Autor |
Mensagem |
AlexRodries Veterano |
# out/11
Queria saber qual e esta técnica usada aqui.
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
AlexRodries aqui onde? indique qual o momento do video e tente descrever o que ele faz.
ele usa um capotraste (aquele treco que segura as cordas do violao no meio do braço), e faz uns acordes com ligados.
mas ele deve usar varias outras tecnicas ao longo da musica. inclusive usar palheta é uma técnica.
|
AlexRodries Veterano |
# out/11
· votar
Acordes com ligados? me explica isso por favor?
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
AlexRodries é só ver o video do 0:14 ao 0:20, mostra direitinho.
ele toca as cordas "soltas" (na verdade com o capotraste) e depois poe os dedos da mao esquerda formando o acorde.
|
AlexRodries Veterano |
# out/11 · Editado por: AlexRodries
· votar
Não conhece nenhuma vídeo aula que ensine?
Cara aqui faz igual tb
|
Diego Young Veterano |
# out/11
· votar
então.. isso me parece uma espécie de hammer on, o mesmo que faz em solo, mas formando um acorde =)
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
Diego Young hammer on = ligado!
|
AlexRodries Veterano |
# out/11
· votar
Isso Ai EntauM E Hammer?
|
AceFrehley Veterano |
# out/11
· votar
AlexRodries
Sim =)
|
AlexRodries Veterano |
# out/11 · Editado por: AlexRodries
· votar
Mais ele não usa hammer on na musica enteira ,to falando oq ele usa na musica enteira o jeito que ele faz os acordes não e palhetada oq ele faz.
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
AlexRodries cara, tente escrever mais corretamente, tá dificil de entender o que voce quer dizer.
to falando oq ele usa na musica enteira o jeito que ele faz os acordes não e palhetada oq ele faz. explique melhor entao. voce ta perguntando sobre aquele negócio que ele prende no braço do isntrumento? se for, aquilo se chama capotraste (ou só capo, ou pachola, tem varios nomes). serve pra fazer uma pestana fixa na musica inteira. se for isso que voce quer, é só dar uma busca no fórum que tem milhares de topicos explicando como funciona esse negócio.
|
thefuga Veterano |
# out/11
· votar
não e palhetada oq ele faz Dedilhado ? rsrs
|
AlexRodries Veterano |
# nov/11
· votar
Talvez me expliquei mal,o que eu quero saber e como tocar os acordes desta forma que ele faz..
|
thefuga Veterano |
# nov/11
· votar
Como assim "da forma" ? Fala da maneira de executar, na posição dos dedos, ou oque ?
|
AlexRodries Veterano |
# nov/11
· votar
Olha apartir do segundo 0:09. A forma que ele toca que ele tipo puxa as cordas.
|
thefuga Veterano |
# nov/11
· votar
Isso é "fingerstyle", e eu acredito que a melhor - se não estiver enganado - maneira de falar no português é dedilhado.
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
AlexRodries dá uma lida nesse topico:
[FIXO] Batida no Violão - Tópico Central http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/
eu não achei nome pra essa tecnica até hoje, mas nem precisa nomear, precisa conseguir fazer.
|
ThiagoThomaz Veterano |
# nov/11 · Editado por: ThiagoThomaz
· votar
Ali Ele Faz um Solo e um Dedilhado Simples Com os Acordes!
|