Professor cometendo alguns erros

Autor Mensagem
Kikobittencourt
Veterano
# out/11


Pô galera, meu professor de violão chama acorde de nota, faz o Bm sem a pestana, só arrastando o desenho do Am, e coisas do tipo, a galera do curso é tudo iniciante, só eu mesmo sou mais Avançado, em relação aos outros. Dai eu to encarando o curso mais como um estagio para eu aprender a lidar com iniciantes e tal.
Como vocês encarariam tais situações?

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

ah sei la, mais q é phoda é...
Pois eu nem imagino eu sendo ensinado por alguem q saiba menos q eu q eu hehehe....

Abç...

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Eu conversaria com o professor... hehe
ele ensinar errado assim pode se tornar caótico '-'

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Vitor_Jungle

Não tenho a pretenção de dizer que toco mais que ele, mas o cara da cada grave, fora que ele só afina o violão com afinador. Até eu já afino de ouvido...

thefuga
Veterano
# out/11 · Editado por: thefuga
· votar


Primeiro: Um acorde não deixa de ser uma nota.
Segundo: "Existe" uma forma do Bm que a pisição é quase igual ao Am (apenas "arrastando" como você diz, e acrescentando o dedo 4 na 4ª casa da "mizona").

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Kikobittencourt
Como vocês encarariam tais situações?

kiko - Ooooooo psor...

psor - Fala kiko

kiko -quero leva um lero contigo falo?

psor - Fala, o que é?

kiko - você ta ensinando tudo errado pra mulecada falo?Ta fazendo Bm sem pestana,dizendo que acorde é a mesma coisa que nota e...

psor -Oh oh oh,amigo,quem é o professor aqui?Eu ou você?E qual é a diferença entre nota e acorde pode me dizer espertinho?

kiko- Ta vendo essa sola do tênis aqui?ta vendo bem o desenho dela?Então,se você continuar a falar comigo assim esses desenhos vão ficar na sua bunda pra sempre,e sempre que você trocar de cueca vai lembrar de mim.Então ou você ensina certo ou desenho a minha marca na tua bunda.Pode ser?
_________________________________


psor - Bom alunos,hoje vamos aprender como se faz um Bm certo,antes ensinava ele sem pestana pra vocês aprenderem,mas hoje começa a complicar,mas não se assustem,vou estar sempre ajudado.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

KKKKKKKK

Meu jeito de resolver as coisas é bem diferente amigão!

Mas na moral, quando ele fala: - Mi menor é esta nota aqui gente.., pow doi meu coração.

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
kkk, sei q vc n kis dizer isso, mas é o q aparenta ser =D

Guilherme Nau
Ta vendo essa sola do tênis aqui?ta vendo bem o desenho dela?Então,se você continuar a falar comigo assim esses desenhos vão ficar na sua bunda pra sempre,e sempre que você trocar de cueca vai lembrar de mim.Então ou você ensina certo ou desenho a minha marca na tua bunda.Pode ser?
Aí foi loko hein hehehe...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


thefuga
Primeiro: Um acorde não deixa de ser uma nota.
Segundo: "Existe" uma forma do Bm que a pisição é quase igual ao Am (apenas "arrastando" como você diz, e acrescentando o dedo 4 na 4ª casa da "mizona").


Uma nota pode ser quando tem uma única corda fazendo uma tonalidade.Um acorde é um conjunto de notas da mesma escala.

Mas a nota pode ser tanto "Dó" quanto o acorde pode ser C

mas como o pessoal é iniciante é 100 000 000 000 000 mais inteligente fazer ela com pestana pra garotada já ir aprendendo como se faz pestana não é?

Esse negocio de varia o acorde..

EDIT1:Não terminei a frase

Esse negocio de varia acorde porque tem pestana pra mim é coisa de malandro.

thefuga
Veterano
# out/11 · Editado por: thefuga
· votar


Kikobittencourt
Um acorde de Sol Maior não é uma nota ?

Guilherme Nau
No "final" não deixa de ser uma nota. C não significa nada além de "dó". Em inglês não se fala "dó", se fala C para qualquer coisa - seja apertar uma corda numa casa ou um acorde.. Falando em português, o acorde é Dó maior.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
No "final" não deixa de ser uma nota.

Foi o que eu disse.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


No começo eu não fazia o Fá (ou F, para os que preferem usar apenas uma letra) com pestana, eu fazia aquela posição que é bem parecida com o C. No começo eu acho válido o professor utilizar formas mais fáceis para que os alunos aprendam desde cedo todos os acordes maiores. Aí se Fulano acha ruim e Beltrano bom, é outra história. Aí já estaria sendo questionada a metodoligia de ensino do professor, mas errado ele não estaria.

banda de dois
Veterano
# out/11
· votar


este acorde é um bm se for tocado somente as tres notas presas no braço do violão.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
posição que é bem parecida com o C

Sim eu sei qual é.Não tem o baixo do acorde.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Primeiro: Um acorde não deixa de ser uma nota.

Deixa sim, você sabe qual a definição musical de acorde?
Conjunto de notas tocadas simultaneamente.

A não ser que você conheça algum acorde com uma nota só, se sim me apresenta.

E me explique bem sua teoria, falou agora tem que explicar bem.

Segundo: "Existe" uma forma do Bm que a pisição é quase igual ao Am (apenas "arrastando" como você diz, e acrescentando o dedo 4 na 4ª casa da "mizona").

Cara, seguinte: este seria um G#m(b5)7, se fossem abafadas as cordas A e e(mizinha). Mas se fossem tocadas as cordas A e mizinha seria um Bm4/7/G#, oque seria bem incomum, pois não é muito utilizado a 6 no baixo.

Mas mesmo que suas teorias estivessem certas, se o cara fala: Toca a nota E, você não tocaria o acorde, tocaria a nota, pelo menos quem tem um senso musical minimo o faria.

Você só postou isto para ser do contra...

Mas blz!

Abç

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Mas enfim, eu entendo o caso aí do amigo do tópico. Tem uns tiozão velha-guarda que "aparentam" não saber muita coisa e ter métodos meio questionáveis. Então uma dica: Se tu já teve problemas com o método de ensino do teu professor enquanto ele fazia um Bm sem pestana e chamava o acorde de nota, é melhor procurar outro professor, pois a tendência é piorar... rsrs

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Um acorde de Sol Maior não é uma nota ?

Nunca foi, é um acorde composto por Três notas.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Perdão mestre sabe tudo. Tá entrando em curso para fazer "estágio" ? Sei... Vai mentir pra outro... Não existe só uma posição pra cada acorde e você já demonstrou que não entende nada. Aprende aí com seu professor, ele tem muito a te ensinar.
Não, um acorde não deixa de ser nota, afinal é um conjunto delas! Cabeção!!

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Tá tentando complicar com o professor porque acha que sabe alguma coisa, no auge de seus... 17 anos ? Vai fazer tuas pestaninha e tentar perder a virgindade vai!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Nunca foi, é um acorde composto por Três notas.

3 notas?Só se for um power chord

É e não é.O acorde sol obviamente tem o tom de sol.

cada nota é uma tonalidade,logo cada tonalidade é uma nota,mas o acorde é um conjunto de notas da mesma escala e que juntas emitem o mesmo tom,então cada nota da escala de sol tem um acorde e por aí vai...

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
O brotherzinho aí tá querendo pegar no pé do professor, tipico de ALGUNS adolescentes desesperados por tentarem parecer adultos e tentando demonstrar maior sabedoria. Cara foi pegar no pé do professor porque ele chamou um acorde de nota e porque fez um Bm de uma maneira que ele não conhecia. Ele ainda insiste em querer dizer que Bm tem que ser aquela pestaninha...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Tá tentando complicar com o professor porque acha que sabe alguma coisa, no auge de seus... 17 anos ? Vai fazer tuas pestaninha e tentar perder a virgindade vai!

ahushuashuauhs.Eu so mais precoce então.Aprendi a pestana com 11 anos e perdi a virgindade com 15 AUHSAUHSUHSAHU.

Mas enfim,paz e amor

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Cara foi pegar no pé do professor porque ele chamou um acorde de nota e porque fez um Bm de uma maneira que ele não conhecia. Ele ainda insiste em querer dizer que Bm tem que ser aquela pestaninha...

É que assim man.O método de ensino do professor é muito jogado.Mas bem que o kiko poderia se manifestar quanto ao assunto ao invés de mandar aqui no tópico.Se me questionarem quanto ao assunto sobre nota/acorda darei a explicação que dei

cada nota é uma tonalidade,logo cada tonalidade é uma nota,mas o acorde é um conjunto de notas da mesma escala e que juntas emitem o mesmo tom,então cada nota da escala de sol tem um acorde e por aí vai...

cara por mais que seja notas, a música é que nem matemática,é inifinita.

Outra,o professor ao invés de facilitar a vida dos iniciantes fazendo os acordes de modo igual aos que nois temos no "dia a dia" simplesmente tocam a vida sem saber que eles são os professores e devem facilitar o possível a vida da mulecada.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Perdão mestre sabe tudo. Tá entrando em curso para fazer "estágio" ? Sei... Vai mentir pra outro..

Na verdade é por que ao fim do curso, nos é fornecida a oportunidade de se apresentar para um grande publico. Não sei tudo não.

Não existe só uma posição pra cada acorde e você já demonstrou que não entende nada

Sério? Rapaz, eu te explico aqui formação de acordes se você quiser, triades, tetrades, invertidos... mole mole.

Escrevo em tab aqui se vc quiser tbm, uns 10 desenhos só de Bm.

Aprende aí com seu professor, ele tem muito a te ensinar.
Isso eu concordo, o cara toca muito!
Mais que eu inclusive, bem mais..


Não, um acorde não deixa de ser nota, afinal é um conjunto delas! Cabeção!!
Nem vou discutir.


Tá tentando complicar com o professor porque acha que sabe alguma coisa, no auge de seus... 17 anos ? Vai fazer tuas pestaninha e tentar perder a virgindade vai!

Aff. Complicar oque? Eu não sei é de nada mano, tenho coisa por demais a aprender, alias tenho só 15 anos. Perder a virgindade? Aff, isto move sua vida? é a primeira coisa que te vem a cabeça? Cara não se preocupa muito com isto não, sua hora vai chegar, algum dia você acha alguem que te queira para tal coisa.

Guilherme Nau
3 notas?Só se for um power chord

Sim, eu disse acorde de Sol maior: T 3 5J = G B D, só tres notas diferentes, power chord são só duas: Tonica e quinta justa.


É e não é.O acorde sol obviamente tem o tom de sol.

Isto é obvio.

cada nota é uma tonalidade,logo cada tonalidade é uma nota,mas o acorde é um conjunto de notas da mesma escala e que juntas emitem o mesmo tom,então cada nota da escala de sol tem um acorde e por aí vai...
Falou muito embolado, mas é por ai..

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Pow, tem coisa mais importante na vida que sexo ? Acho que não... Se não fosse ele não existiria a vida né...
E vou te dizer, move a vida sim. Oque ia adiantar você ser rico, bonito, sedutor e tocar pra k7 se a platéia fosse feita de homem ? Onde ia estar a graça ? Mulher é bom demais, e é importantissimo!!
Cara saiu usando o dicionário de acordes do Cifra Club e acha que sabe tudo de formação de acordes rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Na verdade é por que ao fim do curso, nos é fornecida a oportunidade de se apresentar para um grande publico. Não sei tudo não.

Putz.cara eu faria esse curso.Faz milenios que não me apresento.Ando seco pra mandar a ver no palco.Mas as coisas tão muito corridas *-*

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
O brotherzinho aí tá querendo pegar no pé do professor, tipico de ALGUNS adolescentes desesperados por tentarem parecer adultos e tentando demonstrar maior sabedoria. Cara foi pegar no pé do professor porque ele chamou um acorde de nota e porque fez um Bm de uma maneira que ele não conhecia. Ele ainda insiste em querer dizer que Bm tem que ser aquela pestaninha...

Nada a ver para de por ideia errada, só comentei cara, para de fazer picuinha, isso é coisa de mulher cara, cresce, eu não quero aparecer para ninguem, menos ainda para pessoas de forum, que nunca vi na vida.

Ai um Bm sem pestana pra te deixar cauminho:


e---2----
B---3----
G---4----


Mais um:


e---7---
B---7---
G---8---
D---9---
A-------
E-------


Pronto? me deixa em paz agora?

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Cara saiu usando o dicionário de acordes do Cifra Club e acha que sabe tudo de formação de acordes

Tá bom!

Pergunta para o Tmusic, para o PigO se eu sei teoria musical e formação de acordes.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Se você sabe que existe, porque começou a falar que o professor tava errado em relação a isso ? porque ? Aquela posição que tu falou tipo a do Am mas arrastando também é um Bm (se for a que eu tô pensando). Não entendi o propósito desse tópico, pois parece que é só pra tentar dizer "eii, sei mais que meu professor, lá lá lá...". Tu falou uma coisa no começo, dizendo que ele tava errado. E agora já mudou totalmente o discurso... Não entendi nada...

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Vai ter que saber muita teoria, porque na prática tá mal - pelo menos pelo que vi nos videos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Professor cometendo alguns erros