocando um instrumento que você sente vontade de escutar algo mais refinado ou "complicado". Tem gente que realmente escuta música "entrando por um ouvido e saindo pelo outro..." mas e daí? São eles que estão perdendo com isso...

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ........ que topico chato .......aãaaaÂÂâ


    ficar discutindo o que gosta do que .... todos os caras citados tem seu reconhecimento .... e tão com o rabo cheio de dinheiro .... se eu visse o tom jobim pedindo esmola no viaduto do cha .... AI eu diria que falta reconhecimento ...... foda-se os outros ....... faça e ouça o seu proprio som ......

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    A seu merda naum gosta do tópica naum entra naum vem encher o saco!!

    edscampos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    The jon

    se mata, vai...

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    edscampos

    ??????

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nossa eu fiquei até com dó do tom ...... tá pobre .... ta sofrendo lá no ceu por falta de reconhecimento .......

    buabuabuabuabuabuabuabuabu

    buabuabuabuabuabuabuabuabuabuabua

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    The jon
    Eu achei o tópico muito bom. Quer saber por que a maioria dos "músicos"" atuais desconhece o trabalho de Tom, Vinicius toquinho e cia? Porque a geração dos anos 80 foi criada ouvindo rock e pop nas fms, e meteram na s cabeçinhas deles que Cazuza e Renato Russo são grandes genios. Até mesmo no fórum de violão tem gente que acha que guitarra é o objetivo final de quem toca violão. É mole? A mídia meteu na cabeça dos caras que só os gringos tem boa música e os músicos brasileiros tem que imitar e tocar gêneros americanos, senão é careta e sei lá mais o que.

    Caducn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O grande problema, é que musica hj só serve para passar o tempo. Hj em dia as pessoas não escutam música. Elas simplesmente ligam o rádio enquanto cozinham, ou enquanto arrumam a casa, ou lavam o carro. Como admirar uma coisa se vc não para?

    As músicas de hj são de fácil consumo! É igual a purê de batata. Entra fácil e ninguem precisa mastigar!

    Antigamente (e não é tanto tempo assim) as escolas davam aulas de musica, tinham fanfarras nas escolas que os alunos acabavam tendo uma boa noção do que vem a ser a verdadeira música. As pessoas de antes eram mais criteriosas em relação a música. Só que hj em dia não se estuda mais música. Nem banda marcial nas escolas tem. As pessoas apenas aprendem com uma revistinha duas ou três notas e se dizem músicos...

    Ai o que acontece? Ao invés dos tais "músicos" de revistinha escutarem boas harmonias, terem boas referências, acabam se curvando as músicas que tem três ou quatro acordes por que é mais fácil de tocar, de cantar... Dai os Latinos viram astros! Música é arte e vivemos uma contra cultura. O trash é bom e o bom é over!

    Por isso que os grandes músicos não aparecem na mídia. Pessoas não conseguem tocar. Tem preguiça de estudar. Tom Jobim já dizia: No dia em que o Rock descobrir que pode mais de dois acordes na harmonia ele será bom!

    Abraços

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caducn
    Concordo com voce, não haver aulas de música nas escolas é uma vergonha para um país tão musical.

    andrehirata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    velho... concordo com mta coisa q eu li aqui... naum flo tudo pq dei umas ouladas pra pode comenta..

    velho... topico interessante... mesmo velho... soh que tinha q c postado no forum d musica em geral velho... e naum no de violaum..

    mais ainda assim vale a intençao

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de reconhecimento