Erros nos acordes

    Autor Mensagem
    garoto mal
    Veterano
    # abr/04


    Ae galera, blz...
    Tenho um probleminha:sempre q eu estou fazendo algum acrode tipow A, C, Am e F#, os meus dedos ficam bobos, ficam sem direção, isso eh normal?

    BlindGuardian
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Você é iniciante neh... é normal sim, mas depois vc pega "firmeza" ... =]

    garoto mal
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: garoto mal
    · votar


    BlindGuardian
    Naw, já faz um tempo q eu estou com esse probleminha, eu já toco a 2 anos e pouco, sei lá, foi derepente, como do dia pra noite.

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    2 anos?!!
    Então não é normal, dependendo do que for.
    Mesmo porque esses acordes são fáceis.
    Detalha mais aí
    Caimbra?
    Dor?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    garoto mal

    Realmente, com 2 anos, já era pra eles terem deixado a bobeira de lado. Porque com esse tempo, os dedos já se encontram bem firmes até mesmo para aqueles acordes "aranhas". Logicamente se estes acordes forem treinados com o passar do tempo...:D

    Amplexos

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    Mas me lembrei agora que o dedinho (mindinho se chama?) é desobediente. Demora pra entrar nos skemas, e no meu caso ainda ele teima, mas me parece n é o caso

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso tudo depende de treino, sem duvida.

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    *COMO TROCAR DE ACORDES

    Um problema que 100% dos iniciantes enfrentam é que, para tocar o acompanhamento de uma música, no caso do violão, a mão esquerda fica parada em uma posição ( também chamada de acorde ) , e a mão direita fica "batucando " o ritmo , até trocar a posição da mão esquerda e assim por diante.

    Acontece que a mão esquerda demora demais até ficar ágil e habilidosa o suficiente para trocar na hora certa sem "atrasar " o ritmo .

    Ou seja: enquanto estamos no mesmo acorde, tudo bem, só a mão direita trabalha.

    Na hora de mudar de posição, que sufoco ! se descuidar , acaba "atrasando " ou "cruzando " o ritmo.

    Há uma solução que encontrei em vários livros sobre violão que colocarei aqui:

    Escolha três acordes bem diferentes entre si.

    Numere cada um ( 1, 2, e 3 )

    Monte o acorde 1 e toque uma vez só.

    Monte o acorde 2 e toque uma vez só

    Monte o acorde 3 e toque uma vez só

    Vá repetindo ( 1, 2, 3... ) em sequência cada vez mais depressa, mais depressa, até não precisar mais pensar antes de tocar qualquer um dos três, isto é : a mão vai "sozinha".

    Experimente com quatro acordes, depois com cinco, etc...

    Experimente também, passar a sequência dos acordes de uma música, (uma nova canção, ou uma que é difícil de tocar).

    Muitos violonistas e guitarristas precisam saber que os melhores e mais rápidos instrumentistas do mundo praticam seus exercícios de velocidade, em um violão comum, acústico, sem amplificadores.

    Isso porque o "peso " das cordas do violão é perfeito para um rápido desenvolvimento muscular dos dedos.

    Em uma guitarra elétrica, por causa das cordas macias e da amplificação, leva-se mais tempo, e dá muito mais trabalho até se atingir o mesmo progresso.

    Porque os músculos não são forçados,não se exercitam e não se desenvolvem tão bem.

    Por tanto preste sempre atenção para esse detalhe!!!

    Fonte: http://www.chorinhonet.hpg.ig.com.br/viodicas.htm

    Junior Rodrigues
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc não treina pow?

    Crono
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    treina, nem que seja 5 horas por dia, em menos de uma semana a bobeira acaba. era assim q eu fazia qdo comecei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Erros nos acordes