Quero começar a tocar violão

    Autor Mensagem
    Vitor27
    Veterano
    # out/11


    Quero começar a tocar violão so que tem um problema, sou canhoto. O que é certo, eu comprar um violão para destro ou canhoto...

    Jovane França
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sim, existem violões próprios para quem é canhoto.

    Zenicola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vc pode arrancar o braço e colar do outro lado... acho que fica bom

    Nilton Rafael
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor27
    Testa os dois o que ficar melhor você pega.

    Jovane França
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já tive colegas que compraram um violão normal e trocaram a posição da corda, e tem quem toque ao contrário também. Mas acho melhor seguir a dica acima, vá na loja e toque nos dois, o que você achar mais confortável você compra...

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Vitor27
    voce pode escolher qualquer uma das duas possibilidades.

    que eu saiba, pra começar do zero não tem diferença, a dificuldade vai ser similar.
    muitos canhotos aprendem como destros, principalmente por causa da dificuldade de ter instrumento invertido.
    é mais dificil de achar pra comprar, e sempre vai ter menos chance de ter um disponivel (numa festa, ou pra pegar emprestado...)

    O audaz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    [b][/b]Vitor27


    Cara se eu fosse você, compraria para canhoto!Se vc for inverter as cordas dependendo do violão não fica legal! o q da pra inverter são os com formatos normais. Mas se vc for tocar em algum lugar é óbvio q vai levar seu instrumento! onde você for comprar me fala que posso olhar a loja mais próxima de vc q tenha o violao para canhoto. Eu aconselho a não comprar pela internet pois seu instrumento pode vir danificado!
    Atenciosamente,
    Emanuel O audaz.

    Vitor27
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Vitor27
    · votar


    Vlw ai pessoal pelas dicas. Vou começar com o violão para direito caso der errado passarei para o violão para canhoto!!!

    amador_ssa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor27

    Na minha opinião começar com o violão para direito é a melhor opção. Eu mesmo sou canhoto e nunca toquei num violão "apropriado" para mim. Quando comecei nem me ligava nisso, e aprendi, afinal você precisará de coordenação motora nas duas mãos. E quanto a caso der errado passarei para o violão para canhoto!!! pense bem, pois no começo você vai achar que ta dando errado mas é dificuldade normal de iniciante e como o kiki falou, aprender no violão de destro é melhor até pra tomar imprestado, tocar em algum lugar que você nem se planejou. Mas cada um é cada um, se você tiver certeza que um violão invertido é a única saída pra você, va em frente. A única vantagem é que dificilmente aparecerá aqueles amigos que te pedem o violão e não teem o mínimo cuidado. O pior é que esses serão os primeiros a querer experimentar a novidade rsrs

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor27
    Voce já sabe qual violao comprar? qualquer coisa é só pedir ajuda para a gente aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero começar a tocar violão